domingo, 30 de setembro de 2007

Por Cada Leão Que Cair, Outro Se Levantará!

No dia 25 de Setembro o TV Tuga teve que deixar de disponibilizar links, para os jogos de futebol no site, devido a uma ameaça de instauração de processo por parte da Sport TV. Estes chulos de merda não têm vergonha na cara, sabem que o TV Tuga não está a cometer uma ilegalidade ao informar os seus leitores os links onde são transmitidos alguns jogos dos principais campeonatos em todo o mundo, mas mesmo assim intimidaram-nos e "obrigaram-nos" a deixar de transmitir futebol.

Acho uma situação revoltante, por isso estou solidário com o TV Tuga e compreendo a decisão deles.

Vejo-me assim na obrigação de partilhar alguns links onde podemos ver todos os jogos que quisermos e mais alguns.
É provável que tenham de instalar um codec ou um programa para ver alguns sites. Mas quem não quer sair de casa para ir ao café ver um jogo qualquer, que só dá na Sport TV, esta é uma boa opção.:)

http://sintonizate.net/tvonline/

http://www.rojadirecta.com/

http://www.footballstreaming.info/europe.html

http://www.asiaplatetv.com/aptv_today.htm

neste site tem uma grande lista de links:
http://www.inforduvidas.com/vb/showthread.php?t=1081

e neste o resumo dos jogos da liga:
http://futebol.videos.sapo.pt/

já agora coloco mais uns links para as últimas novidades de Hollywood, aproveitem enquanto dura:
http://onlinecinema.org/

http://www.cinematube.net/

sábado, 29 de setembro de 2007

Maçã com Bicho (acho eu da praxe)

Estamos no inicio do ano lectivo e com ele iniciam-se as praxes em quase todas as universidades. Como não podia deixar a minha é uma das que pratica esse tipo de comissão de boas vindas e acolhimento aos caloiros, sinceramente não gosto, não participo e 'tou-me a cagar p'ra essa merda, acho que há muitas outras formas de receber quem entra pela primeira vez, ou para quem entra de novo,sem ser essa. Num estabelecimento que queremos (?) que seja um espaço de livre pensamento, de trocas e partilhas de ideias, de crescimento pessoal não vejo qual a razão para a maioria seguir a carneirada e deixar-se levar para a humilhação, aliás saber até sei mas não me apetece desancar nos governos que temos tido e nas suas politicas de estupidificação dos alunos.

O Sérgio Godinho respondeu muito bem com a música que se segue:



Maçã com bicho (Acho eu da praxe)
Canção e letra de Sérgio Godinho

O tempo passa
e lembras com saudade
o saudoso tempo da universidade
foste caloiro
e quintanista
já comes caviar
esquece o alpista

P`ra entrar na universidade
é preciso
prender o humor
na gaiola do riso
ter médias altas
hi-hon, ão-ão
zurrar, ladrar
lamber de quatro o chão

Mas há quem ache
graça à praxe
É divertida (Hi-hon)
Lição de vida (Ão-ão)
Maçã com bicho
acho eu da praxe
É divertida (Mé-mé)
Lição de vida (Piu-piu)
Maçã com bicho
acho eu da praxe

Chamar-se a si mesmo
besta anormal
dá sempre atenuante ao tribunal
é formativo
p`ró estudante
que não quer ser propriamente
um ignorante

Empurrar fósforos com o nariz
tirar à estupidez a bissectriz
eis causas nobres
estruturantes

eis tradição
sem ser o que era dantes

Mas há quem ache
graça à praxe
É divertida (Hi-hon)
Lição de vida (Ão-ão)
Maçã com bicho
acho eu da praxe
É divertida (Mé-mé)
Lição de vida (Piu-piu)
Maçã com bicho
acho eu da praxe

Não vou usar
mais exemplos concretos
é rastejando
que se ascende aos tectos?
Então vejamos
preto no branco
as cores da razão
porque a praxe eu desanco

