quarta-feira, 30 de abril de 2008

A Última Viagem de Hoffman

E eu que pensava que o Hoffman já tinha morrido há alguns anos atrás, mas afinal só morreu nesta última terça-feira.

"Albert Hofman, o químico suíço que descobriu a droga alucinogénia LSD (dietilamida do ácido lisérgico), associada ao movimento hippy dos anos 60, morreu terça-feira de ataque cardíaco aos 102 anos, na sua casa na Suiça."

Além de não causar habituação também faz bem à saúde, prolonga a vida.:)

Paz à tua alma Hoffman.

Se quiserem aprofundar o conhecimento acerca desta "droga" cliquem aqui.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Quando Um Cartoon Diz Tudo!

A chama olímpica, é o título do trabalho de Augusto Cid com que ganhou o Porto Cartoon World Festival. O cartoonista tornou-se assim o 1º português a ganhar o prémio, num festival que já vai na sua X edição, dedicada ao tema Direitos Humanos. Mais informação:

http://www.museudaimprensa.pt/

Publicidade do “FIFA Street 3″

Sim não é real. É feito por computador, mas está um espectáculo!
É um misto de futebol de rua com capoeira, a promover este famoso jogo da Electronic Arts.

domingo, 27 de abril de 2008

Novo Link

Serve esta posta para informar, a todos aqueles que tentaram fazer o download do E-Book "As sociedades secretas e o seu poder no sec.XX", que se encontra ali na barra lateral em e-books & downloads e não o conseguiram, agora já o podem fazer.

Hoje estive a alojar esse ficheiro noutro servidor, mais concretamente no EatLime, e portanto já não deve haver problemas de sacar o livro em qualquer altura que se queira. Divirtam-se.

sábado, 26 de abril de 2008

Banksy Strikes Again

Há pouco mais de uma semana, Banksy produziu aquilo que ele considera ser o seu maior trabalho no centro de Londres.

Para fazer o desenho, este artista de quem já falei aqui, saltou uma vedação e ergueu três andares em andaimes mesmo ao lado de uma câmera de CCTV.

Depois durante a noite, escondido por detrás de um lençol de politeno, pintou este comentário aqui de baixo, bem no seio da sociedade "Big Brother".

O trabalho foi feito ao lado de um pátio numa estação de correios, e mostra-nos um rapazito, que é visto por um vigilante, a pintar as palavras "One nation under CCTV"(Uma nação debaixo do CCTV). Muito bom.

Site oficial: http://www.banksy.co.uk/

Fonte aqui.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

A Cena de Beijos do “Cinema Paraíso”

Confesso que vi esta semana num sítio qualquer da net, que também se comemora o dia mundial do beijo. Calha a 13 de Abril. Fiquei a pensar.. Quem não gosta de praticar um bocadinho?

É das melhores coisas que se pode fazer na vida, e no entanto passa-se a maior parte da nossa vida a fazer e a pensar em coisas stressantes e desinteressantes, não acham?

Assim lembrei-me de vos mostrar o melhor excerto de beijos que já vi em cinema. É a cena final do filme “Cinema Paraíso”.

Todo o filme comemora a vida. Quem já viu, consegue esquecer toda a vida a acontecer na plateia que assiste o filme? Até a prostituta da vila que ganha a vida na casa de banho do apertado cinema, com a “tolerância” de toda a gente.. A quem não viu, aconselho vivamente!

: /

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nuovo_cinema_Paradiso



Links Marafados

E em honra deste dia cada vez mais sem sentido neste País de corruptos:

Link para FMI 1ªparte

Link para FMI 2ªparte

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Obama e Hillary – The Show Must Go On!

Ainda não se sabe quem vence, mas isso também não interessa nada. Ideias nem vale a pena discutir, numa altura em só o “show bizz” é capaz de arrancar votos..

Sim. Se ganharem, farão história. Será o primeiro negro ou a primeira mulher no cargo de presidente.

Sim. Definitivamente são melhores que o George W... mas com esta trapalhada conseguirão ganhar as presidenciais, numa América eminentemente conservadora e voltada para si própria? Tenho sérias dúvidas..

Talvez a foto abaixo seja a solução ideal!

: /


terça-feira, 22 de abril de 2008

Compilação de Frases dos “Nossos Heróis”

Se há coisas que nós podemos contar nos blockbusters americanos, é que antes de terminar com o mau da fita, o herói tem um momento de cumplicidade com o espectador.. porque só ele e nós sabemos que no final, só sobrará ele, a rapariga boazona e o melhor amigo (terrivelmente ferido, mas que sobra pra contar a história porque ele é demasiado modesto!).

Agora o bandido, esse vai levar das boas! Isto de andar a chatear do princípio ao fim, tem que ter retribuição, afinal há que marcar a diferença, entre os bonzinhos e os maus.

O herói que geralmente nem sequer gosta de falar, vai dizer algo que nos fique na memória nos próximos 6 meses. Afinal será essa a frase que fará perdurar o filme nos nossos favoritos!

“Asta la Vista, baby!”

: /


A Beleza da Íris

Rankin é um fotografo de retratos e moda britânico que tem no seu portfolio várias fotos de íris, onde nos mostra toda a beleza que os olhos nos oferecem .

