segunda-feira, 30 de junho de 2008

Massive Attack no Sagres Surf Fest

Parece que este ano o Algarve está a entrar na rota dos concertos internacionais. Já era sem tempo, porque temos a malta cá a banhar-se durante o dia e pronta para a party durante a noite!

No próximo dia 14 e 15 de Agosto, todos os caminhos vão dar à praia do Tonel. O cartaz é variado, com bandas como:

- Michael Franti & Spearheads

- Xavier Rudd

- The Beautiful Girls

- Money Maker$

- Slightly Stoopid

- Natiruts

- Mishka

- Pierre Aderne

- Mercado Negro

- Patrice

- Jose Gonsalez

- Massive Attack.

Devo dizer que Massive faz parte a alguns anos das minhas preferências pelo seu estilo único. Eu vou lá estar! E vocês?

: /

Jose Gonsalez



Massive Attack


O Tratado de Lisboa Visto Por Um Americano

Lyndon LaRouche Jr. é político, economista e filósofo americano, embora pouco conhecido fora dos EUA, vem sendo candidato à presidência dos EUA desde 1976. Já a seguir podem ver um dos seus discursos no seu Larouche Political Action Committee, retirado da conta no youtube do sinistar131313.

Vejam pelo menos até aos 03.30, vale a pena ouvir a sua opinão acerca do tratado de Lisboa que nos querem impingir à força, mesmo com a rejeição do tratado, em referendo, pela Irlanda.

A corja não desiste e tenta por todos os meios introduzir novamente um regime nazi em todo o mundo ocidental.




http://youtube.com/watch?v=fWb5PrdkYq8

domingo, 29 de junho de 2008

Tiros em Portimão para Alarmar Sócrates

Segundo o Jornal Publico de hoje, a Policia Judiciária julga que o ataque de sexta-feira ao Pavilhão Arena de Portimão foi premeditado. Devo dizer que a conclusão é brilhante.

Agora espero que achar o suspeito dos 7 disparos para assustar o Sócrates seja mais fácil do que achar a Maddie. É porque sempre são 9 milhões de suspeitos!! Ou seja todo e qualquer português que foi prejudicado por este governo de direita do PS..

Eles são professores, funcionários públicos, pescadores, agricultores, pequenos camionistas, condutores de todos os dias, pequenos empresários asfixiados pela ASAE, a classe trabalhadora espoliada dos direitos sociais conquistado, o consumidor asfixiado por não ter poder de compra, e por fim, os contribuintes asfixiados por impostos que pagam o despesismo do Estado. Enfim qualquer uma destas classes cheias de perigosos “agitadores” e comunistas treinados! Talvez seja melhor começar por eliminar os suspeitos através dos poucos que ainda gostam deste governo.

Em vez de condenar, pense sr. Socrátes.. já fez tantas, que já fartou alguém, por sinal com acesso a armas do estado.

Eu por outro lado, tenho o álibi perfeito, comi duas pratadas de arjamolho nessa noite, e a barrigada que arranjei impediu-me de sair de Messines!

: /

Nota: Não defendo violência, mas penso que este acontecimento ajudará a prevenir alguém que defende o autismo arrogante do “Quero, posso e mando” porque tenho maioria que o povo não está contente!

Hot Line INEM-Bombeiros de Mafamude

Este vídeo tem quase 6 meses, mas continua actual e a fazer parte do nosso quotidiano diário! Os Gato Fedorento sabem como ninguém explorar a “pequenez burocrática” de uns quantos portugueses que teimam em mandar neste país, fazendo leis estúpidas, que só safam os corruptos. A todos eles, envio o meu estimado manguito! Porque não bazam de uma vez?

: /


sábado, 28 de junho de 2008

Benfica e a Champions

Encontrei no blog Mini-Kukas o vídeo que se segue. Muito bom...


http://www.youtube.com/watch?v=BH8ADuPrmOw

Eles Andam por aí, Algures!