Mas há quem ache
graça à praxe
É divertida (Hi-hon)
Lição de vida (Ão-ão)
Maçã com bicho
acho eu da praxe
É divertida (Mé-mé)
Lição de vida (Piu-piu)
Maçã com bicho
acho eu da praxe


agradecimentos: Pimenta Negra e Letras em Manifesto.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Jorge Palma em Loulé

Jorge Palma vai apresentar o seu último trabalho “Voo Nocturno” em Loulé. O concerto é no dia 28, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

A balada “Encosta-te a Mim” (que podemos ouvir neste post) é o primeiro single deste “Voo Nocturno”, um disco que conta com 12 canções inéditas e uma faixa “escondida”, cantada em inglês apenas à guitarra, a lembrar os tempos em que tocou no Metro em Paris e nas ruas.

Trata-se do 11º álbum de originais e tem produção de Flak (Rádio Macau).

É o regresso do “anti-herói”, um músico com um percurso de “trovador errante”, um “criador de sonhos” que com a sua música e a originalidade dos seus textos, cativou ao longo da, já longa, carreira diferentes públicos rendidos a uma imensa capacidade criativa.

Refira-se que desde o seu lançamento, em Julho, “Voo Nocturno” tem sido uma presença constante nos primeiros lugares das tabelas de vendas nacionais e já conquistou o Disco de Ouro.

Os bilhetes para o espectáculo têm o preço de 10 euros. As reservas podem ser feitas através do telefone 289 400 880.

in Observatório do Algarve.

MySpace do Jorge Palma: http://www.myspace.com/jorgepalmaoficial

terça-feira, 25 de setembro de 2007

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A América No Seu Melhor...

Na última segunda feira 17, durante uma sessão de esclarecimento do senador democrata pelo Estado do Massachusetts John Kerry na Universidade da Florida (UF), um estudante, Andrew Meyer, quando inquiria Kerry durante o período de perguntas e respostas foi imobilizado por meio de bastões eléctricos (tasers) e entregue às autoridades que o detiveram. Meyer, que é colunista no jornal local “Alligator” como estudante sénior de telecomunicações, estava indiciado nas listas de segurança da Universidade como “militante de esquerda”.
Portanto este estudante representa o tipo a que vulgarmente se chama um “comuna”, o que é considerado nos Estados Unidos como uma coisa perfeitamente anormal, antipatriótica, etc. Houve prévia intenção deliberada de impedir o estudante de se tornar incómodo perante a audiência. Assim que Kerry concedeu a palavra a Meyer, dois paisanos e dois seguranças fardados (um homem e uma mulher) moveram-se discretamente para trás dele. Mal tinha sido equacionada a 3ª pergunta os patrocinadores do fórum, a organização Accent desligaram-lhe o microfone invocando “profanação das intenções comerciais do evento” .Eis as perguntas:
1. Existem multiplos indícios de falsificação pelas máquinas electrónicas de contagem de votos na Florida em 2004. Apesar disso o Sr (Kerry) calou-se e aceitou rápida e pacificamente a vitória do seu adversário. Como pôde conceder-lhe a eleição nesse dia?
2. Estaria o Sr (Kerry) interessado em ser Presidente?
3. Como pode o Sr. (Kerry) continuar a nada dizer sobre o “impeachment” de Bush?, agora, antes que ele possa decidir invadir o Irão?
4. O Sr. (Kerry) é membro da “Skull&Bones”?

Segue-se o video:




Por esta altura seis gorilas de segurança ao evento removeram à força literalmente o estudante de cena. Por esta altura alguém dos presentes haveria de fazer outra pergunta:
5. Como pode o Sr. (Kerry) estar a observar alguém a ser torturado e permanecer impassivel, não dizer nada?, ou dizer algo como “deixem essa pessoa falar, a Constituição dos Estados Unidos garante a liberdade de expressão”, enfim fazer qualquer coisa para evitar que aquela pessoa fosse torturada?
Ninguém na sala mexeu uma palha. Pelo contrário, muitos estudantes entre a assistência riam-se e divertiam-se à grande com a sorte do “comuna”.