Site oficial: http://www.rankin.co.uk/

Art-dept: http://www.art-dept.com/artists/rankin/

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Como achar o seu WC



Eu sei que por vezes é confuso escolher, especialmente se você se identifica com o Castelo-Branco, por isso aqui ficam exemplos de sinalética de WC que se pode achar nas casas de banho deste mundo.
Já agora uma confissão, quem me dera a mim, ter a coragem para fotografar algumas declarações que li um pouco por todo Portugal, sempre que precisei de me “aliviar”. Dava um blogue inútil, mas extremamente engraçado e cheio de “literatura de ocasião”. Uma arte onde somos os melhores do mundo, sem dúvida!
:/
http://www.nuacco.com/2007/08/13/which-door-should-i-choose/

Imagens de Papel




Excelente galeria de imagens de uma exposição em que os artistas só podiam usar uma folha de papel em branco.
Retirado do blog haznos.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Grandes Anuncios

“Como nos conhecemos”. Um daqueles anúncios que são tão bons que no final nem nos lembramos, o produto ai anunciado!

A Taxa de Inflação Não é a Mesma Para Todas as Classes da População

Eugénio Rosa é economista e director do Instituto de Investigação para o Desenvolvimento, Cooperação e Formação Bento de Jesus Caraça e escreve para vários orgãos de informação.

Num dos seus últimos artigos, para o resistir.info, faz uma análise em que nos mostra como o aumento da taxa de inflação em Portugal tem sido superior ao divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e pelos órgãos de informação.

E isto porque a estrutura das despesas das famílias portuguesas que o INE tem utilizado no Índice de Preços no Consumidor, que era a de 2000, estava desactualizada pois já não correspondia à realidade.

Não é minha intenção reproduzir todo o estudo efectuado pelo Eugénio Rosa, retiro apenas uma das frases que me chamou a atenção:

"A análise feita revela também uma outra realidade que interessa chamar já a atenção. A taxa de inflação não é a mesma para todas as classes da população, porque o chamado Índice de Preços no Consumidor de cada classe social depende do peso dos bens e serviços que mais consome.

Para tornar tudo isto mais claro imagine-se o seguinte exemplo. Uma família em que uma parte muito significativa do seu orçamento mensal é utilizada para pagar as despesas com a habitação incluindo os gastos com ela relacionados como são água, gás e electricidade, etc. (por ex., 40%).

Se os preços com as despesas com habitação estão a aumentar muito como sucede em Portugal (ex. encargos com o empréstimo para aquisição da habitação), então a "taxa de inflação" para esta família será muito superior à de uma família em que as despesas com a habitação têm um peso no orçamento familiar muito reduzido (ex. 10%).

É por isso que, em vários países europeus, são calculados diversos Índices de Preços no Consumidor. Por ex., em França o organismo oficial de estatística, para além do Índice de Preços no Consumidor geral, publica também um Índice de Preços adaptado aos reformados.

Em Portugal, devido ao peso crescente dos reformados e aposentado na população total, seria de toda a conveniência que o INE passasse a divulgar também um índice semelhante.

A questão que se coloca é esta :

- Será que o governo estará interessado nisso?

– A resposta é, a nosso ver, a seguinte:

Certamente que não. "

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Fly Presents: Boozoo Bajou


Um dos melhores albuns dos últimos anos é, sem dúvida, o "Dust My Broom" dos Boozoo Bajou. Para quem não conhece pode ouvir uma das músicas do album neste post, e ter uma ideia daquilo que estou a falar.

Eu considero este disco ao nível de um OK Computer dos Radiohead ou do The Dark Side of the Moon dos Pink Floyd, no sentido que todo o disco é bom, não se pode dizer que há músicas melhores que outras porque são todas boas.

O que me levou a falar nestes alemães foi o facto de ter descoberto um site de alojamento de ficheiros muito bom, o EatLime , e por ter alojado o "Dust My Broom" por lá, só naquela de experiência. Portanto se quiserem fazer o download é só clicar aqui, saquem isto que não se arrependem.:)

Segue-se o "vídeo" de Take it Slow dos Boozoo Bajou:




http://br.youtube.com/watch?v=8jOzieis6Dg

Site oficial: http://www.boozoobajou.com/

Myspace: http://www.myspace.com/boozoobajou

Link para o download aqui.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Uribe - O Senhor das Sombras


Se alguém ainda tiver dúvidas acerca da ligação do presidente da Colombia, Álvaro Uribe, com o tráfico de cocaína é bom que faça o download e que leia a biografia não autorizada do artista, clicando aqui.


Quando fiz o post de ontem ainda não tinha alojado o PDF na net, só hoje é que o fiz no site http://www.eatlime.com/ que me parece ser bonzito, pelo menos é de fácil compreensão e, mais importante ainda, é de borla.


O link para download vai ficar ali na barra lateral em ebooks e downloads, o livro está em espanhol mas percebe-se bem o que lá está escrito e qual é a mensagem que quer transmitir.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Parece que é desta que “esfolam” o Pinto!

Que me desculpem outras susceptibilidades, eu que sou do benfas, nunca acreditei muito no processo “Apito Dourado”, mas agora estou crente que finalmente vão apanhar o Pinto da Costa..

Este sr. simboliza para mim, tudo o que está mal na sociedade portuguesa (é um óptimo dirigente para o seu clube sem dúvida); o compadrio, a corrupção, e pior, a conivência e a valorização de quem comete estes actos.

