quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Nada Se Cria, Nada Se Perde, Tudo Se Transforma

Acho que devo uma explicação aos meus doze(!) visitantes diários acerca desta minha ausência algo forçada mas necessária.

A principal razão foi a desintoxe de heroa que fiz (mais uma vez) e a decisão que tomei de deixar de uma vez por todas as drogas e o alcool. Assim sendo vou ter que mudar radicalmente de vida, o que significa que terei de abdicar do blog e da internet durante alguns meses até ter a cabeça no sitio e mais limpa. Vou tentar ainda fazer mais alguns posts até ao final do mês de Agosto ou no máximo até 15 de Setembro(altura em que provavelmente já me cortaram a net).

Há alturas na vida que temos de ouvir o nosso coração, o nosso interior, deveria ser sempre mas a merda de sociedade racional em que vivemos faz todos os possíveis para que não sintamos os nossos sentimentos(passo o pleonasmo), para que sejamos zombies ou mais uma ovelha no rebanho. E para mim este tipo de vida não me satisfaz absolutamente, por isso já meti a carta de despedimento(trabalho só até final de Agosto), e a partir de meio de Setembro iniciarei uma nova vida, morrerá o velho Fly e renascerá o Flávio livre, sóbrio e saudável.

Todos nós no fundo sabemos aquilo que queremos e o que temos de fazer para sermos felizes, só que acomodamo-nos muito facilmente às situações mundanas e às desculpas das contas para pagar e todas essas merdas materiais que não nos trazem felicidade alguma, e vamos continuando na letargia estúpida e sem significado algum para a realização pessoal e a felicidade suprema.

Não sei se aquilo que escrevi faz sentido para quem tiver paciência de o ler, mas para mim o novo caminho a seguir será o da espiritualidade, o ouvir aquilo que o meu coração diz porque o coração não engana.

NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA! (Teoria de Lavoisier)

P.S.
Estive na dúvida se publicava este post devido a ter muitos amigos e conhecidos que me visitam, mas sinceramente estou-me a cagar para aquilo que pensem e falem acerca disto que escrevi acima. Estou em paz comigo e com a minha familia e isso é que interessa, o resto é cagativo.

Um abraço a todos e tudo de bom, não se esqueçam de que se fizerem boas acções, praticarem o bem receberão sempre coisas boas também, por isso deixem-se de invejas e merdas e vivam a vida respeitando o próximo.

14 comentários:

livro 1 disse...

dá-lhe!
faço votos para tenhas sucesso nessa transformação a que te propões!

Fly disse...

thanks brow!

O sucesso começa sempre de dentro de nós.

abraço

raivaescondida disse...

Desejo realmente que tudo corra bem...é a frase costumeira, mas são votos reais.

Kruzes Kanhoto disse...

É sempre boa altura para mudar de vida principalmente quando a actual não leva a lado nenhum.

carneiro disse...

De uma forma ou de outra, todos fazemos mudanças.

Também fiz algumas. E a qualidade de vida que se obtém a seguir é surpreendente.

Não te conheço, mas quando voltares vem dar uma volta de bicicleta comigo.

Anónimo disse...

Man,

Parar e dar dois passos atraz é o melhor caminho para a grande corrida da puta da vida.

Deves-te a ti um curso de psicologia.

Alguma coisa da minha parte apita.

Abço

JL (www.psinoinuaf.blogspot.com).

PS: as pw's do blog continuam as mesmas, se quiseres ta a vontade.

Fly disse...

Obrigado a todos pelas palavras de apoio.

Raiva Escondida
é a frase costumeira mas é sempre motivante ouvi-la.

Kruzes Kanhoto
sem dúvida e desta vez será radical.

Carneiro
continuar neste marasmo sem mudar é que não leva a lado nenhum, ainda por cima quando sei a qualidade de vida que estou a perder. Andar de bike quem sabe, talvez um dia.:)

JL
Fiquei muito feliz de saber noticias tuas. Quanto à psicologia não sei se voltarei, principalmente pro inuaf, talvez noutra universidade...

Achei aquilo muito formatador de mentalidades, para além da balda mais que óbvia em termos de aulas e horários.

De qualquer das formas desejo que tudo corra bem contigo e consigas terminar o curso.

Um Abraço a todos,

see you all on the next life...

Tânia Mealha disse...

Espero que corra tudo pelo melhor. Existem períodos da vida que nem sempre são bons, mas podemos sempre mudá-los, porque depende de nós a forma como vivemos.
E o teu problema faz-me lembrar:
“O guerreiro da luz, às vezes, comporta-se como a água, e flui por entre os obstáculos que encontra.
Em certos momentos, resistir significa ser destruído; então ele adapta-se às circunstâncias. Aceita, sem reclamar, que as pedras do caminho tracem o seu rumo através das montanhas.
Nisso reside a força da água: ela nunca poderá ser quebrada por um martelo ou ferida por uma faca. A mais poderosa espada do mundo é incapaz de deixar uma cicatriz na sua superfície.
A água de um rio adapta-se ao caminho que é possível percorrer, sem esquecer o seu objectivo: o mar. Frágil na sua nascente, aos poucos vai ganhando a força dos outros rios que encontra.
E a partir de determinado momento o seu poder é total” by Paulo Coelho.
Força e felicidade é o que te desejo :*

Fly disse...

Tânia

não te conheço pessoalmente, ou talvez conheça já que somos da mesma terra, mas de qualquer forma agradeço esse excerto do Guerreiro da Luz, um livro que me diz muito e já foi muito importante numa outra fase da minha vida.
Para ser mais específico foi muito importante quando iniciei a minha recuperação em 2003, infelizmente(ou felizmente) tive esta recaída que me fez ver que o cerne do problema não era a heroína mas sim o álcool e tu como Messinense que és deves saber daquilo que estou a falar.:)

se quiseres sacar toda a obra do Paulo Coelho podes ir a este link:

http://flyover-omarafado.blogspot.com/search/label/Paulo%20Coelho

abraço

Corduroy disse...

Boas.
Pá... só hoje reparei neste teu post, e por isso, espero que esteja tudo bem contigo.

Abraço e Feliz 2009.

Voyance mail disse...


Congratulations for your excellent work and give us the opportunity to 'hang' Smart!
voyance gratuite par mail

voyance gratuite mail disse...

Parabéns a todos aqueles que assistem para o sucesso deste blog lindo !!

sofy lefour disse...

It's amazing when you find a good content in today's internet.
voyance gratuite par email

rosy123 disse...

Bravo pour le blog et vos articles.
voyance gratuite immediate