sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Cuidado com a Bófia

Visto a corja que nos desgoverna estar numa de acabar com o pouco que ainda nos resta, este post é de extrema importância, partilhem-no, enviem por email, por carta ou outra coisa qualquer. Mas acima de tudo muito cuidado na estrada.

Estejam atentos!!! Claro que os BMW 330d de matriculas PE continuam activos.

RADARES DA GNR

Eles voltaram a comprar Subaru Impreza!!! Os 8 novos carros da polícia para controlar a velocidade na
auto-estrada passam a ser agora: SUBARU IMPREZA WRX.
Matrículas

01 - 63 - RZ
01 - 64 - RZ
01 - 65 - RZ
01 - 66 - RZ
01 - 67 - RZ
01 - 68 - RZ
01 - 69 - RZ
01 - 70 - RZ
Foram recentemente colocados ao longo do percurso da auto-estrada, RADARES ELECTRONICOS FIXOS (FOTOGRAFIA), >Lisboa/Porto

- Entre o Km 0,5 e o Km 10 - em ambas as direcções Alverca.
. Entre o Km 45 e o Km 50 e ambas as direcções Aveiras.
. Entre o Km 85 e o Km 95 - direcção Sul - Norte Santarém. E·
- Entre o Km 120 e o Km 130 em ambas as direcções Pombal
- Entre o Km 245 e o Km 250 em ambas as direcções Mealhada.
- Entre o Km 280 e o Km 287 direcção Sul - Norte S. João da Madeira
- Entre o Km 0,5 e o Km 10 direcção Norte - Sul Carvalhos
Todos estes radares estão preparados para disparar a partir dos 140 Km/h.

CONTROLO DE EXCESSOS DE VELOCIDADE - feitos na área metropolitana de Lisboa pela PSP
- Av. Marginal - Desde Cascais a Caxias nos dois sentidos Paço de Arcos frente a escola Náutica (dois sentidos, carro parado nas zebras ou em cima do passeio).
. Alto da Barra - Oeiras (sentido Lisboa - Cascais junto ao entroncamento, carro parado nas zebras).
. Av. Marginal, sentido Lisboa - Cascais depois do Aquário Vasco da Gama, no fim da recta (carro em cima do passeio).
- Av.. da Republica - área dos túneis novos.
- Av. 24 de Julho - junto as Janelas Verdes (Santos /Av. 24 de Julho)
- Av. da Índia (lado da antiga FIL)
- de Brasília (junto ao rio) sentido Algés - Alcântara, junto ao clube Náutico, normalmente antes da bomba Galp, mas podem estar mais à frente Av. Dr.. Alfredo Bensaude
- Entre o Ralis e o Laboratório Militar Olivais
- Av. das Descobertas - a seguir ao Hospital São Francisco Xavier.
- Av. de Berlim - junto a piscina dos Olivais
- Recta de Chelas - Entre Rotunda Feira do Relógio e a Rotunda para as Olaias.
- 2a.. Circular - junto ao Estádio da Luz
- 2a. Circular - junto ao nó de Telheiras
- 2a. Circular - junto ao radar do aeroporto
- Av. Castro Guimarães (Amadora) - junto a Academia Militar

Na saída da CREL para Belas em direcção a CRIL, no fim da descida, na última curva, carro branco avariado com triângulo e placas de madeira no porta-bagagens para este ficar entreaberto. Todos esses radares estão preparados para disparar a partir dos 80 Km/h. Geralmente estão numa carrinha 405 azul/branca com o capot aberto fingindo que o veiculo esta avariado. Existem também carrinhas Ford Transit.
Os Volvo azuis estão quase a desaparecer
Mas atenção aos Nissans Primera brancos com para sóis no vidro traseiro. Alguns andam só com um polícia e um enorme radar no lado do pendura

TOMEM CUIDADO!
2ª PARTE - PARA LER E DIVULGAR - NÃO TENHAM JUÍZO, NÃO!!!!!