Foram campeões europeus e venderam Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (vendidos ao Chelsea por mais de 50 milhões de euros), Deco (foi comprado pelo Barcelona por cerca de 21 milhões) e de Maniche, Costinha e Derlei (que foram para o Dínamo de Moscovo por perto de 30 milhões de euros). O Paulo Ferreia por 4 milhões de contos (moeda antiga), se o anterior máximo de um lateral era 1,6 milhões de contos (a transferência de Roberto Carlos para o Real Madrid). Lavagem de dinheiro de máfia russa? – Interroguei-me na altura.

Parece que Carolina Salgado denunciou o acordo de cavalheiros entre Jorge Mendes e Pinto da Costa, para que para além da comissão oficial que consta de todos os contratos, uma determinada percentagem seria paga por fora, para ser dividida posteriormente entre o empresário de jogadores e o dirigente.

E aqui está a ironia! Vão apanhá-lo como apanharam o Al Capone.. fraude fiscal e branqueamento de capitais. Foi esta semana constituído arguido pelo Ministério Público. Ah pois é!

Onde está agora o pensamento mordaz de PC, quando no fundo “deixou-se apanhar com as calças na mão” por uma ex-porteira de casa de alterne?

Oh Pinto, não sabias que só se pode confiar na nossa querida mãezinha?

Até parece que este gajo não é do norte, carago!

: /

Marcha a Legalizar, Já!


Depois do sucesso das edições anteriores, a Marcha Global da Marijuana vai realizar-se, no dia 3 de Maio, pela terceira vez em Lisboa e pela segunda vez no Porto. O fim destas marchas foi o de chamar a atenção para o problema da proibição da canábis com o intuito de colocar o assunto na agenda política, e com os objectivos atingidos de provocar o debate e de mobilizar os defensores da legalização para uma marcha pacífica que decorreu em ambiente de festa em ambas as cidades.

No ano passado fui um dos que subscreveu o Manifesto de 2007, infelizmente não pude estar presente fisicamente,mas estive mentalmente na Marcha.

Este ano também não vou poder ir, mas como não podia deixar de ser, já assinei o Manifesto de 2008 e vou lá estar,mais que não seja psicológicamente. E vocês DEVEM assiná-lo tambêm,basta clicar aqui.

Como devem calcular eu sou totalmente a favor da legalização, descriminalização, despenalização e por aí fora, de TODAS as drogas, sem excepção.

Está mais que provado que a repressão não funciona, porque só beneficia os grandes traficantes.

Aliás ,só beneficia:




E podia ir por aí fora e divagar acerca, por exemplo, da importância que o Cavaco, grande amigo do Bush, tem neste esquema. Não podemos esquecer que os PALOP's, Cabo Verde e Guiné, são a placa giratória e porta de entrada da coca do Brasil e Colombia na Europa, via Canárias, Portugal e Espanha. Portanto parece que há aqui linguagem comum nestes países e há "vontade política" para trabalharem em conjunto.


Não quero fugir do assunto que me levou a escrever o post, por isso termino levantando algumas questões que me afligem, é que já são tantas as evidências do que esta corja anda a fazer e não há meio de alguêm meter mão nisto?! Acabar com esta pouca vergonha?! Com este regabofe?!


Por favor, se quiserem assinar o Manifesto cliquem aqui.

domingo, 13 de abril de 2008

Cássia Eller – Uma grande senhora do rock


Ouvia-a primeiro nas novelas, ficou-me no ouvido, mas o nome perdeu-se-me na memória. Por portas travessas, chegou-me agora à mão o Cd acústico da mtv.

Personagem contraditória, lésbica assumida, consumidora de álcool e drogas, viveu como quis (“rock & roll way”) e morreu aos 39 anos. Com overdose ou erro médico? Não interessa, o que importa é que fica a sua música. E digo-vos, vale bem a pena conhecer ou voltar a ouvir.. aquela voz rouca de mulher vivida.



O discurso intemporal de Charles Chaplin

Depois de terminar a saga do mais loucos ditadores (infelizmente sempre incompleta) não posso deixar de relembrar o discurso final do grande Chaplin quando se aventurou nos filmes sonoros já nos anos 40, no filme “The Great Dictator”.
É caso pra se dizer que, dele pouco se ouviu, mas quando falou, falou bem falado!


E já agora também, a “imortal cena” do ballet do ditador e do globo.

sábado, 12 de abril de 2008

Como fazer um videoclip que arrasa na net!

Leela, são brazucas e são uma banda de rock. O seu videoclip “Pequenas Caixas” é mais parecido a um jogo de arcade, onde os seus elementos deambulam a fazer de “super-mários”. Tudo isto com imaginação, bom gosto e muito ritmo. Um bom exemplo para as bandas de garagem nacionais, de como se faz um excelente produto promocional com o pc lá de casa. Mais um produto You Tube na rota do sucesso, concorreram ao Grammy Latino para melhor banda de rock do ano e abriram os concertos da Avril Lavigne no Brasil.



Os Mais Loucos Ditadores - Parte IV

Robert Mugabe

Começou por ser um democrata, liderou a Zanu, uma guerrilha rebelde contra os partidários do presidente Ian Smith que defendiam com “unhas e dentes” um sistema político mais racista do que o próprio apartheid na África do Sul.

Estavamos em 1980 e o país com outro nome, Rodésia, era um dos mais avançados de África, devido às suas riquezas naturais. Foi eleito presidente e o nome passou a Zimbabué.

