segunda-feira, 7 de abril de 2008

Chama Olímpica – Já não existe nada sagrado?

Merda. Vivemos num mundo cheio dela.

No mundo antigo, os helenos (ou gregos) eram um povo como os de hoje. Guerreavam por tudo e por nada. Só existia uma excepção. Guerras eram interrompidas quando a chama sagrada descia do Monte Olimpo, percorria todas as cidade-estado, para que organizasse as Olimpíadas. Durante os jogos, inimigos mortais comportariam-se como desportistas para que se elegesse o melhor de cada modalidade. A ele seria entregue uma coroa de ramos de oliveira em glória de Zeus. Finalizados os jogos lá voltavam às guerras..

Afinal o que se passa com o Tibete?

Hoje em dia, tudo é discutido nos bastidores. Os média são as “marionetes” da propaganda, e temo, que andem a manipular os inocentes tibetanos e os activistas por todo o mundo.

Sim porque o que se passa, talvez não seja mais do que uma manipulação mesquinha dos EUA. A culpa não é nossa. Não nos ensinaram a pensar em grande na escola. Mas ainda está a tempo de começar-mos a pensar diferente..

Acham mesmo que ainda existem movimentos espontâneos? Então também acreditam que os gorilas que defenderam o Pinto da Costa quando ele se teve de apresentar no Diap do Porto, também são o povo!

O Bush está no fim! Desacreditado mas não punido pelos seus crimes.. Os seus acólitos não sabem como acabar com as tropas no Iraque, sabem que talvez venham a gramar uma mulher ou um afro-americano.. que a economia americana está em forte recessão e que fala-se abertamente que o imperialismo americano será enterrado pelo emergir do “Gigante adormecido”. Falo-vos da China, e da sua economia de quase 2 mil milhões de pessoas..

Digo-vos, nada assusta mais o capitalismo americano, do que “estarem a ir-lhe aos bolsos”. Se é um facto que os americanos ainda estão no limiar da criação tecnológica. Também é certo, que o que os americanos inventam hoje, é copiado daqui a uma semana pelos chineses, e a um custo impressionantemente inferior!

Com estes factos presentes, a minha teoria será: em vez de assumir uma derrota pesada em várias frentes, os conspiradores conservadores americanos estão a comprar animosidade com a China, porque só em ambiente de conflito se revitalizam.

Eles nada sabem da opressão e sofrimento da cultura tibetana, nem de iaques, nem do espiritualismo do tecto do mundo. Lembrem-se sempre que eles não salvam ninguém (Timor também serviu de exemplo), a não ser que tenham interesse nisso.


Free Tibet!

Que acham? Por favor comentem!

: /

1 comentário:

Fly disse...

deixo-te só aqui este link

http://xatoo.blogspot.com/search/label/China

e lê pelo menos os posts de 2 de Abril e de 19 de Março.