No dia 13 de Março de 1997 um estranho evento ocorreu sobre o céu de Phoenix, ficando conhecido como The Phoenix Lights. Uns dizem que foram sinalizadores militares , no entanto outros dizem que foi um OVNI.

Eu estou mais inclinado para a segunda hipótese e por isso vou mostrar um filme retirado da conta no youtube do Sinistar131313, a qual aconselho uma visita e que vejam TODOS os videos que ele coloca por lá regularmente.

Aqui no blog podem ver a 1ª parte do documentário We Are Not Alone, as restantes cliquem nos respectivos links, e tirem as vossas próprias conclusões acerca deste estranho fenômeno que, na minha opinião, tentaram abafar.


  1. We Are Not Alone-pt 1
  2. We Are Not Alone-pt 2
  3. We Are Not Alone-pt 3
  4. We Are Not Alone-pt 4
  5. We Are Not Alone-pt 5
  6. We Are Not Alone-pt 6
  7. We Are Not Alone-pt 7
  8. We Are Not Alone-pt 8

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Aviso: Este Anúncio é Cruel!

Sempre se diabolizou a Eva desde o antigo testamento, mas agora esta verdade alternativa foi divulgada.. e talvez se perceba porque Eva quis fugir ao “paraíso”!

: /


terça-feira, 24 de junho de 2008

Os Mais Loucos Festivais - Parte 3

Up Helly-Aa: o Festival do Fogo

Ilhas Shetland

As Ilhas festejam a meio do inverno, os seus antepassados vikings. Os fatos flamejantes são característicos, bem como elmo e os capacetes com cornos tradicionais. Muitos homens vestem-se de mulher numa terça-feira intitulada “noite travesti”. Se estes eram costumes dos machões vikings não se sabe, mas o próprio dia (Tuesday) é uma descendência saxónica para “Thor’s Day” ou dia do Deus do Trovão e do Fogo, o filho mais novo de Odin, na mitologia escandinava.

O clímax é atingido com incendiar de uma réplica em tamanho real de uma galé viking como forma de celebrar a passagem dos guerreiros pelo vale da morte até ao nirvana. Tudo isto, enquanto a multidão empunha archotes, entoando cânticos antigos e bebendo canecas de cerveja pela noite dentro. Enfim, arranja-se cada desculpa para apanhar uma “tosga” numa noite gelada de inverno!


Festival do Banquete dos Macacos

Lop Buri - Tailândia

Todos anos, cerca de 600 macacos são “convidados” para um banquete de frutas e vegetais numa cerimónia em honra do deus Rama que em tempos homenageou o rei-macaco, Ramayana. A cerimónia é realizada nas ruínas do semi-destruido templo de Lop Buri.

Eu conheço uns quantos tipos, que com as suas maneiras à mesa, por certo seriam bem recebidos neste festival!

: /

segunda-feira, 23 de junho de 2008

A Nossa Televisão Anda um Nojo..

Depois do Zé Maria “conversar com as galinhas” e do Marco arrear a patada, tudo o que veio foi para pior. Talvez por isso, deixou-vos agora um falecido programa da SIC, que só valeu por este momento hilariante. “Ponha, ponha, ponha!”

: /

sábado, 21 de junho de 2008

Filme Magnético

Em Magnetic Movie a vida secreta dos campos magnéticos é revelada como sendo geometria caótica em constante mudança. Todas as acções têm lugar nos laboratórios de ciências espaciais da NASA, Berkeley e são gravações de cientistas espaciais descrevendo as suas descobertas. As gravações em audio VLF controlam a evolução dos campos à medida que estes mergulham nos sons inaudíveis circundantes, revelando por vezes "assobios" produzidos por electrões fugitivos(fleeting).

Vencedor de Melhor Filme em Cutting Edge at the British Animation Awards 2008 e vencedor de melhor filme experimental no Tirana International Film Festival 2007.

Magnetic Movie é, sem dúvida alguma, de uma rara beleza e das melhores coisas que vi últimamente.

Para mais explicações (em inglês) sobre o filme e sobre este tema clicar aqui.