Retirado de xatoo.


P.S. Já faltou mais para este tipo de demo-cracia chegar a Portugal, como isto anda(leia-se a merda de politicos que temos)não deve faltar muito.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Megadeth (e Slayer) ao Vivo na Net


Para quem é fã de metal, mais propriamente de Megadeth, não pode perder no dia 22 deste mês a transmissão em streaming live do concerto que estes monstros do heavy metal mundial vão dar no Newport Music Hall em Columbus, Ohio às 19.30 hora local, ou seja presumo que por cá sejam 00.30 de dia 23, não tenho a certeza mas se tiverem dúvidas pesquisem na net acerca do fuso horário. :D
O concerto vai ser transmitido no http://www.yebotv.com/ e é só aceder e disfrutar.
Já agora informo também que no dia 2 de Outubro vão retransmitir um concerto de Slayer neste mesmo site , podem ver a publicidade clicando aqui.


Site Oficial de Megadeth clicar aqui.

Site Oficial de Slayer clicar aqui.

yebotv clicar aqui.

domingo, 16 de setembro de 2007

Concertos na Net

Descobri um site que tenho de partilhar, chama-se FabChannel e podemos encontrar mais de 700 concertos realizados no famoso Paradiso de Amesterdão pelas mais variadas bandas. Vale a pena visitar e ver ou rever as actuações da lista que é actualizada mensalmente.

link: http://www.fabchannel.com/

Já agora deixo aqui outro link , mas para um site de downloads de concertos em video.

http://www.bandsvideos.com/

Simulador de Voo


A RedBull Air Race esteve em Portugal há pouco tempo e para quem já tem saudades dos aviões e das acrobacias pode ir a este site e jogar no simulador de todas as provas deste ano.

R.I.P. Colin McRae

Colin McRae morre em acidente de helicóptero.

Passou a vida a acelerar em estradas apertadas, mas foi num momento de lazer que Colin McRae, escocês e ex-campeão do Mundo de ralis (em 1995), marcou encontro com a morte. Aos comandos do seu helicóptero pessoal, o antigo piloto de 39 anos não sobreviveu, ontem, à queda do aparelho.



quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Regresso às Aulas

A partir de amanhã começam as aulas para mim neste estabelecimento, por isso vou ter pouco tempo para actualizações do blog e deambulações pela net. Como já referi há algum tempo atrás, o curso que vou tirar é o de Psicologia que vai durar , se tudo correr bem, 5 anos. Portanto, meus lindos e minhas lindas, já sabem que nos próximos tempos isto vai estar em stand-by durante a semana e talvez só durante o fim de semana tenha tempo para actualizar. Sim porque isto de trabalhar à noite e estudar em horario pós laboral ao mesmo tempo não sobra tempo (passo pleonasmo) nenhum para vir aqui. Talvez quando trocar a net fixa que tenho por uma wireless possa resolver este grave problema que se avizinha, que é o de não ter tempo para vir à internet. Já agora se alguem souber de uma net sem fios que me possa aconselhar fico eternamente agradecido, uma que tenha a relação preço/velocidade/qualidade razoável.
Deixo aqui um forte abraço e um muito obrigado a todos os que me visitam e... até breve.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Portugal Vence os judeus em Basquetebol