Grandes foram as promessas para o povo, mas logo aí começaram as desilusões. Iniciou uma guerrilha com um rival político, do que resultou o

“Massacre da Matabelelândia” em 1982. Promoveu a militarização das forças armadas, e promoveu milícias. A inflação desde logo subiu até aos 150%. Nunca assumiu as culpas do rumo do país, delegou-as ao ocidente e mais concretamente à Grã-Bretanha.

Apesar de ser um país instruído em relação aos restantes países africanos,

os desequilíbrios económicos entre brancos e negros eram enormes, nomeadamente no país rural, onde 1% de brancos possuíam 70 por cento das terras agrícolas. Mugabe ameaçou e finalmente em 2000, expropriou terras, atreves de intimidação, tortura, morte e violação.

Nestas mais de 2 décadas de poder, Mugabe ganhou eleições sistematicamente viciadas. Ficou conhecido por Gukurahundi (sarcasticamente significa: as primeiras chuvadas que levam o entulho), foram massacrados mais de 20.000 civis pela sua 5ª Brigada, formada por militares norte-coreanos.

Hoje em dia, toda a gente é ”milionária”.. Um jornal custa 2 milhões de dólares zimbabueanos, um pedaço de carne 100 milhões. Os números falam por si: a expectativa de vida não chega aos 35 anos (perderam 20 anos de expectativa nestes 20 e tal anos de Mugabe!), a inflação a real é estimada em 150.000% (recorde na história da humanidade). Os preços mudam a cada hora e a falta de dinheiro em circulação, faz com que a população sobreviva subnutridada e desempregada.

Mugabe em compensação, é multibilionário com dinheiro em offshores e propriedades no estrangeiro. Só a mudança, com as correntes eleições pode dar esperança a um país a beira da ruptura total.


Uma Vida Atrás das Grades

António Ferreira tem 63 anos de idade, dos quais 42 deles passou atrás das grades. Conhece a podridão destas instituições como ninguém desde 1958 para cá. Está ligado como acusador a vários processos de morte de reclusos e violação dos direitos humanos com o envolvimento de funcionários da segurança.

Vale a pena visitar o site dedicado a este homem que "é considerado pela Direcção Geral dos Serviços Prisionais um dos presos mais perigosos de Portugal.

Perigoso porque não se deixa degradar pelo sistema;

perigoso porque defende a sua dignidade;

perigoso porque jamais se deixou amordaçar;

perigoso porque é uma voz destemida em confronto aberto e directo e, por isso, incomoda para o sistema;

perigoso porque é solidário com os seus companheiros de cárcere em luta contra o sistema, sempre em primeira linha, em todas as prisões que o têm forçado a percorrer;

perigoso porque corajosamente denuncia as violações dos direitos humanos e corrupções por parte dos funcionários prisionais.

Por ter uma conduta irrepreensível no sentido da salvaguarda da dignidade do indivíduo, tem sido alvo de feroz perseguição por parte do sistema, sofrendo constantemente terríveis castigos e ameaças de morte além de várias tentativas de assassinato."

Cada vez mais esta justiça portuguesa me revolta. Muito célere a condenar uns(os que não têm dinheiro) e a libertar outros (aqueles que têm dinheiro, os de colarinho branco). "Um exemplo que atesta bem aquilo que afirmo: um recluso actualmente preso, toxicodependente há 30 anos, é encontrado com meia grama de heroína, sofre uma pena relativamente indeterminada, de 4 a 12 anos! O mesmo juiz que lhe aplica esta sentença condena a seguir dois indivíduos a quem foram apreendidas duas toneladas do mesmo tipo de droga - sentença: 4 anos a um e 6 anos a outro! Depois de fazermos a leitura correcta, lógica e clarividente a este exemplo, que ao mesmo tempo constitui um atentado à inteligência humana, que mais explicações serão necessárias para concluir que, ou o relator sofre de alguma morbidez no campo da análise, ou sofre de uma eventual cegueira crónica em relação aquilo que vê no dia-a-dia da sua vivência prisional, ou então - e esta é a verdade irrefutável - este país bateu no fundo e está à beira de um abismo?!"

sexta-feira, 11 de abril de 2008

A Carne É Fraca


"A Carne é Fraca", é o melhor documentário alguma vez realizado no Brasil sobre o consumo da carne e suas conseqüências. Produzido pelo Instituto Nina Rosa, o documentário mostra-nos aspectos da indústria da carne de aves e de gado que normalmente não são divulgados.


Eu que sou mais a dar para o carnívoro já estou a ponderar deixar de comer carne e começar a comer erva.:)

O documentário mostra-nos aspectos da indústria da carne de aves e gado que normalmente não são divulgados. Além disso, também conta com depoimentos de técnicos ambientais, médicos, pediatras, de jornalistas, em suma Muito Bom.

Aqui no blog podem ver a 1ª parte, as restantes é clicar no respectivo link.



A Carne É Fraca parte 1.

A Carne É Fraca parte 2.

A Carne É Fraca parte 3.

A Carne É Fraca parte 4.

A Carne É Fraca parte 5.

A Carne É Fraca parte 6.

Basta de Caras de C..!!


Milly D'Abbraccio, uma das mais famosas actrizes do cinema pornográfico italiano é candidata à Prefeitura de Roma. Colocou 7000 cartazes na cidade, a apelar ao voto em novos políticos.