Por este andar, no fim do ano estamos todos sem carta e sem carro para pagar as multas. Recentemente, por ter contactos com agentes da autoridade GNR, foi-me "facultada" informação preocupante para quem anda na estrada e que para isso as Brigadas têm:

- Carros Novos;
- Novos Modos de Actuação;
- Detectores de Radares (Caça - B.T.)
- Radares Digitais;
- Bases de Dados Directas; ·
Assim sendo aqui vão as novidades. Para provar o que digo, basta andarem fora da lei e mais tarde ou mais cedo têm uma surpresa das más!

Olhem que eles agora nem precisam mandar parar.... Na BT tem viaturas:·
- Audi's A4, A6, A8 (sim A8!)
- VW's Golf
- Renault's Laguna
- Subaru's Impreza WRX (mas também há quem diga que já existem STi's)
- Skoda's Octávia (carrinhas c/ 2 ocupantes, cadeirinha de bebé atrás, autocolante de "Bebé a Bordo" e melhor que tudo, radares à frente e atrás. Têm ordens para não parar viaturas, filmam e mandam para casa).
- Opel Astra (8 viaturas)·
- Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros nas Auto-Estradas que rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e enviam informações digitalmente para os Impreza, Avensis, BMW, Audis, Nissan, Almera e Primera (A1 e A2 cinzas, brancos, azul claros, e pretos).

MODOS DE ACTUAÇÃO
Actualmente há ordens para não mandar parar nas Auto-Estradas!
Assim, não há maneira de contestar a actuação dos agentes, que fazem o filme e enviam directamente para a DGV. Depois, a DGV abre o processo e envia para o proprietário da viatura(mesmo que não seja o desgraçado, é ele que tem que informar quem foi o "artista", caso contrário paga o dono!). Mais radares fixos estão a ser colocados na A1, A2, nas pontes, que depois enviam para o comando da BT tudo o que captam.
Já os há também na CREL, CRIL, IC19, IC20 (costa da caparica), A5, A8, A23, IP3, IP5 e Via do Infante (Algarve).

DETECTORES DE RADAR
Dão jeito, mas também dão belas multas que podem chegar aos 5000 EUR a BT tem nos BMW, Audis, Imprezas, Toyotas e Golf, detectores para esses aparelhos e podem legalmente mandar parar a viatura, e com 99.8% de certeza apreender o veículo para inspecção da DGV... Depois queixem-se! - (o meu irmão ficou sem um Clio para pagar a coima, chegou aos 4800 EUR mais as custas do processo).
Há também agora um gabinete nacional na DGV, que canaliza informações diversas a outros departamentos e instituições nacionais, pelo que no final deste ano vão dar cabo de nós! As infracções ao código da estrada vão passar para uma base de dados nacional, à qual as seguradoras podem aceder sempre que haja renovação ou alteração do seguro e mesmo que não tenhamos acidentes....

VOILÁ ... agravamento no seguro pois temos multas pendentes ou já pagas mas
somos já "criminosos"! (cada vez melhor...).

Isto aplica-se para o ano também no selo municipal (para o comprar temos que pedir uma certidão do cadastro do condutor/viatura na DGV e só depois podemos comprar o selo (agravamentos até 100%).

ÚLTIMA HORA
Cuidado com os Seat Leon, pretos, cinzas claro e azuis... PSP Divisão de Trânsito tem uns "diabos camuflados" a circular em Lisboa tal e qual como a BT - Toyota Avensis, os tem nas Auto-estradas a circular... Os Seat têm dupla centralina, preparados pela Seat Motosport e os Toyota foram preparados pela Toyota Racing-Germany (ou TTE) com potências bem engraçadas... Seat Leon (bem normal -exterior) têm meus senhores um motor 2.0 (Gasolina) com 280 CV e TDI com 180CV. Os Toyota só os há a Gasóleo e têm todos 200 CV... Atenção também aos Astra da BT.... Há lá uns "diabos camuflados" e já vi um em operação Stop na Ponte 25 Abril que apanhou um Saxo Cup roubado na saída do Fogueteiro com 9 tiros no carro e veio colado a ele a 232 Km/h(está filmado) passou na SIC a semana passada num programa sobre a criminalidade na sociedade Portuguesa....

retirado do Fora da Sociedade.

Sem comentários: