segunda-feira, 31 de março de 2008

Faça um tunning ao seu portátil

Eu sei que todos vocês já andam de piercing, que tem o peugeot 106 tão rebaixado que até parece que vão de pijama nas curvas.. mas falta-vos alguma coisa para realmente melhorar a vossa vida! Já pensaram que um portátil assim, pode-vos facilitar a vida no hi5? Quantas amiguinhas(os) podem ganhar à pala disso, hein?

Vivendo e aprendendo!

http://www.smashingmagazine.com/2008/03/17/laptop-sleeves-skins-and-stickers/


Agora já sei porque é que eles ganharam a guerra!

Fala-se do poder bélico de Israel ganho à pala dos EUA, fala-se do lobby sionista, que tem mais dinheiro.. mas a verdade é k eles foram mais espertos.

Qual o israelita que não quererá ir combater 4anos com camaradas de armas como estes? Aliás depois disto, até me pergunto porque eu não nasci judeu?

http://damncoolpics.blogspot.com/2008/03/girls-of-israeli-army.html


sábado, 29 de março de 2008

Quarta Temporada de Prison Break


Wentworth Miller, intérprete de Michael Scofield em Prison Break, pôs fim ao futuro incerto da série durante um evento em Israel. O astro da série confirmou que a Fox deu o sinal verde para a quarta temporada, mas só vai oficializar a decisão em maio. O início das filmagens está marcado para o final de março e a reestréia da série deve acontecer em setembro no canal americano, após a transmissão das Olimpíadas.

Uma das novidades da quarta temporada é o regresso da Dra Sara Tancredi. Pois é parece que afinal não era a cabeça dela dentro da caixa. Isto promete...

Enquanto a quarta série não chega podem rever todos os episódios nos seguintes sites:

http://www.surfthechannel.com/show/television/Prison_Break.html

http://www.sidereel.com/Prison_Break

Se porventura algum dos links desses sites não funcionar podem procurar no seguinte, que de certeza encontram um que funcione:)

http://blog.buttermouth.com/2007/06/top-25-places-to-watch-free-movies-and.html

sexta-feira, 28 de março de 2008

Isto Anda Tudo Ligado...

Depois de ter a sua vida ameaçada várias vezes Michael Ruppert abandonou os EUA, mas antes teve tempo para nos mostrar, numa apresentação em Portland, que isto está mesmo tudo ligado.

O video está dividido em 4 partes, podem ver a primeira aqui e as restantes clicando no respectivo link. Aconselho a deixarem carregar o filme e depois ver tudo de seguida.


Michael Ruppert: "From the Wilderness" Pt.1


Michael Ruppert: "From the Wilderness" Pt.2

Michael Ruppert: "From the Wilderness" Pt.3

Michael Ruppert: "From the Wilderness" Pt.4

Abaixo uma cronologia onde se mostra alguns dos pontos de contacto de alguns dos nossos responsáveis com a trama da “democracia global”, retirada dum post do xatoo:

1913 – Um grupo de banqueiros privados, a maioria de origem judaica, tomam literalmente posse da economia norte americana e adquirem o poder único da emissão de dinheiro através dos bancos centrais e do FED.

1963 – Ao ser eleito o presidente Kennedy questiona o poder da Reserva Federal e declara a intenção de emitir a moeda em nome e relacionada com a economia nacional e não ao serviço de interesses privados1963 – 10 dias depois, o forcing do Complexo Politico-Industrial no envolvimento dos EUA no Vietname é a causa próxima para o assassinato do presidente John F. Kennedy.

1964 – Os duvidosos resultados da Comissão Warren demonstram que o FBI de Edgar J. Hoover, o vice-presidente Lindon B. Johnsonn e a CIA estão envolvidos no assassinato. George Herbert Bush integra a CIA cujas actividades a partir daí se globalizam, interferindo de forma secreta, um pouco por todo o mundo, na formação de governos pró-americanos

1971 – Com a economia em ruptura devido ao esforço de guerra e à grande contestação social interna, os grupos de interesses que manejam a Reserva Federal americana (o FED, uma instituição na posse de privados) dão instruções ao presidente Richard Nixon para desanexar o valor do Dólar face às reservas de ouro existentes em Fort Knox, que põe fim ao sistema criado em Bretton Woods. Com as mais valias fabricadas com este golpe que tranferiu os prejuizos para os países dependentes dos petrodolares os EUA poderiam pagar até 5 guerras como a doVietname.