Isto não é inteiramente novo na política italiana.. Quem já se esqueceu da deputada Cicciolina sempre pronta “a colocar o peito de fora” contra os políticos italianos? Um sistema partidário que impossível de governar, por estar dividido numa trintena de partidos (tem a insuperável média de 2 governos por ano nas últimas 4 décadas).

Não precisamos desta confusão cá em Portugal. Ainda mais, se pedisse por alguém fora do sistema partidário, ainda nos saia prá ai, a Lili Caneças de mama de fora (a causar estragos na já traumatizada juventude portuguesa), a pedir “plásticas à pala” do estado para todos!

Sendo mais terra-á-terra, não vos irrita, o eterno “vira-ó-disco e toca o mesmo” dos dois maiores partidos? O PSD que se debate com uma crise de identidade porque a rosa sabe mais a laranja que eles? São os rosinhas que não sabem se questionar porque os seus “boys” tão no governo. E o Sócrates que volta a ser bondoso, um ano antes das eleições..

Uma verdade mantêm-se, é o povo que se trama!

Não estará na altura do povo português chumbá-los a todos?

Esta ideia faz-me sorrir. A vocês também?

: /

Os Mais Loucos Ditadores - Parte III

Kim Jong-il (Coreia do Norte)
Quando o seu pai morreu em 1994, ele não se tornou presidente, porque o “Presidente Eterno" está apenas descansando. Kim Jong-il consolou-se como Secretário-geral do Partido dos Funcionários da Coreia.

Toda a vida norte-coreana circula em torno de um culto de personalidade complicado em volta de Kim Jong-il, inclusive uma biografia "oficial" muito lisonjeira do homem. O ditador é criticado por governos mundiais e ONG’s por assinar acordos e nunca cumpri-los. Como são exemplos os abusos de direitos humanos e a proliferação armas nucleares. O campo 22 é um famoso campo de concentração da Coreia do Norte, onde são mantidos 50 mil homens, as mulheres e crianças acusados de crimes políticos.

Gasta 700 mil dólares por ano em conhaque, mais 7 mil em Mercedes, enquanto o seu país está morrendo de fome (salário médio não ultrapassa os 900 dólares por ano).

O gosto caro de Kim ficou famoso nos média internacionais, apesar das sanções das Nações Unidas. Só gosta de comida como lagosta, caviar e sushi. O medo de voar, fá-lo viajar sempre de trem blindado nas visitas estatais à Rússia e a China. Kim também é conhecido pelos carros luxuosos. Tem 7 mil mercedes, assim como cadillacs, volkswagens, toyotas, audis, etc. Proíbe internamente a cultura imperialista do cinema, mas tem uma colecção privada de mais de 20 mil filmes.

Este sr. é um “cliente habitual” do top da lista anual dos “piores ditadores do mundo” das Nações Unidas.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Mini-tornado atinge Amiais de Baixo

Isto parece apenas mais uma especulativa do Correio da Manhã, mas..

Passou-se no concelho de Santarém no dia de ontem. Dez minutos bastaram para destruir uma fábrica, um armazém, dez casas e causar elevados prejuízos materiais.

Não é a primeira vez que acontecem, mas acontecem espaçadamente..

Uma chuvada que alaga e destrói num sítio, um vendaval noutro, o mar que “galga” as praias.

Estamos num “cantinho à beira-mar plantado” e parece que ninguém se preocupa. Acham que o fenómeno “el ñino” e o aquecimento global só é para os outros. Governo e protecção cível acham que combater o fogo é suficiente, reflorestar custa muito mais dinheiro e esforço. O traçado definitivo do TVG Lisboa-Porto atravessa o Pinhal de Leiria a meio, porque custa mais não-sei-quantos milhões desviá-lo. Tásse bem!

A “porra” disto tudo, é que quanto mais o homem afirma que não precisa da Natureza, mais ela se queixa de uma forma brutal. São tsunamis, terramotos, inundações.. Valerá a pena ficar à espera que nos safemos? Não nos ensinam alguma coisa os contos-da-carouchinha quando falam de “esperteza saloia”?

Não. Vamos mas é, construir vivendas e hotéis sob as dunas da costa alentejana (que é o que falta destruir)!!

Até parece que não sabem que Portugal está sobre uma falha tectónica que separa duas placas continentais. O terramoto de Lisboa de 1755, ainda é o maior terramoto alguma vez registado na escala de Richter: 9.2 (vai até 10. E a cada duplica a intensidade do mesmo. Por isso, imaginem!). Atrás ainda veio um maremoto que destruiu o que restava até à zona onde está actualmente a estátua do Marquês de Pombal.

Para piorar ainda o cenário, técnicos afirmam que o pulsar regular desta placa, voltará a acontecer um grande terramoto até 2050.

Espero não vos ter tirado o sono..

: /

Veja mais em:

http://www.tvtejo.com/

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=88118

A Liberdade Defende-se Exercendo-a

"Pedro Jorge, Electricista e dirigente sindical, interveio no Programa Prós e Contras de 28/1/2008. Motivo invocado esta semana pelo patronato para lhe mover um processo disciplinar para despedimento: dizer a verdade em público!

