sexta-feira, 25 de julho de 2008

E Que Tal Um Concerto de Massive Attack Para Abrir o Apetite?


O meu amigalhaço Tomatestress fez este post a falar do Sagres Surf Festival e eu para não alterar nada do que ele fez e colocar os links para o myspace e sites respectivos das bandas que vão estar presentes, para não falar dos links para downloads dos albuns:), vou apenas mostrar um concerto que os Massive Attack deram no Festival Glastonbury na Escocia no dia 20 de julho de 2008.

Um concerto curto, pouco mais de meia hora, nao me parece que esteja completo, mas de qualquer modo vale a pena ver para termos um ideia daquilo que podemos assistir no dia 14 de Agosto em Sagres.


http://www.bandsvideos.com/component/option,com_seyret/task,videodirectlink/Itemid,26/id,603/

Bilhetes:
Bilhete Diário - 25,00 €
Passe 2 dias - 40,00 €
Campismo:Campismo gratuito para portadores de passes.
Horas de Abertura do Recinto:
Abertura de portas : 17h00
Início dos espectáculos: 18h00

quinta-feira, 24 de julho de 2008

MGMT Management Musical

Acho que já não é segredo nenhum a minha admiração pelos MGMT, como já referi em vários posts recentes, aliás até já tinha colocado o link para sacarem o album neste post, mas como são muitas bandas e voçês podem-se perder por lá resolvi linkar novamente o download aqui.

Em seguida vejam o video da música Kids tocada ao vivo no festival SXSW em que o vocalista canta a música completamente no meio do publico, grande força ao vivo sem dúvida.



http://br.youtube.com/watch?v=atFOGiGruoY

É claro que podem sempre ver outro grande video não oficial desta música(visto esta música ainda não ter saído em single), clicando aqui.


Divirtam-se e tudo de bom.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Shaun The Sheep

O livro1 num comentário lá pra baixo falou-me na Ovelha Xoné(tradução portuguesa) e hoje resolvi mostrar essa obra prima da animação.



Shaun The Sheep - For more of the funniest videos, click here

Se quiserem ver mais episódios da ovelha Shaun podem clicar no link a seguir onde encontram todos os episódios das duas séries, 20 episódios cada que já foram para o ar:
http://tvshack.net/tv_shows/Shaun_the_Sheep/

Divirtam-se.

terça-feira, 22 de julho de 2008

The Black Ghosts Não Me Largam


Parece-me que os meus colaboradores estão de férias no Algarve e deixaram-me aqui sozinho a tomar conta do estaminé. Enfim.
O que me tem safado é a banda que descobri há semanas atrás, os The Black Ghosts
A história deles começa no ano de 2006 com o fim da banda de electro/psicadélico SIMIAN, que era composta por James Ford, James Shaw, Alex MacNaughton & Simon Lord. Enquanto os dois primeiros formaram o SIMIAN MOBILE DISCO, que já empalcou vários hits nas paradas indies, Lord juntou-se ao músico Theo Keating e começou a penetrar numa seara soturna com os BLACK GHOSTS, lançando singles que despertaram a atenção da crítica e credenciaram seu primeiro cd como um dos disco de 2008.
A seguir podem ver uma apresentação de Simon Lord numa rádio americana, sem dúvida a genius at work...




http://br.youtube.com/watch?v=wUc5iqNvj-0

E agora vejam e oiçam o single de apresentação do album dos The Black Ghosts, Repetition Kills You com a participação de Damon Albarn(ex-Blur, e agora Gorillaz):





http://br.youtube.com/watch?v=PphHHvQjXaM

Portanto se gostaram daquilo que ouviram aqui aconselho a sacarem o album neste link, acho que não se arrependem:



Eu pelo menos nao consigo parar de ouvir este album, juntamente com o dos MGMT que encontram o link uns posts mais abaixo. Deixo tambem o link para o myspace dos fantasmas:
ADENDA:
este post foi ligeiramente alterado para melhor acho eu, devido a problemas técnicos que tive no portátil (que raramente uso) ontem à noite.

Manter-se Sóbrio

O titulo deste post pode parecer não ter nada a ver com a seguinte história , mas quem quiser reflicta nela.

"Imagine que está a dar um passeio no meio do deserto. Vê uma figura ao longe. É um velhote barbudo, meio despido, de joelhos e a escavar o terreno arenoso com as mãos.
"O que está a fazer?", pergunta.
"Estou a cavar à procura de um tesouro enterrado", diz o velho.
"Há quanto tempo está nisso?".
"Semanas, talvez meses. É um trabalho árduo e lento."
Repara nas mãos calejadas nos dedos a sangrar.
Diz-lhe "Oiça, escavar só com as mãos é um método muito pouco eficaz. Este buraco só tem meio metro de profundidade. Deixe-me emprestar-lhe a minha pá."
Procura na sua mochila e tira uma pá leve mas de gume temperado e escava no buraco já começado e em menos de cinco minutos demonstra ao velhote que conseguiu mais progressos do que ele conseguiria em um mês apenas com as mãos calejadas.
Então acontece uma coisa surpreendente. Os olhos do velho enchem-se de ódio e a cara fica vermelha de raiva. Avança para si, tira-lhe a pá das mãos e atira-a para longe.
"Saia da minha frente e leve essa novidade estravagante".
"Toda a minha vida escavei desta maneira e assim é que deve ser. Agora desapareça e deixe-me sozinho. Estou muito bem a escavar à minha maneira."

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Alterações Climáticas - Será o CO2 a Causa?

Bob Carter apresenta-nos uma aula excelente acerca das alterações climáticas, mostrando-nos que o planeta está a arrefecer ao contrário daquilo que os média e grande parte dos politicos de todo o mundo dizem que o planeta Terra está a aquecer e que o Homem é o principal culpado.

O video está dividido em quatro partes, podem ver a primeira delas aqui no blog e as restantes basta clicar no link respectivo:


  1. Climate Change - Is CO2 the cause? - Pt 1 of 4
  2. Climate Change - Is CO2 the cause? - Pt 2 of 4
  3. Climate Change - Is CO2 the cause? - Pt 3 of 4
  4. Climate Change - Is CO2 the cause? - Pt 4 of 4

Para aqueles que acreditam no aquecimento global antropogénico, ou seja provocado pelo Homem, espero que depois de verem esta apresentação tenham uma outra visão daquilo que está a acontecer com o nosso planeta e não acreditem no que a corja do poder quer que acreditemos.

Encontrei os videos neste post do blog Hora Absurda e o Mitos Climáticos também já tinha feito referência a essa apresentação do Bob Carter.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Creep em Low Morale


A Monkeehub é uma empresa de design que criou várias séries de animação em flash, uma delas é intitulada Low Morale. Esta série tem um video muito bom da música Creep dos Radiohead em versão acustica que vale a pena ver, para isso basta clicar aqui.


via Chongas.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

As Novas Tecnologias de Espionagem e Vigilância


Encontrei no blog Pimenta Negra um post que vou ter que reproduzir por completo aqui dada a pertinência do assunto abordado. O artigo é uma adaptação livre de um texto publicado no Le Monde de 1 de Julho sob o título «Le télephone portable, nouveau mouchard anti-adúltere».

"As novas tecnologias de espionagem e vigilância ao dispor dos agentes ao serviço do poder para devassa da privacidade dos cidadãos e da sua liberdade.

Eis mais uma razão de peso para não se andar com o telemóvel..., para além das já conhecidas radiações que ele emite e que podem ser prejudiciais à saúde!

Um minuto é o tempo necessário para introduzir num telemóvel um programa de software espião. Com ele, e de uma maneira invisível para a vítima, passa a ser possível a retransmissão para uma terceira pessoa do conjunto de dados tanto sobre as chamadas feitas como das recebidas ( números de telefone, duração das comunicações, etc…), assim como do conteúdo dos SMS trocados com o telemóvel visado.

Mas não só. Os chamados «smartphones» são vendidos com GPS integrado e acesso à Internet, pelo que se torna fácil por intermédio do Google Maps seguir os trajectos geográficos dos indivíduos cujos telemóveis se encontram sob vigilância.

Mas isto ainda não é tudo. É que uma opção integrada nesse programa de software permite chamar silenciosamente o telemóvel visado e ligá-lo fazendo com que o ambiente sonoro da pessoa vigiada seja audível para os intrusos.

Só falta mesmo dizer que um programa de software desse género não está só ao dispor de uma agência de informações, pública ou privada; ele encontra-se ao alcance de todos os interessados, bastando uma simples pesquisa no Google para sermos remetidos a diferentes empresas que comercializam tais produtos cujo preço varia entre os 100 até mais de 1.000 dólares.

O programa de software de espionagem dos telemóveis mais conhecido tem o nome de Flexipsy que funciona como um vírus à imagem do cavalo de Tróia.

Vervata é a empresa tailandesa que produz e comercializa o Flexipsy. A mesma empresa faz saber que não é da sua responsabilidade o uso indevido do seu produto, embora sempre vá exemplificando com casos concretos para que ele serve e para que situações concretas ele poderá ser útil.

Note-se, porém, que se a aquisição deste material é simples e não tem entraves legais, já o seu uso pode ser criminalizado uma vez que vigiar e ler mensagens electrónicas ou SMS, fazer escutas telefónicas, ler correspondência sem autorização do destinatário constitui um atentado à vida privada do indivíduo, e susceptível por conseguinte de configurar a prática de um crime.

Claro está que tais dispositivos não servem apenas para vigiar o marido adúltero, nem ainda para a complexa espionagem industrial. Com efeito, estas tecnologias constituem não só um altíssimo risco para a privacidade e a liberdade dos indivíduos como também são meios privilegiados à disposição das agências de informação vocacionadas para a vigilância e o controle social dos activistas sociais e políticos, críticos e contestatários de quem normalmente se senta na cadeira dos vários poderes."

Consultar:

www.flexispy.com

segunda-feira, 7 de julho de 2008

As Irmãs Pearce


The Pearce Sisters é uma animação criada por Luis Cook (o mesmo de "A Fuga das Galinhas"), vencedora de vários prémios internacionais. Esta curta de animação conta-nos a história de duas irmãs solteiras que vivem da pesca, junto ao mar e que dão umas tea-partys muito peculiares.



Link para o video clicar aqui.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

É Optimus estar Alive! para Sacar

No próximo dia 10 de Julho vai decorrer, quiçá, o melhor dia num festival de música deste ano. O OptimusAlive! traz-nos um excelente cartaz e para mim o 1º dia é o melhor. Se calhar vou ver o concerto de Rage Against The Machine e tal...

Como algumas das bandas desse dia não conhecia resolvi ir à procura dos últimos albuns para ter uma ideia do que vão tocar. Assim sendo é mesmo isso que vou postar, os últimos albuns que conseguir encontrar das bandas que vão actuar no dia 10 de Julho no Alive!08. Das que não encontrar deixo só o myspace(para poderem sacar as músicas em qualidade manhosa) ou o site oficial respectivo, o que já não é mau.:)

Para procurar os albuns já não me socorri do http://www.googlepirate.com/ como era hábito, visto este agora só fazer buscas por torrents e o que eu queria era sacar directamente do rapidshare ou outro semelhante. Por isso agora usei o site Busca no RapidShare que como o nome indica, faz buscas só no rapidshare . Para algumas dicas acerca desse site leiam isto.

Mas vamos ao que interessa, já a seguir estão as horas da actuação de cada banda no dia 10, o palco em que actuam, o nome da banda, o link para o myspace ou site oficial, o nome e ano de lançamento do último album, o link para download do respectivo :

Notas:

[NA 1] - Este link é para um site onde, no final da página, tem o link para o rapidshare dividido em duas partes, o que têm de fazer é seleccionar a 1ª parte, copiar (fazendo control+c) e colar (control+v).

Todos os links para download foram testados e estão a funcionar, o que não quer dizer que quando os forem usar os mesmos ainda estejam activos.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

A Arte da Ilusão

Encontrei no blog Extrafísico um video de uma actuação simplesmente espectacular do artista françês Jerome Murat. O homem de duas cabeças:



http://br.youtube.com/watch?v=ko2ONYYZwJQ