sábado, 30 de agosto de 2008

O Melhor d'O Marafado - 1ª parte

Bem...como se está a aproximar o fim deste blogue, devido a causas já explicadas num post anterior, acho que chegou a altura de fazer um apanhado de todas as postas(não confundir com bostas)publicadas neste, sensivelmente, ano e meio de actividade.

Os links que estão, mais ou menos, por ordem alfabética são dos marcadores existentes na barra lateral do blogue e são para aquilo que considero mais relevante e que, na minha opinião, devem constar da primeira página.


    • Séries de animação, desenhos animados e afins:

    http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/anima%C3%A7%C3%A3o

    • Bandas desenhadas, comics e outros:

    http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/Banda%20Desenhada

    em destaque: O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupery.

    1001 noites(história da jovem esquartejada, história da Doce-Amiga-ilustrações minhas).


    • Aquecimento global ou arrefecimento global?:

    http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/aquecimento%20global


    • Cinema e TV online:

    http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/Cinema%20online

    http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/TV%20online

    • Curiosidades:

    http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/curiosidades

    em destaque: Universos paralelos(legendado).

    Como construiram Stonehenge.

    A capacidade do cérebro.

    Qual o mais maluco?(Tatoos e piercings).

    Como fazer haxixe.

    As linhas de Ley(linhas energéticas do planeta).

    Mensagens subliminares.

    Faraós consumidores de cocaína e tabaco.

    A origem do nome Pink Floyd.

    • Curta-metragem:

    Tarantino´s mind: http://flyover-omarafado.blogspot.com/2008/02/tarantinos-mind.html

    • Documentários:

    http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/Document%C3%A1rios

    em destaque: Eles andam aí.

    Super size me.

    A fraude do milénio.

    As profecias dos Maias.

    A carne é fraca.

    • O império de droga de George Bush e Dick Cheney:

    1ª parte, 2ª parte, 3ª parte, 4ª parte, 5ª parte.

    Por hoje já chega. Numa próxima oportunidade farei outro post com mais um best of d'O Marafado. Até lá fiquem bem.

    sexta-feira, 15 de agosto de 2008

    A Verdade Sobre o Conflito Georgia-Rússia

    Ultimamente não tenho tido tempo para postar mas não quer dizer que não esteja atento ao que se passa no mundo.

    Nos ultimos dias tem-se falado muito no conflito entre a Georgia e a Rússia e para que tenham uma visão real do que se passa aconselho que leiam este post do blog Um Homem das Cidades.

    terça-feira, 12 de agosto de 2008

    Spin "O" Documentário

    Para mim o Xatoo é um dos melhores blogues que conheço, em termos de visão da realidade em que vivemos, em termos de visão politica global e conhecimento de toda a manipulação e mentiras que a corja do poder nos impinge diariamente via TV e jornais. Por isso resolvi roubar-lhe mais um post que passo a reproduzir:

    Spin

    “Táctica sem estratégia é o ruído antes da derrota”Sun Tzu (544-496 A.C.)

    O artista plástico Brian Springer dispendeu um ano vasculhando as ondas radioléctricas usando uma antena de satélite e gravou canais de notícias em partes que não era suposto ser oferecidas para consumo público.

    O resultado desta pesquisa são imagens que nunca se supôs serem vistas pelo espectador, reunidas no documentário “Spin”, uma das mais importantes peliculas feitas sobre como funciona a mecânica interna de como a televisão é usada como ferramenta de controlo social, para distorcer e limitar a percepção da realidade do público americano ( e por extensão do resto do mundo).

    Realizado nos primeiros anos da década de 90 este filme é praticamente desconhecido.

    Felizmente que a Internet veio mudar estas condições. São 57 preciosos minutos que vale bem a pena serem dispendidos a observar sequências que jamais serão mostradas nas televisões.

    Usando a campanha presidencial de 1992 como leit-motiv, o documentarista Brian Springer capta cenas de bastidores onde expõe as manobras de políticos e produtores de programas.

    Pensando estar off-record, Pat Robertson fala acerca de “panascas”, Al Gore recebe aulas sobre a forma como abordar a questão do aborto, George Bush disserta com Larry King sobre picapaus (o mítico símbolo grego da paz e prosperidade) enquanto espera pelo tempo de antena para transmitir as larachas do costume – tudo editado em imagens não autorizadas, “Spin” é uma amostra surreal dos Media-como-Construtores-da-Realidade.



