terça-feira, 17 de junho de 2008

Os Mais Loucos Festivais - Parte 1

Malta, estamos no Verão, altura onde os Xutos, o Toy, o Quim Barreiros e entre muitos outros, fazem baldes de massa!

Isto porquê? Porque a malta quer é festa! Essa é que é essa!

Sendo assim decidi fazer um post em relembrando os mais loucos festivais do mundo. Talvez assim colaborem connosco, sugestionando festas malucas que se fazem por esse Portugal fora. Ficamos à espera..

: /

El Colacho: o Festival de Saltar sobre Bebes - Espanha

Castrillo de Murcia - Maio

Ocorre todos anos, na celebração católica do Corpo de Cristo, desde 1620, realiza-se o salto de homens adultos sobre recém-nascidos como forma de desvia-los do Diabo. Alguém interpreta o Diabo, veste um fato amarelo largo, usa uns chicotes para se expiar, é insultado pela multidão, e aí vão ele assustar bebés. Felizmente não há notícias de bebes espezinhados. Qualquer visitante a necessitar de uma “expiação” também pode participar. Já agora se pretenderem visitar o evento, deixem os Vossos bebes com os avós!


Largada de Touros de San Fermin

Pamplona - 6 de Julho

Milhares de pessoas deslocam-se todos anos à cidade para ver as festividades

O inicio das corridas não é claro, mas remonta ao sec. XIII. Os corredores tem que se juntar bem cedo (7h30 da manhã) junto do curral de Santo Domingo onde os touros estão reunidos à espera da tourada da tarde.

O que se passa depois é um misto de ter “cujones” e ser muito doido! São 825 metros de corrida desenfreada por entre uma multidão de gajos que fogem de 6 toiros e duas dúzias de vacas. O caminho é feito por entre as ruelas, caminho curvo e pedras de calçada escorregadias.

Para um “aficionado” uns costelas partidas ou uma cornada como tattoo, pode significar uma história pra contar para vida toda e umas boas rodadas à pala! As mortes são vistas como excepções, mas que não estragam a “fiesta”.




1 comentário:

voyance gratuitement disse...

Eu não sei exatamente o porquê, mas este weblog está carregando muito lento para mim. Ninguém está tendo este problema ou é um problema no meu fim? Vou verificar para trás mais tarde e ver se o problema ainda existe.