1972 – No rescaldo do conflito Sino-Soviético Nixon visita a China de Mao Tsé Tung abrindo a porta a vultosos investimentos ocidentais (a livre criação de moeda tinha deixado de ser problema), visando, depois com Deng Xiao Ping, a implantação de uma poderosa industrialização ao serviço do consumo nos países ricos do centro capitalista.

1973 – Richard Nixon e o secretário geral de Estado Henry Kissinger , obtêm êxitos no derrube de regimes adversos no Chile e na Indonésia (1975). De embaixador na ONU, George Herbert Bush passa a Director Geral da CIA.

1973 – Sob directivas teóricas do guru (judeu ucraniano) Milton Friedman, a Escola Económica de Chicago executa as primeiras aplicações práticas do Neoliberalismo, primeiro no Chile de Pinochet e depois por toda a América Latina, doutrina imposta como moeda de troca pelos financiamentos do FMI.

1975 – Depois de 60 mil soldados mortos e 300 mil feridos, milhões de vítimas locais e biliões de dólares derretidos, os Estados Unidos reconhecem a derrota no Vietname e, abandonam atabalhoadamente o país. O desastre teve consequências notáveis no futuro: o fim do serviço militar obrigatório e, a partir daí, a profissionalização das Forças Armadas.

1979 – Concluindo que o Imperialismo não é invencível (um tigre de papel, na gíria maoista) a Revolução Islâmica no Irão aniquila o corrupto governo do Xá pró-ocidental e expulsa os interesses norte americanos. O mesmo acontecerá no Líbano durante a 1ª guerra civil.

1973 – Guerra do Yom-Kippur – Israel aniquila literalmente as Forças Armadas coligadas de todos os Estados Árabes da região, com uma espectacular ajuda dos EUA e a conivente abstenção da URSS. Boicote petrolífero da OPEP à Europa como retaliação pelo apoio a Israel. Aumento descomunal do preço do petróleo e do custo de vida.

1976 – Escândalo Irão-Contras. Portugal está envolvido no tráfico de armas, as Forças Armadas recebem pagamentos em droga proveniente do Afeganistão (Defex Portugal) onde a CIA e a recém criada Al-Qaeda juntas combatem os Soviéticos. Adelino Amaro da Costa e Sá Carneiro são abatidos em Camarate. O General Eanes é eleito presidente da República.

1980 – O Papa João Paulo II, mandatado pela Opus Dei, Ronald Reagan, Margareth Tatcher e Milton Friedman gerem o complexo sistema politico-económico global que forçará ao desmantelamento da União Soviética e depois à bancarrota em 1998 e as graves crises sociais em 1987 no México, Brasil, Argentina, Coreia, Indonésia e outros.

1985 – Cavaco Silva, eleito por dois mandatos consecutivos como1º ministro, reafirma a lealdade aos EUA e à estratégia militarista da NATO, estreitando laços pessoais afectivos com o então vice presidente George Herbert Bush.

1987 - o economista judeu Alan Greenspan inicia a presidência do FED.1990 – A principal plataforma de entrada de droga na Europa, a partir do Afeganistão o maior produtor mundial, é feita através do grupo de traficantes do KLA convertidos em “independentistas do Kosovo”

1996 – Bill Clinton e os aliados europeus, via NATO, baseados em mentiras, resolvem bombardear a estação de emissão de televisão de Belgrado iniciando o processo de desmantelamento da Jugoslávia. Os portugueses enviam um contingente militar que integra a KFOR.(ver da impossibilidade de se obterem dados oficiais sobre os mais diferentes aspectos das missões)

2000 – Criação do Euro como moeda de refúgio alternativa ao Dólar (quem concebeu a ideia encomendada ao BCE sabia o que iria acontecer)

2001 – Crash financeiro da “Nova Economia”, 11 de Setembro como pretexto para a "guerra contra o terrorismo" e invasão do Afeganistão pelas tropas da coligação ocidental. Torna-se pública a fraude eleitoral na Florida que derrotou propositadamente Al Gore, no futuro destinado a promover um tipo de capitalismo "ambiental" alternativo.

2002 – George Bush e Richard “Dick” Cheney são indiciados, por diversas fontes, de envolvimentos próximos de tráfico de drogas através das empresas Brown & Roots e Halliburton – In G.O.D. We Trust.

2003 – Invasão do Iraque à margem do Direito Internacional, acção condenada unanimemente por toda a opinião pública mundial. Durão Barroso emigra como embaixador neocon para a Europa.

2006 – Ramalho Eanes, alegadamente próximo da Opus Dei, é o mandatário do presidente Cavaco Silva, que aprofunda o envolvimento das Forças Armadas nas campanhas militares da NATO. As primeiras individualidades que recebe, ainda antes da posse, são o então 1º ministro francês Nicolas Sarkozy (um nazi-sionista) e Henry Kissinger (outro sionista). O economista judeu Ben Bernanke é investido na presidência do FED.

2007 – Sobre a presidência de G.W.Bush os Estados Unidos constroem bases militares com carácter definitivo no Iraque e a mega-base “Camp Bondsteel” no Kosovo, apadrinhando a “independência” unilateral com os traficantes da placa giratória de droga do ex-KLA no Governo da província.

2007 – Um jacto Gulfstream II proveniente do Afeganistão fretado pela CIA desde 2003, para transporte de prisioneiros para Guantanamo despenha-se no México. Entre os destroços são encontradas 4 toneladas de cocaína; uma gota de água no big-business.

2008 – Crise financeira global. Fim do regabofe neoliberal. Nacionalizações e a necessidade de pôr em causa o papel dos Bancos Centrais e da Reserva Federal americana como emissores de moeda não relacionada com os valores reais dos bens e serviços na divisão social global do trabalho.No fim da cronologia - existe por aqui, pela história recente, algum grupo étnico dominante cujas actividades económico-financeiras seja necessário colocar em causa?

quinta-feira, 27 de março de 2008

South Park Disponível na Net


Todos os episódios de South Park já podem ser vistos de forma gratuíta no site southparkstudios.

Trey Parker e Matt Stone, os autores da série televisiva South Park, acordaram com a distribuidora a oferta de todos os episódios completos relativos às doze séries já produzidas. «Estávamos fartos de ter que fazer download ilegal dos nossos próprios conteúdos e por isso decidimos criar uma alternativa legal para todos», justificaram os criadores de South Park.

Actualmente ainda em versão beta, o site é suportado apenas com receitas publicitárias não sendo exigido ao utilizador qualquer pagamento e podendo este visionar o número de episódios que quiser.

Outro site onde podemos ver todos os episódios desta e de outras séries é o comedycentral.

Deixo-vos com o clip do 3º episódio da 12ª temporada, ou seja com o último disponível e que pode ser visto completo neste link. Divirtam-se.

terça-feira, 25 de março de 2008

Também tu Sócrates?


Das alarvidades do Engenheiro da Covilhã, não me apetece falar.. e há outros que o expõem melhor do que eu. Sinceramente, não tem assunto!

Aqui fica o link que me foi enviado mas mais uma gafe a escapar para a verdade.

Mas é assim. O povo português gosta que o enganem (querem ver nas próximas eleições?).. Isto lembrar-me de Júlio César esfaqueado de morte por uma multidão, ainda arranja forças para perguntar ao filho adoptivo:

Também tu Brutus?

Deixo-vos uma pequena brincadeira, com o filme “The Great Dictator” de 1940 com o grande Charles Chaplin. Já viram?

Se a Idade Não Mata, a Gula Faz o Resto.

É um mal que acaba com qualquer mulher. Se for estrela de cinema tem de fazer um bom pé-de-meia, porque na hora do declínio, meia dúzia de plásticas não lhe vão fazer milagres. Vamos observar o que acontece com os galãs:
Parece que Val "Iceman" Kilmer assinou um novo contrato para o filme “The Hindenburg”. Interpreta o próprio balão!.
O governador Arnold Schwarzenegger, outrora famoso pelos sua farta musculatura, levou o veiculo à inspecção e chumbou. Diagnóstico: -Pneus flácidos incapazes de circular em público. Quando perguntou ao técnico se deveria voltar a tentar, obteve a resposta: “DON’T BE BACK!”
Clint Eastwood. Quando lhe perguntaram se tomava Viagra, respondeu: -“Millions, baby!”
John Travolta - a febre de sábado, e de qualquer dia de semana, há muito que é outra!
Pierce Brosnan, mais parecido com o James Brown do que com o James Bond.
Roger Moore. Parece que o charme já lhe fugiu à muito. Onde pairam os magotes de mulheres?
Richard Gere. Nesta idade, romance é apenas pagar a uma boa prostituta.
Rod Stewart – Com mais de 65, apenas mantém o mesmo gosto discutível em fatos de banho!
De Jack Nicholson, já se sabe que é muita doido, mas voar sobre um ninho de cucos com este corpanzil só podia significar uma péssima aterragem!
E agora tchau, pq este assunto, abriu-me o apetite!
: /

segunda-feira, 24 de março de 2008

Novas Oportunidades

Nem acredito onde chegou a intrujisse do engenheiro para mostrar ao mundo que conseguiu baixar os niveís de iliteracia em Portugal. Essa imagem chegou-me via email,( agradeço a quem o fez), e a ser verdadeira nem tenho mais palavras...

domingo, 23 de março de 2008

Inocência do Sitio do Picapau Amarelo


Marmelada de banana
Bananada de goiaba
Goiabada de marmelo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Boneca de pano é gente
Sabugo de milho é gente
O sol nascente é tão belo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Rios de prata piratas
Vôo sideral na mata
Universo paralelo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Sítio do Pica-pau Amarelo
No país da fantasia
Num estado de euforia
Cidade Polichinelo
Sítio do Pica-pau Amarelo
Sítio do Pica-pau Amarelo

Sítio do Pica-Pau Amarelo de Gilberto Gil

Se algo me recordo com saudade da minha adolescência, era a minha vontade em acordar cedo sábado de manhã. Era a hora dos cartoons e das personagens do sitio entrarem na minha vida.. Quem se pode esquecer de Emilia, do Visconde de Sabugosa, do Saci ou da Cuca, dos meninos Narizinho e Pedrinho, Marquês de Rabicó, Tio Barnabé , Tia Nastácia, e claro, de Dona Benta? A avó que tentava disciplinar as traquinices dos netos, com um misto de doçura, para que eles nunca perdessem o gosto pela aventura..
Deixo-vos o vídeo da homenagem que um programa infantil brasileiro fez à “Dona Benta”, de nome Zilka Salaberry. Enfim a personificação da avó que muita gente gostava de ter!
O Sítio do Picapau Amarelo é uma obra do escritor brasileiro, Monteiro Lobato, publicada em 1920 e adaptada para televisão várias vezes, sendo a mais internacional a da rede Globo de 1977.

sábado, 22 de março de 2008

American Idiots

É um facto, os Estados Unidos estão cheios deles! Quando questionado por um jornalista, sobre um estudo que concluía que 1 em cada 5 americanos são idiotas; um famoso político (eleito inúmeras vezes para o senado) respondeu:

- A nossa constituição garante que também os idiotas precisam de representação!

Se vos restam dúvidas sobre o facto do político saber o que falava.. Perguntem-se como um povo pode ser ludibriado 2 mandatos por um idiota ex-alcóolico de nome George W.? Deixar morrer no Iraque tantos soldados, à pala do petróleo, que no entanto está mais caro do que nunca (ultrapassou a barreira dos 105 dólares por barril nos EUA)? Intitularem-se o País da democracia (e os inventores da net), quando possuem uma imprensa “livre” que está nas mãos de uns poucos, e se auto-censura nos falhos (por demais) evidentes da presidência americana? Assistir todas a semanas, a massacres de inocentes por psicopatas ou excluídos da sociedade, que compraram as suas armas num supermercado com a maior das necessidades?

Não se deve generalizar, acho que os americanos não são um povo, mas uma miscelânea de grupos de emigrantes, naturalmente desconfiados com o seu vizinho próximo, acostumados a viver num intolerante estado de ódio. Também nos filmes de Hollywood, o glorificar do “american dream” é sempre o mesmo, a alguém que chegou ao topo, passando por cima de todos os outros. Este é o herói que no final “merece” o happy end.

Para esclarecer duvidas, cliquem neste link.

Outra estatística interessante: Cerca de dois terços das vítimas de armas de fogo, morre à pala da sua própria arma. Dá que pensar não dá?

Prémios Youtube

A edição deste ano dos prémios dos melhores vídeos do Youtube já se encontra online.

Os prémios estão repartidos por 12 categorias e podem ver os nomeados para cada uma clicando aqui.

Neste post vou mostrar dois dos videos que mais gostei, nenhum deles foi vencedor embora o merecessem:

  • O primeiro é da categoria de Short Film e chama-se "A Tale of Rock" e é um filme de Stevo Payne & John Godwin:


http://br.youtube.com/watch?v=huNZDknadRc



  • O segundo pertence à categoria de Sports e mostra-nos Julien Dupont nas ruas de Lyon, em França, a fazer trial, o próprio nome do vídeo diz tudo"Urban and Freestyle Trial ":


http://br.youtube.com/watch?v=KCy9nrchqFI

Alguns dos nomeados já os tinha mostrado aqui no blogue como p.ex.o "Stop The Clash of Civilization", ou o "Women in Art".

Para verem os vencedores desta edição, clicar aqui.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Ninguém pára o Ronaldo!

Em Portugal falasse muito do que é mau (eu incluído) e inveja-se quem sabe fazer bem (nesta parte, estou dispensado). Nesta altura da época, tem 24 golos marcados, e não parece querer parar por aqui. Bate record atrás record no seu clube, o Manchester United. Contra o Bolton, foi também capitão, marcou mais dois e bateu George Best, colocando a equipa com uma vantagem de 3 pontos sobre o Arsenal. Mas isto com ele nem parece nada demais.

Em Inglaterra (acérrimos defensores do que é seu), há muito que sabem que é um estrangeiro o melhor jogador do planeta. Só na Fifa e cá no seu pais é que duvidam desta certeza. TEMOS UM TUGA QUE É O MELHOR A FAZER O QUE FAZ! Só espero que no europeu, lhes cales a boca.

Bem haja, Cristiano.

Assista aos golos conta o Bolton.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Venham Lá Mandar Postais para à p… k os pariu!

Isto está bom, tá! Vivemos num país, onde todas as semanas temos umas ou mais manifs de trabalhadores descontentes.. Sim, são TODOS Comunistas, Sr. Primeiro-ministro. È pena que esta maioria de descontentes, insultados por si, não lhe tire o chão nas próximas legislativas.

Como estava comentando, hoje começou mais uma manif de 2dias nos CTT. Vê-se nos telejornais, mais uma cobertura ligeira dos acontecimentos. A “imprensa livre” asseguram-nos que lá estavam mais uma vez os “chatos” dos sindicalistas com aquela conversa retrógrada de de perca de direitos. Enquanto o representante dos Correios, assegurava que o novo acordo da empresa apenas retirava os abusos dos sindicalista, de 105 trabalhadores apenas a exercer o sindicalismo vicioso, passavam agora a apenas 25! Nada mais se passa para a nossa imprensa “isenta”. Afinal os CTT só estão a copiar os exemplos do nosso governo!

E cada português, a pensar para os seus botões, vá-lá que desta vez, nada tem a ver comigo..

Desenganem-se! Não se admirem depois, de cartas extraviarem ou que cortem a luz sem que o aviso vos chegou às mãos. Foi apenas porque o subcontratado brasileiro dos Correios que esta semana está a fazer a sua rua, não sabe os nomes das ruas, quanto mais o seu nome, e só ganha por objectivos. As cartas têm que ser entregues ao final do dia, NÃO IMPORTA É A QUEM!

Para terminar, gostaria de vos dizer o que me chegou ao ouvido, alguns dos “desordeiros” comunas em greve, receberam hoje um postal em suas casas, “aconselhando” a voltarem ao trabalho amanhã.

Diga o que me dizerem, se isto não é CHANTAGEM à boa maneira do Estado Novo, não sei o que será!

David Attenborough - Naturalista

Aos 82 anos vai pendurar as botas.. Começou no anos 50 a trabalhar na BBC, como produtor de estúdio. Entre os muitos programas que produziu, The Pattern of Animals foi a gatilho para iniciar as suas aventuras. Gravava sons dos bichos no zoo de Londres e depois entregava à discrição do apresentador, que maçadoramente ia descrevendo o que supostamente os animais estariam a fazer.. Eram tempos primitivos para a caixa mágica, mas a partir dai, ele nunca mais parou muito por casa. Passou por todos os cantos do mundo..

E ainda lhe pagavam para isso! Rica vidinha que ele teve! Mas também nós ganhamos com isso.. Sim, já tão a ver..

ESTE GAJO É O VELHOTE DOS DOCUMENTÁRIOS!! fala pausadamente como se nos quisesse adormecer, a tentar demonstrar como é excitante a vida sexual de um estorninho, mas está perdoado! Ele é o nosso “engenheiro Sousa Veloso” dos programas da natureza.. Quem é o ignorante que pode dizer que nunca viu um programa seu, durante a puberdade?

DOCUMENTÁRIOS

• Life on Earth (1979)

• The Living Planet (1984)

• Lost Worlds, Vanished Lives (1989)

• Trials of Life (1990)

• Life in the Freezer (1993)

• The Private Life of Plants (1995)

• The Life of Birds (1998)

• State of the Planet (2000)

• The Blue Planet (2001)

• The Life of Mammals (2002)

• Deep Blue (2004)

• Life in the Undergrowth (2005)

• Great Wildlife Moments with David Attenborough

• Wildlife Special: The Tiger

• Wildlife Special: The Eagle

• Wildlife Special: The Leopard

• Wildlife Special: The Serpent

• Attenborough in Paradise and Other Personal Voyages

• Attenborough in Paradise (1996)

• The Lost Gods of Easter Island (2000)

• The Amber Time Machine (2004)

• Bowerbirds: The Art of Seduction (2000)

• The Song of the Earth (2000)

• A Blank on the Map (1971)

• Life on Air (2002)

• Planet Earth (2006)

Hoje é Sir, alvo de inúmeros prémios e a sua obra fala por si. Não acredita em Deus, e foi alvo de muitas críticas por fazer transparecer apenas o mundo “maravilhoso” da Natureza, esquecendo-se da intervensão nefasta do bicho-homem.. Errou e fez mea culpa em meados dos anos 90, muito antes do pensamento ecológico ser politicamente correcto, influenciando muitos para esta causa que é de todos.

