quarta-feira, 14 de maio de 2008

As Estrelas das Forças Armadas

Encontrei no arguido castrense um post muito interessante que nos dá uma imagem daquilo que são as nossas forças armadas neste momento. E do qual retirei o que achei de mais relevante para postar por aqui:

(...)Não há dinheiro para pagar alimentação, pagar combustíveis, pagar munições, pagar treino operacional, pagar a reparação e manutenção de infra-estruturas e viaturas, mas diz-se que tudo está bem, manda-se a tropa para casa pois em casa não comem, não bebem, não gastam luz, nem papel, não treinam, não incomodam, não se revoltam, e apenas se treinam os poucos que têm de ir para missões no exterior pois aí se a coisa correr mal ........

Temos um Exército de 24000 homens que num país que não seja de bananas
teria 1 general de 3 estrelas e 9 ou dez generais de 2 estrelas. Mas nós o que temos?

1 General de 4 estrelas,

11 Generais de 3 estrelas e

22 Generais de 2 estrelas.

Temos ainda de contar com todos os que se encontram em cargos políticos, na GNR e na estrutura superior das FFAA.

No lado racional temos os casos do Luxemburgo em que o CEMGFA é um Coronel pois têm umas FFAA de nível Batalhão e no Brasil, para termo de comparação, o Comandante da Academia Militar é um general de Brigada (2 estrelas) e tem 3000 alunos e um campo militar como Santa Margarida enquanto cá temos uma Academia Militar com 300 alunos, sem campo militar, mas comandada por 2 generais, um de 3 e outro de 2 estrelas.

Qualquer dia temos mais generais que soldados ou então passam os soldados a mandar nos generais (talvez melhorasse qualquer coisa). (...)


Ao ficar a saber estas coisas cada vez tenho menos esperança que alguma coisa mude neste País. Está visto que tem que ser o povo a revoltar-se contra esta corja, porque nas FFAA só há oficiais de alta patente e esses estão muito bem a mamar nos nossos impostos, de certeza que não querem mudar a situação em que se encontram.

1 comentário:

voyance mail gratuite disse...

Come al solito un bel viso buon consiglio: 3 Grazie per tutti i suggerimenti