Portugal venceu ontem a equipa de Israel no Campeonato da Europa de Basquetebol por 94-85. Mas espera lá desde quando é que Israel faz parte da Europa? Pensava eu que Israel era um país do médio oriente, aliás um bocado de terra,20.700 km² para ser mais exacto, roubados à Palestina. Mas não Israel sendo assim pertence à Europa. Não é de admirar se tivermos em conta os apoios que a UE dá a esses assassinos não deve faltar muito para que façam parte da Comunidade Europeia, assim como asssim já que a Turquia deve estar quase a ser aceite não faz mal nenhum alargar a Europa um pouco mais para Oriente, até dava jeito para trazer a Heroína do Afeganistão mais rápido sem passar por muitas fronteiras.
Uma coisa que gostei muito na transmissão do jogo de ontem foi o facto de a maior parte das imagens que deram do público ser dos judeus que estavam a assistir ao jogo, até as repetições nos tempos mortos eram só de jogadas de Israel. É impressionante o lobby sionista a funcionar. Não podemos esquecer nunca que 96% dos média mundiais estão nas mãos de judeus. E o mais impressionante é que havia um video no youtube que denunciava precisamente isto e que foi retirado, mais uma vez o lobby sionista a funcionar em todo o seu esplendor. Porque é que eu quando tive oportunidade de fazer o download do video não o fiz? Não me enganam mais vez nenhuma podem estar certos, agora quando encontrar videos que considere relevantes faço logo o download antes que os retirem do ar.

Actualização:

Afinal tiraram do youtube o video que falei e que tinha colocado o link neste post, mas consegui encontrar outro que tem ainda mais qualquer coisa que o anterior não tinha e que podem ver já a seguir e eu, antes que o retirem do youtube, vou já fazer o download.:)

OGM-Organismo Geneticamente Modificado

Ainda não me pronunciei acerca da acção contra os transgénicos levada a cabo por activistas anti-OGM aqui bem perto de nós. Embora já tenha manifestado a minha opinião e o meu apoio em vários outros blogs. O texto que se segue foi retirado dos arquivos do Pimenta Negra, que aconselho todos a visitar, e tirar todas as dúvidas acerca deste assunto tão importante para todos e que parece que o nosso governo não quer que seja muito discutido e que o povo saiba realmente com o que pode contar. O texto é da autoria de Paulo Varela Gomes e foi originalmente escrito como comentário no Sem Muros.

A reacção - histérica - ao caso de Silves e ao post do Miguel Portas é um caso dos mais interessantes acontecidos em Portugal de há muito tempo para cá. Neste país de cobardolas, qualquer gesto decidido assume de imediato foros de escândalo. Neste país que enterrou uma revolução debaixo de um manto de mentiras, silêncios e cumplicidades traidoras, qualquer recordação - por mais ténue - daquilo que se passou em 1974-75 cheira a ameaça insuportável. Neste país onde os poderosos violam a lei todos os dias, onde a polícia e os tribunais servem sobretudo para ajudar os poderosos a não cumprir a lei, onde a lentidão e ineficácia dos tribunais criam um estado de não-direito, ninguém se lembra de exigir que seja aplicada toda a força da lei (de imediato! rigorosamente!) quando os salários não são pagos, os patrões fogem aos impostos, as empresas e os bancos defraudam os cidadãos. Mas ai de quem puser o pé num centímetro quadrado da sacrossanta propriedade privada agrária, esse símbolo por excelência da Ordem multi-secular.Que extraordinário país! Um povo todos os dias enganado, roubado, o mais pobre da Europa, o mais ridículo. E nem um carro incendiado, nem uma montra partida, nem um protesto violento. Dóceis como carneiros, que é naquilo que foram treinados, é aquilo que são - envergonham-me vocês, oh ordeiros de dedinho sentencioso no ar e voz tremeluzende de indignação só porque meia dúzia de miúdos resolveram violar a lei. Pode não ter sido correcto o que os miúdos fizeram, mas mostraram mais coragem que vocês todos juntos. Respeitem ao menos isso: que ainda haja portugueses capazes de arriscar alguma coisa por aquilo em que acreditam. Respeitem ao menos quem é capaz de um gesto.

Mais informação acerca deste tema:

Manifesto contra os transgénicos clicar aqui.
Texto de Tiago Almeida no Sem Muros clicar aqui.

domingo, 9 de setembro de 2007

Buenayork project terminado


Há algum tempo atrás falei aqui no Gonçalo Mata, um motociclista que estava a realizar uma viagem de 40000 km pela América, entre Buenos Aires e Nova York. Pois bem a viagem terminou ontem e segundo as palavras do Gonçalo o desafio foi espectacular e já está a pensar fazer uma nova viagem, no próximo ano, mas desta vez à India.
Deixo aqui os meus parabéns a este aventureiro e tudo de bom nos próximos projectos.
Para saber mais pormenores desta aventura clicar aqui.