Finalmente, colocou agora no ar a sua última série de grandes documentários, Life in Cold Bold, e vai descansar, porque o corpo já não já não está pra correrias!

O nosso obrigado, ó David.

PS – Este post é dedicado a dois “velhos” amigos devoradores de documentários!

He! He!

Está preso? Tem de saber dançar, io!

Nas Filipinas obrigam os prisioneiros a dançarem “you can’t touch this” do M.C.Hammer todos certinhos. LoL Já agora, se quisermos adaptar a Portugal, certamente essa sorte calhava aos Loureiros e aos Pintos quando eles se safarem do apito dourado. YOU CAN’T TOUCH THIS!

A Última Odisseia de Arthur C.Clarke

A Humanidade está mais pobre com a morte, nesta última terça-feira, de Arthur C. Clarke. Quem não se lembra das obras de ficção cientifica que este escritor e inventor britânico escreveu, como por exemplo "The Sentinel" que deu origem ao filme, que podemos ver neste post, "2001-Odisseia no Espaço".
Para além do enorme legado de livros de ficção cientifica que Sir Arthur Clarke nos deixou, lembro-me de duas séries de TV nos anos 80 que me marcaram imenso, e que abriram os olhos a muita gente(eu incluido), foram elas: Arthur C. Clarke's Mysterious World(1980) e Arthur C. Clarke's World of Strange Powers(1985). Muitas respostas foram dadas por estas séries mas muitas mais perguntas foram feitas por essas mesmas séries, algumas sem resposta ainda.

Mas chega de conversa e vamos ao que interessa, como já disse vou mostrar o filme "2001-Odisseia no Espaço" em jeito de homenagem a esse grande homem que foi Arthur C. Clarke.

O filme está dividido em 15 partes, aqui no blogue podem ver a primeira, as restantes é só clicar no respectivo link.


  1. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 1/15
  2. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 2/15
  3. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 3/15
  4. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 4/15
  5. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 5/15
  6. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 6/15
  7. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 7/15
  8. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 8/15
  9. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 9/15
  10. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 10/15
  11. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 11/15
  12. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 12/15
  13. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 13/15
  14. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 14/15
  15. 2001: A Space Odyssey (1968) - Part 15/15

Mais Um Marafado na Equipa

Como já devem ter reparado há mais um colaborador n'O Marafado. Tomatestress é a nova aquisição desta equipa. Dou aqui as boas vindas a este amigo de longa data e os meus votos para que tudo corra bem, de certeza vai ser uma mais-valia para o blogue. Um abraço, mano.

terça-feira, 18 de março de 2008

O Intruja Poliglota

O nosso primeiro continua a surpreender com a sua capacidade para falar várias línguas. Desta vez mostrou o seu dom de políglota a falar castelhano com o Zapatero de Espanha. Já não bastava o inglês têcnico se não agora também o portunhol. É melhor que o Socrates deixe de fazer figuras ridiculas a falar mal outras linguas e comece a falar Português em todas as ocasiões, deixe de ser lambe botas. É uma tarefa árdua, para não dizer ímpossivel, para uma pessoa que desde tenra idade está habituada a ser graxista, mas nunca é tarde para mudar...


http://www.youtube.com/watch?v=erCcAdxfpY0

Barbatuques

O trabalho do grupo Barbatuques é o de mostrar a percussão corporal. Ele foi iniciado pelo músico Fernando Barba que, desde muito cedo, tinha o interesse de experimentar sons tirados de seu próprio corpo. Esse hábito foi carinhosamente baptizado pelos seus amigos de “Barbatuques”.