Magnetic Movie from Semiconductor on Vimeo.

Amy Winehouse no Rock In Rio

Nas últimas semanas muito se tem falado do concerto da Amy Winehouse no Rock In Rio Lisboa. Para quem não teve oportunidade de ir e de ver a actuação que tanto deu que falar, pode ver esse concerto completo aqui no blog.

Se quiserem ver mais concertos completos desse e de outros festivais pode ir ao site:

http://www.bandsvideos.com/

onde podemos encontrar os Metallica, os Muse, os The Offspring e muito mais. Por agora deixo-vos com a Amy.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

U.E. = U.R.S.S.

Vladimir Bukovski faz um excelente retrato daquilo que se passa na União Europeia, neste momento, comparando-a com a antiga União Soviética:

  • "A URSS era governada por quinze pessoas não eleitas que se apoiavam mutuamente e não tinham que dar satisfação a ninguém.
  • A UNIÃO EUROPEIA é governada por duas dúzias de pessoas que se apoiam mutuamente, se reúnem à porta fechada, não dão satisfações a ninguém, nem são passíveis de destituição.
  • Poder-se-ia dizer que a U.E. tem um parlamento eleito.
  • A URSS também tinha uma espécie de parlamento, o Soviete Supremo.
  • Nós avalizávamos sem discussão as decisões do Politburo, da mesma maneira como o Parlamento Europeu, onde o tempo de palavra de cada grupo está racionado e muitas vezes se limita a um minuto por intervenção.
  • Na U.E. há centenas de milhares de eurocratas com emolumentos enormes, pessoal próprio, lacaios, bónus, privilégios, e imunidade judiciária para toda a vida, simplesmente transferidos dum lugar para outro, façam o que fizerem, bem ou mal. Não isto exactamente como o regime soviético?
  • A URSS foi criada pela coacção, muitas vezes com ocupação armada. Está-se em vias de criar a U.E. não pela força armada, não, mas pela coacção e pelo terror económico.
  • Para continuar a existir, a URSS sempre se alargou mais além. Desde que deixou de se alargar, começou a ruir. Desconfio que acontecerá o mesmo com a U.E.
  • Tinham-nos dito que o objectivo da URSS era criar uma nova entidade histórica, o Povo Soviético. Era preciso esquecer as nossas nacionalidades, as nossas tradições e os nossos hábitos.
  • O mesmo com a U.E., parece. Eles não querem que sejais ingleses ou franceses. Querem fazer de vós uma nova entidade, os Europeus, reprimir os vossos sentimentos nacionais e forçar-vos a viver em comunidade multinacional.
  • Um dos grandiosos objectivos da URSS era destruir os estados-nações. É exactamente o que vemos hoje em dia na Europa, para que eles deixem de existir: Bruxelas tem a intenção de “absorver” os estados-nações, para que estes deixem de existir.
  • O sistema soviético era corrupto de cima até baixo. O mesmo acontece com a U.E.
  • As actividades antidemocráticas que víamos na URSS florescem na UNIÃO EUROPEIA. Os que se lhe opõem ou as denunciam são amordaçados ou castigados.
  • Na URSS tínhamos o Gulag. Creio que também o há na U.E. Um Gulag intelectual, chamado "politicamente correcto". Tentai dizer o que pensais a respeito de questões de raça ou de sexualidade, e se as vossas opiniões não forem as boas, sereis ostracizado. É o começo do Gulag. É o começo da perda da vossa liberdade.
  • Na URSS pensava-se que só um estado federal evitaria a guerra. Diz-se exactamente o mesmo na U.E.. Em resumo, é a mesma ideologia nos dois sistemas.
  • A U.E. é o velho modelo soviético vestido à ocidental. Mas, como a URSS, a UNIÃO EUROPEIA traz consigo os germes da sua própria perda.
  • Mas, aí, quando ela ruir, – porque ela ruirá –, deixará atrás de si uma imensa destruição e problemas gigantescos económicos e étnicos.
  • O velho sistema soviético era irreformável. Do mesmo modo a UNIÃO EUROPEIA.