No video que se segue estão as 4 intervenções de Pedro Jorge no programa."



http://www.youtube.com/watch?v=v8-XGZ1ogho

É uma vergonha o que se passa em Portugal, o estado a que o País chegou por causa desta classe politica que nos desgoverna desde o golpe de estado de 25 de Novembro de 1975 feito pelo Ramalho Eanes, pelo Mário Soares e por essa corja que se vendeu aos americanos via Carluci.



Deixo aqui o meu apoio ao Pedro, que tenhas força e não te deixes vençer por esta canalha.



Agradecimentos ao blog Sinistra Ministra.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Quantas Japonesas Nuas Cabem Numa Cabine Telefónica?

How To Get 20 Hot Japanese Chicks In a Box - video powered by Metacafe
Numa altura em que se fala na banalização dos conteúdos de televisão.. peço (sem machismos) aos responsáveis que olham também para os bons programas que se fazem do outro lado do mundo.. Reparam como trabalham em equipa para um bem comum? Deixarem os espectadores de olhos-em-bico!

Os Mais Loucos Ditadores - Parte II

Idi Amin (Uganda)
Autoproclamou-se "Conquistador do Império Britânico"; residentes brancos forçados para transportá-lo em um trono.

- Os dois terços dos 9,000 soldados do exército foram executados por Amin durante o seu primeiro ano no poder. No total, ele matou aproximadamente 300.000 pessoas. Expulsou os 40 a 80 mil indianos e paquistaneses do país, depois de receber "uma mensagem do Deus" durante um sonho.

- Em 1976, ele declarou-se presidente para toda a vida, nada mais nada menos. Na rádio Uganda intitularam-no: "o sr. Presidente de Excelência da Vida, Marshal Al Hadji Doctor Idi Amin Dada."



Hot Chip, O Futuro

Uma das bandas por quem me apaixonei ultimamente foram os Hot Chip, uns britânicos com um som à maneira, como podem comprovar pelo último album, Made In The Dark que podem ouvir na íntegra no site da EMI.
Neste post podem ver uma versão acustica de Hold On,uma das músicas do album gravada numa rádio. A música começa aos 01m.29s,e é das melhores músicas alguma vez feita:) muito diferente desta outra versão gravada no Jools Holland.


http://www.youtube.com/watch?v=4rAS6OLHzM8

Se quiserem sacar o album via torrent é só clicar aqui.

Site oficial:http://www.hotchip.co.uk/site/

Myspace:http://www.myspace.com/hotchip

Youtube:http://uk.youtube.com/hotchipofficial

terça-feira, 8 de abril de 2008

Os Mais Loucos Ditadores - Parte I

"Turkmenbashi" Niyazov – Presidente do Turquemenistão

Em 1991, com a queda do Comunismo e da URSS, o Turquemenistão tornou-se independente pela primeira vez em cem anos. O novo presidente, Saparmurat Niyazov, foi o sucessor óbvio – ele tinha sido o governador de marionete do Partido Comunista desde 1985. Mas alívio de um país de cinco milhões de pessoas em uma nova era de auto-suficiência e autonomia não foi o valor mais alto na agenda de Niyazov. A sua preocupação, após décadas de controlo soviético, o país não tinha identidade nacional. Deste modo, em 1993, Niyazov “criou” um país á sua imagem.

Primeiro, ele tomou o nome Turkmenbashi (o Líder de Todo o Turquemenistão) e declarou-se Presidente para a vida. Desde então, ele empreendeu enumeras medidas de auto-engrandecimento – e grotesco – medidas para fazer o Turquemenistão um lugar muito único:

- O aeroporto da capital Asgabat, foi renomeado.. Turkmenbashi.

- O novo presidente também renomeou os meses. Renomeou um Janeiro em seu nome. Abril, assim como o pão de todos os dias, passaram a Gurbansoltan Edzhe (nome da sua mãe),.

- Em 2004, mandou fazer um palácio de gelo gigantesco no meio do deserto, o Karakum – a posição mais quente na Ásia central. Nele também incluiria um jardim zoológico com pinguins.

- A grande cidade portuária Krasnovodsk passou-se a chamar Turkmenbashi, assim como dezenas de ruas e escolas do país.

- Em 1998, um grande meteorito caiu no país. Um cientista denominou-o.. Turkmenbashi.

- A imagem da cara do presidente é usada como o logótipo das três estações de televisão estatais, e deve legalmente aparecer em cada relógio. Até quando apanhavam um borracheira, os cidadãos gramavam com a sua imagem nas garrafas de vodka com o seu nome.

- Baniu a música e os jogos de vídeo. Também o ballet e a ópera foram interditos porque Niyazov achou que eram:"desnecessários, não fazem parte da cultura Turquemenistã".

- Em 2004, 15.000 funcionários de saúde pública foram despedidos entre enfermeiras, parteiras para os substitui por militares. Todos os motoristas autorizados tiveram de passar "um teste de moralidade". Foi proibido aos jovens usar cabelo longo ou barbas.

- Também proibiu os pivots dos noticiários de usarem maquilhagem.

- Em 2005 todos os hospitais fora da capital foram encerrados, com o raciocínio que “todo o cidadão deve vir à capital uma vez na vida”. As bibliotecas rurais foram fechadas, porque citando o presidente, “o homem comum não precisa livros”. Também, aos médicos foram obrigados a jurar ao Presidente, em vez do Juramento de Hipócrates.