O video que se segue é uma amostra do concerto deste grupo de percussão corporal brasileiro gravado em 2004 no Teatro Sao Pedro, em S.Paulo.




link para o video:http://www.youtube.com/watch?v=_E0EJLRkysM

site oficial:http://www.barbatuques.com.br

segunda-feira, 17 de março de 2008

As carreiras que os famosos gostariam de ter seguido


Todos sonhamos em ser algo quando somos crianças. Também os famosos sonham, vejam alguns exemplos:
Tobey Maguire (homem-aranha) – chefe de cozinha
Groucho Mark (comediante) - doutor
Tom Cruise – padre (já antes de entrar pra à Cientologia, não batia bem da carola!)
Babe Ruth (famoso jogador de basebal) - alfaiate
Marilyn Monroe - professora
Adolf Hitler – abade de mosteiro
Jerry Lewis - escritor
Alec Baldwin - advogado
Jennifer Lopez – cabeleireira

George Lucas – corredor de carros
Dustin Hoffman - pianista
Angelina Jolie – agente funerária
Paul McCartney - professor
Whitney Houston - veterinária
George Clooney - jogador de baseball (ele chegou a tentar jogar pelos Cincinnati Reds)
Forest Whitaker - tenor de ópera
Morgan Freeman – piloto de aviação
Ringo Starr - cowboy
Agatha Christie - professora de musica
Julia Roberts - veterinária
Eminem – desenhador de BD
Fidel Castro - jogador de baseball

Inicio hoje as minhas participações n' "Marafado". Espero poder contribuir.

: / tomatestress


To

quinta-feira, 13 de março de 2008

Como Se Faz Animação

O video que vos mostro hoje ensina como se faz uma animação passo a passo. O filme é japonês mas está legendado em inglês, e foi retirado do smellycat um blog de animação muito interessante.



parte 1:http://www.youtube.com/watch?v=G9_VMngcubs

parte 2:http://www.youtube.com/watch?v=YGHo8rNkQF0

parte 3:http://www.youtube.com/watch?v=m1pKDRkXpwM

Só é necessário uma câmera de filmar de 8 mm e MUITA paciência...

terça-feira, 11 de março de 2008

Smoke on the water



link para o video aqui.

A cover tocada ao estilo antigo japonês pelos Ooedo No Hikeshi ,demais.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Perdido no Lost


Como já devem ter reparado estes últimos dias que não tenho actualizado o blog. A razão é que tenho andado perdido, literalmente, a ver o Lost desde o inicio e não tenho tido tempo para andar em pesquisas. De qualquer forma deixo aqui dois links onde podem ver todos os episódios desta série e de tantas outras que por lá se encontram:




sexta-feira, 7 de março de 2008

Cuidado!

"Está com os seus amigos num bar (ou noutro sítio qualquer), a divertir-se. De repente, chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, cor tal, matrícula tal, estacionado ali na rua.

Pedem que o(a) dono(a) dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está a dificultar a saída de um outro.

Bastante solícito(a) vai e, ao chegar ao seu carro, anunciam-lhe o assalto. Levam o veículo, os pertences e ainda tem sorte se não levar um tiro.

Numa mesma noite, a polícia atendeu três pessoas feridas, todas envolvendo a mesma história.

NÃO VÁ SOZINHO!!! "

Um alerta dinfundido pela PSP que encontrei no beezzblog. É sempre bom saber estas coisas...

quinta-feira, 6 de março de 2008

Diário Rasgado

clicar aqui para ver maior

Marco Mendes é o autor do Diário Rasgado, um blog de banda desenhada de onde retirei esta prancha da autoria dele, e pertence também à equipa d' A Mula um outro blog que fala de fanzines e tudo o que seja relacionado com BD.

Nas palavras de Lígia Paz, Marco Mendes é "auto-centrado e contemplativo-romântico, decadente e alegre, minucioso e javardo, a sensibilidade do Marco revela contradições e complexidades, as quais ganham sentido e naturalidade ao longo do seu trabalho. Desta forma, ao virtuosismo técnico somam-se as rasuras e emendas, à melancolia junta-se a pornografia, à representação do mundo real une-se o absurdo e o ficcionado. A um lado negro, nostálgico, angustiado ou por vezes solitário, acresce um humor por vezes inverosímil, outras mórbido.

Em toda a crueza do seu realismo social, sem artifícios ou auto-complacências, as representações e retratos dos que lhe são mais próximos são também um testemunho geracional e de época. É também notória a existência de um sentimento de partilha, de identidade e de pertença – a um país, com as suas contrariedades e cultura; e a uma comunidade, unida pela partilha de valores, de experiências, e de cerveja a oitenta cêntimos.

As características do trabalho podem, ou não, ser catalogadas em diferentes tipos de abordagem. No “desenho à vista”, os planos são prolongados e os enquadramentos inusitados; surge com alguma frequência um sentimento de tranquilidade nostálgica, atento a pequenos detalhes e a facetas várias da vida quotidiana. Há uma preocupação em capturar o ritmo fluído das palavras e acontecimentos, num texto contínuo e frequentemente corrigido, riscado, e deixado estar como se a borracha não existisse.