Mas há uma alternativa a ser governado por dúzias de mangas-de-alpaca em Bruxelas: a independência. Vós não sois forçados a aceitar o que eles vos reservam. Nunca vos perguntaram se quereis juntar-vos a eles.

Eu vivi no vosso futuro e isso não funcionou!"

Retirado do Grifo.com.

Não há dúvida que o Vladimir tem razão naquilo que diz, está mais que na hora de correr com esta corja toda do poder.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Os Mais Loucos Festivais - Parte 2

Onbashira: “Surfar” em cima de toros de madeira - Japão

Cidade de Suwa, Nagano, Abril.

Este é um festival só ocorre de 6 em 6 anos, porque todo ele é adrenalina. Envolve 30 a quarenta japoneses a tentar manter-se no topo de um toro gigante de madeira com cerca de 10 toneladas a descer uma ravina bastante inclinada. O festival é dividido em 2 equipas. As mortes “kamikases” e ossos partidos que ocorrem a cada evento que já tem uma tradição de 1200 anos.




Hadakamatsuri: Festival dos Nus - Japão

Fala-se nu, mas não é bem assim, existe sempre uma peça mínima de nome fundoshi (herança dos tempos samurais). Celebra-se em dezenas de vilas por todo o Japão. Escondido entre esta multidão pelada está sempre uma multidão pelada. Crê-se que conseguir toca-lo, traz boa sorte e felicidade.

Quanto ao trazer felicidade, sei de pelo menos uma pessoa que iria adorar um festival destes. O Zé Castel-Branco pois claro!

: /



terça-feira, 17 de junho de 2008

Os Mais Loucos Festivais - Parte 1

Malta, estamos no Verão, altura onde os Xutos, o Toy, o Quim Barreiros e entre muitos outros, fazem baldes de massa!

Isto porquê? Porque a malta quer é festa! Essa é que é essa!

Sendo assim decidi fazer um post em relembrando os mais loucos festivais do mundo. Talvez assim colaborem connosco, sugestionando festas malucas que se fazem por esse Portugal fora. Ficamos à espera..

: /

El Colacho: o Festival de Saltar sobre Bebes - Espanha

Castrillo de Murcia - Maio

Ocorre todos anos, na celebração católica do Corpo de Cristo, desde 1620, realiza-se o salto de homens adultos sobre recém-nascidos como forma de desvia-los do Diabo. Alguém interpreta o Diabo, veste um fato amarelo largo, usa uns chicotes para se expiar, é insultado pela multidão, e aí vão ele assustar bebés. Felizmente não há notícias de bebes espezinhados. Qualquer visitante a necessitar de uma “expiação” também pode participar. Já agora se pretenderem visitar o evento, deixem os Vossos bebes com os avós!


Largada de Touros de San Fermin

Pamplona - 6 de Julho

Milhares de pessoas deslocam-se todos anos à cidade para ver as festividades

O inicio das corridas não é claro, mas remonta ao sec. XIII. Os corredores tem que se juntar bem cedo (7h30 da manhã) junto do curral de Santo Domingo onde os touros estão reunidos à espera da tourada da tarde.

O que se passa depois é um misto de ter “cujones” e ser muito doido! São 825 metros de corrida desenfreada por entre uma multidão de gajos que fogem de 6 toiros e duas dúzias de vacas. O caminho é feito por entre as ruelas, caminho curvo e pedras de calçada escorregadias.

Para um “aficionado” uns costelas partidas ou uma cornada como tattoo, pode significar uma história pra contar para vida toda e umas boas rodadas à pala! As mortes são vistas como excepções, mas que não estragam a “fiesta”.




Lagoa Burning Live Suspenso


O festival de metal Lagoa Burning Live que estava agendado para os próximos dias 25, 26 e 27 de Julho foi suspenso.


"O recinto onde o festival iria ter lugar foi barbaramente destruído e os prejuízos adjacentes são de valor elevadíssimo, o que a cerca de um mês e meio do início dos espectáculos torna-se completamente impossível preparar o recinto adequadamente para a realização do Festival."



