terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Dica do Dia

Cada vez mais se usa os sites de armazenamento de arquivos tipo rapidshare, megaupload e outros similares para fazer downloads de tudo e mais alguma coisa. Uma das grandes vantagens deste tipo de sites é a velocidade que atinge, no rapidshare p.ex. já cheguei a atingir 750kbps, o que já se pode considerar muito bom(tomara o emule sacar a um décimo desta velocidade(75kbps).

Bem mas vamos ao que interessa. Um dos defeitos do rapidshare é o de, após fazermos o primeiro download, termos de esperar uma hora e tal para podermos fazer outro download e assim sucessivamente. Isto acontece porque o servidor deles tem um programa que bloqueia os IP´s que se conectaram com eles, os que já sacaram, e bloqueiam-nos durante um determinado tempo.

Para dar a volta a isto e não termos de esperar tanto tempo basta desligar o fio que liga o Modem à tomada durante alguns segundos(10/15 s) e voltar a ligar.

Para experimentarem esta técnica podem fazer o seguinte exercício e sacar Deadmau5, um DJ e produtor de Progressive House/Minimal Trance de Toronto, Canadá.

Este ficheiro está dividido em 14 partes porque são vários EP's e não cabia tudo numa só parte. Mas não se assustem porque não precisam de sacar tudo para poderem começar a ouvir. Assim que sacarem a 1ªparte podem extrair logo essa e ouvir para saberem se gostam ou não e se vale a pena sacar o resto.

Portanto aquilo que têm de fazer:

  1. Clicar no link: http://rapidshare.com/users/ENXRYR
  2. clicar no link da primeira parte do file: http://rapidshare.com/files/70098924/Beatport.Artist.Deadmau5.Tracks-SDT.part01.rar
  3. Nessa nova janela que se abre vamos rodar a página para baixo e clicar em FREE.
  4. Rodar um pouco a roda do rato para baixo e esperar que a contagem decrescente chegue ao fim(normalmente são 2 ou 3 minutos)
  5. Inserir os números ou letras que aparecem, no quadrado por baixo ou ao lado das mesmas e clicar em download via....qualquer coisa...
  6. Na janela que se abre clicar em guardar.
  7. Escolher a pasta de destino do download e clicar em guardar.
  8. Esperar que o download termine.

Depois de terminado, repetir os passos a partir do nº2.

Mas antes não se esqueçam de desligar o fio da internet, esperar entre 10 a 15 segundos e voltar a ligar para podermos ter um novo endereço IP. Repetir os passos as vezes que forem necessárias.

Programas para fazer procura em sites de armazenamento de ficheiros:

Bom sacanse.

ACTUALIZAÇÃO:

Houve alterações no rapidshare mas nada de muito complicado. Agora já NÃO se coloca os números e/ou letras que referi no 5º passo, agora é só clicar em Download e esperar.:)

1 comentário:

G disse...

Excelente dica!!

Ainda na semana passada para tirar uns ficheiros demorei cerca de dois dias pois tinha de esperar sempre que terminava uma das partes...

Obrigado!!

Abraço!