Já no trabalho de banda desenhada (e de “banda desenhada à vista”, em tempo real) são exploradas as possibilidades rítmicas inerentes ao formato, sendo o desenho frequentemente mais explosivo, emotivo, e surpreendentemente cómico. É sobretudo neste registo que os indivíduos retratados mais se distanciam das suas personagens ficcionadas. Nesta pseudo-realidade criada pelo punho do autor, atravessam o espectro do melhor e do pior que todos encerramos - o absurdo, o lado negro, o prazer, a alegria, o falhanço e as limitações sexuais; os nossos gostos, fragilidades, perversidades e manias. As interpretações e reflexões sobre a realidade ganham contornos mais críticos e políticos, e a sátira ganha destaque."

quarta-feira, 5 de março de 2008

Com a verdade...

Pontos de vista


E o ponto de vista destes rapazes "americanos" não deve variar muito do que é apresentado aqui neste mapa , alguns deles mesmo com algum conhecimento de geografia resumem o resto do mundo a isto que é figurado aqui e outros por alguma ignorância , relembro a todos vós que nos dias após o 11 de setembro foram entrevistados alguns alunos universitários americanos e foram-lhes colocadas alguma perguntas em relação aquilo que tinha acontecido , quem o teria feito e as causas que o levariam a fazer e muitos deles simplesmente respondiam que não entendiam o porquê de o fazerem justo com os americanos que são tão bonzinhos com o resto do mundo.

Portem-se bem

Transformar Fotos em Desenhos

No Sporkforge podemos fazer o upload de fotografias e ele transforma-as em desenho. Neste post podem ver um exemplo de uma foto transformada em desenho.
via: S&H.

terça-feira, 4 de março de 2008

O Estatuto do Aluno

“O estatuto de aluno concede-lhe o direito de não reprovar por faltas. Se faltar, o problema não é dele. A escola é que terá que resolver o problema.

Tendo singrado na vida e atingido o fim da escolaridade sem saber ler nem escrever e mesmo sem ter posto os pés nas aulas, o estatuto de cidadão concede-lhe o direito de ter um emprego.

Se faltar ao emprego como faltava às aulas, o problema não é dele. O patrão é que terá que resolver o problema.

Se, por um impensável absurdo, for despedido, o problema não é dele. O estatuto de desempregado concede-lhe o direito de ter um subsídio de desemprego e o problema é do Estado.

Se, na vigência do subsídio, faltar às entrevistas ou recusar novo emprego, o problema não é dele. As suas habilitações arduamente conquistadas concedem-lhe o direito de escolher emprego compatível e o problema é do Instituto do Emprego, obrigado a arranjar-lhe ocupação, para não aumentar as listas de desempregados.

Se, por um novo improvável absurdo, ficar fora do esquema, o problema não é dele, que o estatuto de cidadão com todos os direitos concede-lhe o direito ao rendimento social de inserção.

Que constituirá uma renda perpétua, pois o cidadão tem direito à existência! …

Renda paga pelos portugueses e não, como devia ser, pelos autores desta celerada lei, fautora da indisciplina, do laxismo, do não te rales, da irresponsabilidade mais absoluta, fomentadora da exclusão social!..

Por uma vez, tenho direito à indignação, com todas as letras: Puta que os pariu!...”

UMA PROFESSORA

via: A Sinistra Ministra.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Alguém Familiar ?

O Espelho Preto

Há alguns meses atrás falei nos Arcade Fire e mostrei o video interactivo para a música Neon Bible.


Hoje vou mostrar o novo trabalho visual para o single Black Mirror, que já saiu há uns quantos meses mas só hoje é que me lembrei de postar sobre isto. Este video é na mesma onda que o anterior, também é interactivo, mas neste podemos ir clicando nos numeros de 1 a 6 e retirar ou colocar instrumentos da música.

Para ver e ouvir Black Mirror clicar aqui.

domingo, 2 de março de 2008

Para Que Serve O Amor?

"A quoi ça sert l’amour?" é o nome de uma canção de Edith Piaf e Theo Sarapo, e que serve de ponto de partida para uma bela animação criada por Louis Clichy usando técnicas bastante simples para alcançar um resultado soberbo...



Link para o video aqui.

Há outra animação de Louis Clichy que se chama Mangue e pode ser vista aqui.

Encontrei tudo isto e muito mais no Smelly Cat, um blog de animação que merece estar nos favoritos de toda a gente: http://smellycat.com.br/