E eu que tirei férias nessa altura para ir ver Ratos de Porão(mais uma vez). Bem não vou a esse festival mas vou a este no dia 10 de Julho.:)

Fiquem com uma musica de Ratos para desanuviar:


Paris Hilton Fica Sem Gasolina


Não se excitem! A lourinha não veio a Portugal na semana passada, e se viu sem gasolina por causa da greve dos camionistas..

O que ocorreu, foi que finalmente um dos paparazzi que a segue 24 horas serviu para alguma coisa. Vejam a “pompa” com que ela se safa da situação.

E a “loura-burra” sou eu?

: /



quinta-feira, 12 de junho de 2008

Publicidade Tipo do Euro 2008

Nesta altura, todos os truques são validos para vender os seus produtos. Chegou-me às mãos, este que me parece ter os “dotes” de um ganda comercial: Futebol e Mulheres de Langerie. Aprecie.

: /


Sebastian´s Voodoo

Criada num workshop de animação na Universidade da California em Los Angeles, estes desenhos animados em 3D, mostram-nos a história de um boneco de voodoo que tem de ganhar coragem para salvar os seus amigos de serem picados até à morte.

Com banda sonora de Nick Fevola esta animação viu a luz do dia no passado dia 7 de Junho.

Podem ver esta e outras animações em http://www.pixelnitrate.com/ com uma melhor qualidade de imagem que esta retirada do youtube.


http://br.youtube.com/watch?v=kN0JqfA6EBE

P.S.
Esqueci-me de dizer que o autor chama-se Joaquin Baldwin, um paraguaio que trabalha com animação gráfica e é web-designer. O site dele é esse do Pixel Nitrate que falei ali em cima.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Os Camionistas e as “Toupeiras”

Já vai em mais de 48 horas mais um protesto de uma classe conta o governo, desta por causa dos combustíveis. Pela meia-noite de ontem, vários piquetes procuraram vários pontos estratégicos (Messines, Condeixa-a-Nova, Batalha, Beja, Porto Alto, Loures, Alverca, Carregado e fronteira do Caia) para ai interceptarem colegas e sensibiliza-los para a luta.

Até aqui nada de estranho, visto os nossos vizinhos, Espanha e França, estarem neste momento paralisados por semelhantes protestos. Os camionistas tem uma tradição de associativismo de salientar, como foi o caso do mega-bozinão de 1994, onde eles foram a linha da frente do movimento contra as portagens no tempo de Cavaco como primeiro-ministro.

O que acho estranho é a ANTRAM (a maior associação de camionistas do país), numa recente reunião na Batalha, se ter dissociado do movimento, argumentado que ainda estava em negociações com o governo. Ou seja, boicotaram a unidade do movimento, porque ainda acham que não está na hora de dizer basta!

Talvez esteja na hora sim, de depor certos “carreiristas” que ocupam cargos sindicais, ao mesmo tempo que vestem “cores partidárias” do lado do inimigo. Afinal quem anda a atacar os direitos dos trabalhadores?

Caricato foi a manif da última semana, organizada pela CGTP contra a proposta de revisão do Código do Trabalho, ter reunido 200.000 pessoas que acabaram por gritar slogans “Abaixo o Governo!”. Nessa altura, alguns dirigentes da própria CGTP abandonaram a manif, ofendidos pelos gritos da multidão!!??

É um pouco como ser contra a corrupção e achar que o Pinto da Costa é um fervoroso adepto de fruta! Mas não vamos por ai.

O triste é que estas pessoas a quem chamamos “toupeiras” ou “fura-greves” existem nos meios sindicais, plantadas por interesses obscuros de poder, e afectam de sobremaneira a vitalidade e credibilidade do mesmo. Porque para atacar o povo, já bastam as constantes agressões no custo de vida. E estamos fartos de traidores!

Nota: Ontem infelizmente a discórdia entre camionistas já fez uma vítima em Torres Novas.


