segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Como Construir Stonehenge

Quem me conhece sabe que eu acredito na teoria dos Antigos Astronautas ou como Alan F. Alford chamou um dia pela primeira vez, na Teoria do Intervencionismo( quem não sabia fica a saber, e pode me chamar de maluco que eu já estou habituado). Teorias estas que dizem que nós somos o resultado do cruzamento de genes alienígenas com genes do Homo erectus resultando daí o Homo Sapiens.
Há algum tempo atrás fiz dois posts a falar nesta teoria, os dois estão interligados entre si, sendo este o inicio e este o fim.
Esta teoria também afirma que as Grandes Pirâmides do Egipto, o Stonehenge, etc. foram construidos por esses seres extraterrestres que usaram a sua tecnologia para construir esses monumentos.

Mas não é acerca da Teoria dos Antigos Astronautas que quero falar, para isso podem ir aos links que coloquei anteriormente e também a este para verem algumas imagens deveras interessantes.

O que me levou a escrever hoje foi uma técnica para transporte de grandes pesos, construção de megálitos e coisas desse género, que o W.T.Wallington (re)descobriu e que trazem uma nova luz para todas as dúvidas acerca de quem teria construido eeses grandes monumentos sem o uso de máquinas, só com a força de braços e a ajuda da força da gravidade.

Esta nova(?) técnica mostra-nos que é possível mover blocos de pedra com mais de 8(oito) toneladas sem ajuda de qualquer equipamento moderno, usando apenas corda, algumas pedras e madeira. Nas palavras do próprio Wallington retiradas do site dele:

"Eu descobri que as antigas lendas em todo o mundo são verdadeiras. alguns megálitos podem ser colocados no sítio por apenas alguns homens ou até mesmo só um. Eu podia construir a Grande Pirâmide de Gizé usando a minha técnica e ferramentas primitivas. Numa construção com um calendário de 25 anos, (trabalhando 40 horas por semana, 50 semanas por ano usando a minha capacidade fisica para calcular) iria precisar de uma equipa de 520 trabalhadores para mover os blocos da pedreira principal para o terreno e outros 100 para mover os blocos no terreno. Para içá-los precisava de uma equipa de 120(40 para manobrar, 80 para a rotação). A minha equipa podia levantar 3 toneladas e 1750 quilos a uma altura de 100 pés (30 metros e 48 centimetros)por minuto. Verifiquei que a arquitectura das pirâmides é funcional na sua própria construção. Não é necessário rampas externas."

Um dos projectos, em 2003, deste carpinteiro reformado é a construção de Stonehenge usando esta técnica. No vídeo seguinte podem ver um excerto duma reportagem para a EXN em que nos mostra como é possivel:



Link para o site do W.T.Wallington, onde podemos encontrar mais videos que nos explicam como usar esta técnica, clicar aqui.

Teoria dos Antigos Astronautas, clicar aqui.
E com isto tudo já voltaram as dúvidas novamente...

1 comentário:

Rosiana Monbon disse...

Gracias por este sitio y toda la información abunda. Me parece muy interesante y lo recomiendo a todo el mundo!
Buena suerte a usted. amistoso.

voyance gratuite par mail ; Voyance gratuite serieuse