- Em 2006 um terço dos idosos deixou de receber as suas pensões, enquanto foram reduzidas a outros 200mil. Também atacou os professores que não acrescentaram na sua matéria, o louvor do líder. Permaneceram num escalão de pagamento mais baixo ou foram despedidos.

- Os monitores vídeo são instalados em todos os lugares públicos.

- Os cães são restringidos na capital devido ao odor desagradável.

Finalmente, para grande alívio do povo, no dia 21 de Dezembro de 2006, anunciaram na televisão que o Presidente tinha morrido de falha cardíaca súbita.

Se raciocinarem sobre acontecimentos recentes, tipo o encerramento de hospitais, ataque à função pública ou diminuição de privilégios sociais, acho que podem pensar: “Podia ser pior”

Se o pior alguma vez vir, sempre podem dizer ao menos as ruas ficam sem caca de cão!

Já agora lanço um nome prá nova travessia do Tejo.. que tal, ponte José Sócrates Nosso Salvador Salazar? Não acham que soa bem?

: /


segunda-feira, 7 de abril de 2008

Nada como gozar com a Força


De facto são uma legião, que organiza e frequenta todos os eventos do género. Os anos passam e continuam a gastar todo o ordenado numa saga que os seus criadores já não o acreditam. Nem com efeitos especiais muito mais sofisticados, conseguem ter a credibilidade da Guerra das Estrelas original..

Mas nada os demove, pois tem a Força da imaginação!


Chama Olímpica – Já não existe nada sagrado?

Merda. Vivemos num mundo cheio dela.

No mundo antigo, os helenos (ou gregos) eram um povo como os de hoje. Guerreavam por tudo e por nada. Só existia uma excepção. Guerras eram interrompidas quando a chama sagrada descia do Monte Olimpo, percorria todas as cidade-estado, para que organizasse as Olimpíadas. Durante os jogos, inimigos mortais comportariam-se como desportistas para que se elegesse o melhor de cada modalidade. A ele seria entregue uma coroa de ramos de oliveira em glória de Zeus. Finalizados os jogos lá voltavam às guerras..

Afinal o que se passa com o Tibete?

Hoje em dia, tudo é discutido nos bastidores. Os média são as “marionetes” da propaganda, e temo, que andem a manipular os inocentes tibetanos e os activistas por todo o mundo.

Sim porque o que se passa, talvez não seja mais do que uma manipulação mesquinha dos EUA. A culpa não é nossa. Não nos ensinaram a pensar em grande na escola. Mas ainda está a tempo de começar-mos a pensar diferente..

Acham mesmo que ainda existem movimentos espontâneos? Então também acreditam que os gorilas que defenderam o Pinto da Costa quando ele se teve de apresentar no Diap do Porto, também são o povo!

O Bush está no fim! Desacreditado mas não punido pelos seus crimes.. Os seus acólitos não sabem como acabar com as tropas no Iraque, sabem que talvez venham a gramar uma mulher ou um afro-americano.. que a economia americana está em forte recessão e que fala-se abertamente que o imperialismo americano será enterrado pelo emergir do “Gigante adormecido”. Falo-vos da China, e da sua economia de quase 2 mil milhões de pessoas..

Digo-vos, nada assusta mais o capitalismo americano, do que “estarem a ir-lhe aos bolsos”. Se é um facto que os americanos ainda estão no limiar da criação tecnológica. Também é certo, que o que os americanos inventam hoje, é copiado daqui a uma semana pelos chineses, e a um custo impressionantemente inferior!

Com estes factos presentes, a minha teoria será: em vez de assumir uma derrota pesada em várias frentes, os conspiradores conservadores americanos estão a comprar animosidade com a China, porque só em ambiente de conflito se revitalizam.

Eles nada sabem da opressão e sofrimento da cultura tibetana, nem de iaques, nem do espiritualismo do tecto do mundo. Lembrem-se sempre que eles não salvam ninguém (Timor também serviu de exemplo), a não ser que tenham interesse nisso.


Free Tibet!

Que acham? Por favor comentem!

: /

domingo, 6 de abril de 2008

Belos Parachoques!


Acreditem ou não.. isto é apenas mais um comercial da Nissan!

Deadmau5

Como já devem ter reparado houve uma alteração ali na barra lateral do blog. Retirei o set de Digitalism e meti um set de Deadmau5 muito bom por sinal e tambem alterei o nome para Sets & Concertos.
Estou pensando em meter, regularmente naquele espaço, um set ou concerto de DJ's ou bandas que esteja a ouvir no momento e que, na minha opinião valham a pena ser divulgadas.

Diga-se de passagem que, nas últimas semanas. praticamente não ouvi mais nada que não fosse este DJ.

Deadmau5 (pronuncia-se Dead Mouse) é um produtor canadiano de seu nome verdadeiro Joel Zimmerman.

A maior parte da produção de Joel é composta sobre timbres sintéticos como os do techno e do electro, com muitos elementos metálicos e às vezes até sombrios.

O produtor, que trabalha com o famoso Fruity Loops, está no activo desde 2005, mas foi no ano passado que o grande público despertou para ele.
Cliquem aqui para saber mais acerca deste DJ, para ver um vídeo onde dá a conhecer o seu estúdio e ouvir algumas faixas ou então aqui para ir ao myspace do Deadmau5: http://www.myspace.com/deadmau5.

