terça-feira, 27 de maio de 2008

Vamos Nessa Vanessa!

Já é uma inevitabilidade, Vanessa Fernandes ganhou mais uma prova da taça do mundo de triatlo. Lá vai ela de record em record, “abocanhando tudo” como se nada fosse, desta vez foi Madrid (onde desde os seus 18 aninhos já ganhou por 6vezes) que conquistou a sua 20ª prova de triatlo (prova de natação, ciclismo e corrida) em 31 possíveis.

Como uma revista internacional da modalidade descreve: “Com apenas 22 anos de idade, a portuguesa já se colocou como inscreveu como imortal e é o peso-pesado para a vitória nas olimpíadas de Pequim”.

Eu considero ela tem a genica da Rosa Mota, ambas mulheres pequenas e com uma aparência frágil a nível físico, e fazem das suas fraquezas forças para conquistarem os seus objectivos. Quem me dera que os restantes 10 milhões de portugueses (onde me incluo) tivessem a mesma fibra, pois certamente não seriamos tão repetitivos nas queixas por sermos o que somos.

Na corrida do fim-de-semana aconteceu o que é costume, na prova de natação, ela ainda confraternizou com as restantes atletas, mas assim que se assentou na bicicleta, disse as outras que tinha mais que fazer, e que as esperava na meta. Toda a recta da meta foi para distribuir beijinhos e a escolher a bandeira portuguesa para cruzar a meta com 1m e 4 de vantagem. Tão a ver?

Esta superioridade tem um travo de humildade, só está ao alcance de predestinados. Do tipo, Eddie Merckx, genial ciclista do anos 70, numa etapa da volta à França com mais de 300 km, decidiu fugir ao primeiro km. Chegou a meta, recebeu o prémio de etapa e foi para o hotel descansar, enquanto o pelotão chegou passado 1h e 10m!!??

Resta-me dizer, Vanessa, que a medalha de oiro dos jogos ficará bem concerteza na tua casinha de Perosinho.

: /

1 comentário:

voyance par mail disse...

Eu deparei com seu blog esta manhã e desde que eu deixá-lo mais. Eu amo os tópicos que tratam que parecem tão simples e normal para nós que os blogueiros nem sequer pensar em fazer um artigo.