terça-feira, 12 de agosto de 2008

Spin "O" Documentário

Para mim o Xatoo é um dos melhores blogues que conheço, em termos de visão da realidade em que vivemos, em termos de visão politica global e conhecimento de toda a manipulação e mentiras que a corja do poder nos impinge diariamente via TV e jornais. Por isso resolvi roubar-lhe mais um post que passo a reproduzir:

Spin

“Táctica sem estratégia é o ruído antes da derrota”Sun Tzu (544-496 A.C.)

O artista plástico Brian Springer dispendeu um ano vasculhando as ondas radioléctricas usando uma antena de satélite e gravou canais de notícias em partes que não era suposto ser oferecidas para consumo público.

O resultado desta pesquisa são imagens que nunca se supôs serem vistas pelo espectador, reunidas no documentário “Spin”, uma das mais importantes peliculas feitas sobre como funciona a mecânica interna de como a televisão é usada como ferramenta de controlo social, para distorcer e limitar a percepção da realidade do público americano ( e por extensão do resto do mundo).

Realizado nos primeiros anos da década de 90 este filme é praticamente desconhecido.

Felizmente que a Internet veio mudar estas condições. São 57 preciosos minutos que vale bem a pena serem dispendidos a observar sequências que jamais serão mostradas nas televisões.

Usando a campanha presidencial de 1992 como leit-motiv, o documentarista Brian Springer capta cenas de bastidores onde expõe as manobras de políticos e produtores de programas.

Pensando estar off-record, Pat Robertson fala acerca de “panascas”, Al Gore recebe aulas sobre a forma como abordar a questão do aborto, George Bush disserta com Larry King sobre picapaus (o mítico símbolo grego da paz e prosperidade) enquanto espera pelo tempo de antena para transmitir as larachas do costume – tudo editado em imagens não autorizadas, “Spin” é uma amostra surreal dos Media-como-Construtores-da-Realidade.



Se por acaso não conseguirem ver no blog cliquem aqui.

nota: pequenos excertos deste filme e respectivos códigos para difusão, bem como os mais variados exemplos de “spin” podem ser recolhidos na BrasscheckTV – por favor, subscrevam e difundam o endereço deste Canal Independente de TV por Internet:http://www.brasschecktv.com/


P.S.
Este filme é sobre os EUA mas não pensem que em Portugal é diferente, basta ver que o Pinto Balsemão, dono da SIC e outras merdas ligadas à (des)informação, é o Bilderberg-Mor deste País de corruptos em que vivemos e o que está encarregue de fazer os convites aos politicos nacionais(e não só) para estarem presentes nas reuniões anuais.

10 comentários:

Voyance gratuitement disse...

Muito bom este site e é mais abrangente e busca simples. Agradeço-lhe muito para relaxamento

yeux chien

voyance gratuite par mail disse...

Obrigado por seu trabalho e sua partilha! Eu não tenho tido tempo para me capturar todas as suas criações, mas eu vou dar uma olhada em breve. boa sorte!

Voyance mail disse...

Superbe Blog bien plus complet et pratique. Il me faudra des mois pour arriver à "rattraper" mon retard.
Un grand merci.
voyance par mail gratuite

voyance gratuite et serieuse disse...

Olá;
é bom; Seu site! Muito para ver e sei ... Eu colocá-lo em meus favoritos e eu certamente.
Boa sorte e vida longa para o seu blog!

voyance en ligne gratuite disse...

Obrigado antes de tudo por este grande blog. Eu venho todos os dias, incluindo fins de semana! Boa sorte

voyance gratuite par email disse...


Obrigado, eu estive recentemente em busca de informações sobre este assunto para as idades eo seu é o maior que eu descobri até agora. Mas, que sobre a linha de fundo? Você tem certeza sobre a fonte?

voyance gratuite en ligne par mail disse...

Hiya, eu estou realmente feliz que eu encontrei esta informação. Hoje blogueiros publicam apenas cerca de fofocas e líquido e este é realmente irritante. Um bom site com conteúdo interessante, que é o que eu preciso. Obrigado por manter este site, eu será visitar. Você faz boletins? Não é possível encontrá-lo.

voyance serieuse disse...

Tem sido várias vezes já eu visitar o seu blog e eu digo BRAVO, isso é ótimo! :) Keep it up !!!

sofy lefour disse...

Love the site and all content.
voyance gratuite mail

rosy123 disse...

Bravo ! Votre blog est l'un des meilleurs que j'ai vu !
voyance gratuite par mail