    Se por acaso não conseguirem ver no blog cliquem aqui.

    nota: pequenos excertos deste filme e respectivos códigos para difusão, bem como os mais variados exemplos de “spin” podem ser recolhidos na BrasscheckTV – por favor, subscrevam e difundam o endereço deste Canal Independente de TV por Internet:http://www.brasschecktv.com/


    P.S.
    Este filme é sobre os EUA mas não pensem que em Portugal é diferente, basta ver que o Pinto Balsemão, dono da SIC e outras merdas ligadas à (des)informação, é o Bilderberg-Mor deste País de corruptos em que vivemos e o que está encarregue de fazer os convites aos politicos nacionais(e não só) para estarem presentes nas reuniões anuais.

    sábado, 9 de agosto de 2008

    E Ainda o Sudoeste Via Net

    Parece que afinal não dão os concertos todos no centralmusical, pelo menos aquele que mais queria ver (o de Chemical Brothers claro:)) não foi autorizado. No entanto aquilo que se passou no palco Kubick também não foi nada mau, uma noite memorável de Stereo Addiction na primeira noite e ontem o Rui Vargas a partir a loiça toda.

    Esta noite espero que dêem pelo menos os DJ´s do Kubick, porque a noite promete com o Kitten e o Headman.

    O link para o palco Kubick é este:

    http://www.centralmusical.pt/antena3/sw4.php

    Ainda os Concertos do Sudoeste em Directo Via Internet

    Para quem teve dificuldade em encontrar os concertos no central musical do post de ontem , aqui fica o link directo para todos os palcos do Sudoeste:

    http://www.centralmusical.pt/antena3/sw4.php

    é só escolher :D

    Já que não podemos estar presentes ao menos vê-se via net.

    sexta-feira, 8 de agosto de 2008

    Sudoeste em Directo



    O Festival Sudoeste já começou e eu infelizmente não posso ir (mais uma vez). Para quem está na mesma situação que eu tem sempre a alternativa de ver e ouvir os concertos em transmissão directa no site da Central Musical.

    Que saudades que eu vou ter da internet.....

    P.S.

    Para quem ainda vai para lá e está naquela de levar umas cenas para fumar aconselho a refundirem tudo muito bem no meio dos paios, linguiças e chouriços, ou dentro de frascos de nivea ou outro tipo de cenas com cheiro intenso para que os cães não sintam o cheiro. Pelo que me disseram aquilo está minado de bófia a rusgar o pessoal que se dirige para o festival. Não se deixem catar pela corja, olho aberto e pé ligeiro. Divirtam-se.

    quinta-feira, 7 de agosto de 2008

    Nada Se Cria, Nada Se Perde, Tudo Se Transforma

    Acho que devo uma explicação aos meus doze(!) visitantes diários acerca desta minha ausência algo forçada mas necessária.

    A principal razão foi a desintoxe de heroa que fiz (mais uma vez) e a decisão que tomei de deixar de uma vez por todas as drogas e o alcool. Assim sendo vou ter que mudar radicalmente de vida, o que significa que terei de abdicar do blog e da internet durante alguns meses até ter a cabeça no sitio e mais limpa. Vou tentar ainda fazer mais alguns posts até ao final do mês de Agosto ou no máximo até 15 de Setembro(altura em que provavelmente já me cortaram a net).

    Há alturas na vida que temos de ouvir o nosso coração, o nosso interior, deveria ser sempre mas a merda de sociedade racional em que vivemos faz todos os possíveis para que não sintamos os nossos sentimentos(passo o pleonasmo), para que sejamos zombies ou mais uma ovelha no rebanho. E para mim este tipo de vida não me satisfaz absolutamente, por isso já meti a carta de despedimento(trabalho só até final de Agosto), e a partir de meio de Setembro iniciarei uma nova vida, morrerá o velho Fly e renascerá o Flávio livre, sóbrio e saudável.

    Todos nós no fundo sabemos aquilo que queremos e o que temos de fazer para sermos felizes, só que acomodamo-nos muito facilmente às situações mundanas e às desculpas das contas para pagar e todas essas merdas materiais que não nos trazem felicidade alguma, e vamos continuando na letargia estúpida e sem significado algum para a realização pessoal e a felicidade suprema.

    Não sei se aquilo que escrevi faz sentido para quem tiver paciência de o ler, mas para mim o novo caminho a seguir será o da espiritualidade, o ouvir aquilo que o meu coração diz porque o coração não engana.

    NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA! (Teoria de Lavoisier)

    P.S.
    Estive na dúvida se publicava este post devido a ter muitos amigos e conhecidos que me visitam, mas sinceramente estou-me a cagar para aquilo que pensem e falem acerca disto que escrevi acima. Estou em paz comigo e com a minha familia e isso é que interessa, o resto é cagativo.

    Um abraço a todos e tudo de bom, não se esqueçam de que se fizerem boas acções, praticarem o bem receberão sempre coisas boas também, por isso deixem-se de invejas e merdas e vivam a vida respeitando o próximo.