Deixo-vos com o set realizado na Proton Radio, a 15 de Julho de 2007:

Mad por ti


Duas das revistas que mais gostei de ler, nos meus tempos de juventude, foram a revista Mad juntamente com a Chiclete com Banana, muito me ri eu à pala do humor corrosivo destas revistas.

Agora, para grande alegria minha, o New York Times disponibizou no seu site as contra-capas de algumas das revistas Mad para alem de uma reportagem com Al Jaffee o autor desses desenhos.
Para quem não se lembra, as contra-capas consistiam num desenho em toda a página com uma pergunta , e para a qual se obtinha a resposta dobrando a folha, era um sistema muito engenhoso e engraçado.

Para verem aquilo que me estou a referir cliquem aqui.

Um exemplo de como era o desenho e a pergunta da contra-capa é o seguinte:







e a resposta depois de dobrar a folha é esta:





Site oficial da Revista Mad clicar aqui.

Site brasileiro NÃO oficial clicar aqui.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Pintura Corporal Ainda É o Que Era


No Gater encontra-se uma das galerias, de Body Painting, mais completas que eu alguma vez vi. Há pinturas corporais para todos os gostos e de toda a maneira e feitio.
Como se pode ver pela imagem 'tá um belo trabalhinho.;)

Para ver o resto destas obras primas é só clicar aqui.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Control

No próximo mês de Maio faz 28 anos que Ian Curtis se suicidou, e o melhor para relembrar o vocalista dos Joy Division é mostrar o filme Control, que nos conta a história da vida angustiada desse génio.

O filme é dirigido por Anton Corbijn, um fã assumido desde os primeiros concertos; é produzido pela víuva Deborah Curtis e por Tony Wilson, um dos donos da editora Factory.

Sam Riley(vocalista dos 10.000 Things) tem um desempenho genial na pele de Ian, transmitindo toda a crise existencial dele, dividido entre a mulher, a amante, a música, a epilepsia e a sensação de pertencer a lugar nenhum.

O filme é a preto e branco e está dividido em 4 partes, aqui no blog podem ver a primeira, as restantes cliquem aqui ou no respectivo link:



Control - parte 1

Control - parte 2

Control - parte 3

Control - parte 4

Geração You Tube


De facto o país já estava entediado. As manif’s de 100.000 contra o Sócrates já eram. Com o aumento do petróleo fica-se em casa o fim-de-semana, já nem dá passear as vitrinas das lojas dá prazer.. Porque ao final do mês as contas “são mais que muitas”! Futebol nem pensar, já que o glorioso não ganha uma. Isto está tão mal que até o Special One não arruma emprego!

E foi nisto que uma pita, arranjou coragem enfrentou a cota k lhe tava a cortar nos sms, e tudo isto mudou! O pais arrebitou-se, foi uma revolução nas notícias, ninguém pode culpar o governo (vá-lá, e até ver!), discute-se o problema tanto nas tascas como nos blogs. O mundo está de olhos em nós. São demasiados os contornos deste caso.

Será tão severo o castigo aos alunos, como o que vão dar ao Pinto da Costa (ou seja, muita parra, pouca uva)? Durará tanto pra decidir como o caso Casa Pia? Irá a profe desaparecer como a Maddie?

Vejamos algumas declarações dos intervenientes?

A professora: “Depois do que calvário que passei, irei escrever um livro”

A aluna: “Fonix, o telemóbel nem era nobo, carago! Mas já recebi convites no mySpace pra fazer os Morangos, o BigBrother e Floribella2. Os telefonemas são tantos que eu tive de pedir aos meus cotas mais 2 telemóbeis”

O aluno-realizador: “Tou a bombar, nem os Gato Fedorento conseguem me bencer no you tube!”

A ministra da educação: “Vergonhoso por um lado, mas também uma mensagem a alguns (cem mil) arruaceiros, que os braços deste governo são longos e podem vir de qualquer um!”

Sócrates: “Isto é a prova cabal que o país já aderiu ao plano tecnológico, vejam o bom uso que os nossos alunos fazem das novas tecnologias..”

Mário Lino: “Estes alunos são todos uns camelos! Deviam mas é pô-los a trabalhar nas obras do novo aeroporto. Ai sim, eles aprendiam”

Bibi: “Deixem-nos a meu cargo, que eu educo-os!”

Pai-Anónimo: “Atão é por isso que o raio do puto punha-se a mirar com o telemóvel sempre que eu e a mãe nos pomos no truca-truca no quarto. Se ele quer You Tube, eu dou-lhe c’o TUBO!”

Psiquitra-famoso: “É clara, a revolta da adolescente, quando privada do objecto que lhe dá o conforto e o carinho que os pais não lhe dão, as reprecusões sao graves! Podendo nalguns casos tornar-se numa toxicodependente. É preciso agir com tranquilidade..”

Paulo Bento: “A aluna agiu como eu quero ver o Sporting a jogar; viu o objectivo, foi agressiva e ganhou com muita tranquilidade!”

Scolari: “É claro que tambeim o jogador da servia me tirou o telemóvel, né! Agente arruma um dinheirinho pra comprar e vem um cara e toma. Não pode! Cai pra cima dele, né? E o burro sou eu?”

Ah pois é! “DÁ-ME O TELEMÓVEL, JÁ!” está a bombar! Agora também com o merchandising! Ele é CD’s, é tshirts, etc. Compre já antes k esgote!

Aproveite, clique na foto para decorar o seu ambiente de trabalho.

: /