terça-feira, 27 de maio de 2008

Para Onde Vamos?

Vivemos num mundo onde todas as coisas se passam demasiado rápido.

Não apanhamos o comboio, e ele já não volta!

Vivemos em “caixinhas de fósforo”, buzinamos no trânsito para ir trabalhar o dia inteiro numa caixa de fósforo. Voltamos para casa e dedicamo-nos a ouvir as desgraças que aconteceram no mundo numa caixa (caixinha mágica a que chamam de televisão). Damos graças a Deus pela pornografia que nos dá a net!

Vamos dormir, com a certeza que o amanhã será o mesmo. O tempo que não temos.. O tempo que nos escraviza!

Padecemos desse mal chamado stress, coisa que os nossos avós pensariam de certo ser um novo mal da batata. Trabalhamos uma vida inteira para pagar uma casa, um carro e “não-sei-mais” de apetrechos indispensáveis e que não nos fazem falta nenhuma! Para descomprimir nos fim-de-semana “passeamos” os centros comerciais onde encontramos tudo menos paz. Viva el consumismo!

Temos acesso a um nível de educação, com as novas tecnologias, nunca antes sonhado; no entanto os alunos nunca souberam tão pouco!?? Chegamos cada vez mais a uma idade mais velha, para descobrirmos que nos tornamos inúteis, senis e ignorantes para a sociedade em que vivemos.

Talvez nos faça falta reflectir um pouco.. Talvez não seja isto que nós queremos.. Esta “forma de evolução”!

Para dar uma ajudinha, arranjei um vídeo de uma das minhas bandas preferidas, os Pearl Jam (uma banda com um conhecido gosto por temas ambientais), onde eles nos mostram este caminho que a humanidade anda a percorrer, numa forma irónica e mordaz. Talvez isso nos faça pensar!

: /



2 comentários:

Sérgio Pontes disse...

Faz muito sentido este teu post!

Restratastes muito bem a nova era da escravatgura moderna - a escravatura do relogio

voyance en ligne disse...

Grazie per il vostro aiuto, io sono nuovo nel mondo del tuo blog.