Fiquem unidos. Porque só vocês (camionistas) conseguirão falar na linguagem que eles entendem; ou seja, parando o país e indo-lhes onde doe, na carteira. Um bem haja!

: /

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Comida Orgânica versus Junk Food

Na sequência do post anterior que o marafado Tomatestress publicou e devido ao tema que focou acerca da história das coisas, o vídeo que se segue vem mesmo a calhar.

Trata-se de um desenho animado, em inglês(este não encontrei legendado), que nos mostra o real valor da comida de plástico que se compra nos supermercados e não só, que supostamente é de baixo custo e a diferença entre esta e a comida saudável produzida sem o recurso a pesticidas e outras merdas desse gênero.

Dá mesmo que pensar no que andamos a fazer ao nosso planeta para encher os bolsos a meia dúzia de corporações...



Se não conseguirem ver aqui no blog cliquem no link para o video aqui.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

A História que Ninguém Nos Conta..

O filme tem 21m e é em inglês.. é um bocado longo, eu sei!..

Mas percam um tempinho, vá lá. Talvez tomem consciência finalmente do mundo de extremo consumismo em que vivemos!

Em que cada um de nós, é uma peça da engrenagem para o colapso dos recursos do nosso querido planeta.

Não vos estou a falar do consumismo oportunista de Al Gore e seus partidários. Porque é um “pensar verde” apenas com um sentido, a continuação do mesmo sistema, mas com a uma “etiqueta positiva”. Tipo o novo slogan da nossa Galp, “para uma energia positiva”, quando quem conhece quaisquer das suas instalações ficará se a perguntar se o positivo que se referem não será apenas o reforçar da carteira dos accionistas?

O documentário reforça apenas a ideia de que estamos apenas a cavar a nossa sepultura e dos nossos filhos, de uma forma acelerada.

Vejam e reflictam sobre isso..

Para vosso bem!

: /

www.storyofstuff.com



quarta-feira, 4 de junho de 2008

Um Programa de DJ

No post de ontem mostrei um site onde se pode fazer música. E hoje, para não fugir muito ao tema, vou partilhar um link para poderem sacar um programa pequenito (não chega a 2 megas),mas onde podem dar largas aos vossos dotes de DJ.

O programa chama-se DSS DJ e para terem uma ideia do que se trata e de como funciona, vejam o tutorial que se encontra algures numa pasta do programa, aliás o que existe na pasta tutorial é um atalho, ou ícone ou lá como é que aquilo se chama, que ao clicarmos vamos para uma página onde, aí sim, se encontra tudo o que precisamos de saber para trabalhar com o ele.

O ficheiro está em .rar e é a demo do programa, mas como eu sou um bom moço meti também o key generator para que, caso gostem do DSS DJ, possam registar a demo e ficar assim com a versão completa.:)

Link para o download, clicar aqui.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Fazer Música Online

Para todos os aspirantes a produtores de musica e mesmo aqueles que já percebem alguma coisa de como fazer música electronica, existe um site onde podemos dar largas à nossa veia artistica e quem sabe fazer uma música para chegar aos tops nacionais(o que não deve ser muito dificil olhando para aquilo que neste momento se vê por lá).

Site para fazer musica: http://www.hobnox.com/index.1056.de.html

Video Tutorial de como usar o programa:http://www.hobnox.com/index.1255.en.html

Divirtam-se.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Porque os Legos são eternos!

Não sabia bem o que devia colocar para celebrar o dia da criança..

Pois bem, lembrei-me daqueles brinquedos dinamarqueses que com mais de 50 anos de história, cada vez mais universais e intemporais, os Legos. Com eles, pode-se construir o mundo inteiro enquanto criança (okay, as peças dependem da disponibilidade financeira dos pais).

Mas estimula por certo, a imaginação e a capacidade organizacional das crianças, e acima de tudo, não tem a habitual violência dos brinquedos actuais. Posto isto, vamos lá “construir” um mundo melhor.

: /

http://useloos.com/gallery/?itemid=970