Resultados do Inquérito

Há algum tempo atrás coloquei ali na barra lateral, um inquérito para saber onde é que os meus visitantes achavam que se encontrava a maior quantidade de chulos e corruptos em Portugal.
As hipóteses eram : na politica, no futebol, na igreja , em todas as hipóteses ou em nenhuma. O prazo para votar já acabou e o resultado não foi nada de estranhar, ganhando todas as hipóteses(como não podia deixar de ser) com 43% dos votos ou seja com 14 votantes num universo de 32, logo a seguir ficou a politica com 34%, 11 votantes ,e em terceiro a igreja com 15% e 6 votos, e em último lugar empatados com o mesmo número de votos e percentagem o futebol e nenhuma das hipóteses com 1 voto ou 3% do total.
Tenho a agradecer a todos aqueles que se deram ao trabalho de votar e prometo que não faço mais nenhum inquérito nos próximos tempos.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Avante, Camarada! Avante!

Começa hoje,a partir das 19 horas A Festa do Avante ,que se prolonga até às 22.30 de Domingo. Uma festa que aconselho todos a ir pelo menos uma vez na vida, independentemente de serem comunistas ou não.

Num dia especial como é o de hoje retirei deste post do blog jangada de pedra o seguinte texto que merece reflexão da parte de todos:


"Os Partidos são todos iguais!» Eis uma daquelas afirmações que se vão tornando convenção social. Mas em vez de traduzir uma vontade de "os partidos" assumirem as suas responsabildades, cumprirem as suas promessas, revelarem transparência, e implementarem o programa constitucional, é um encolher de ombros que propaga a complacência e a abstenção, e reforça o afastamento entre os cidadãos e o poder político. A quem serve essa atitude? Ora, aos partidos que tem ocupado o poder nos últimos 33 anos de democracia.(...)


Mas há "os partidos" e O Partido. Assim era referido o Partido Comunista Português durante o fascismo, por ser o único partido que durante esse periodo negro de 49 anos persistentemente resistiu e combateu o regime, promevendo um programa democrático, de paz e cooperação, e pelo socialismo. Pode manter-se activo devido às suas caracteristicas de organização, à disciplina, fraternidade, abnegação, e entrega dos seus militantes. O PCP e os seus militantes ainda promove essa forma de estar na política. Daí que o PCP não seja um partido como os outros.


Um militante do PCP eleito para um cargo político sabe que irá exercer essa tarefa não para benefício próprio, mas para benefício da população que irá representar e defender. Os deputados do PCP na Assembleia da República são os únicos que não beneficiam dessa posição em termos de remuneração: recebem apenas o equivalente à sua profissão, remetendo o restante para o partido. Executam a sua tarefa não para benefício pessoal,prestígio e promoção social, mas para advogar as propostas do programa do partido no qual os eleitores votaram. E assumem essa responsabilidade com a máxima seriedade e dedicação. A prová-lo estão (mais uma vez) as estatísticas da actividade parlamentar. Vejam os números referentes à última sessão legislativa (a 2ª sessão da X legislatura). O gráfico diz respeito apenas aos Projectos de Lei que deram entrada nessa sessão, demonstrando claramente o destaque do trabalho legislativo realizado pelo grupo parlamentar do PCP. Essa produção é tanto mais significativa se tivermos em conta o tamanho relativo dos diferentes grupos. Enquanto o PCP produz cerca de 2 Projectos de Lei por deputado, a cada PL do PS ou PSD correspondem pelo menos 5 deputados. O mesmo sucede com Projectos de Resolução, Apreciações Parlamentares, Requerimentos.



Os números tornam evidente que também é falsa a "boca fácil" de que «a oposição só critica, não avança com propostas». Depende, se falamos da outra metade do Partido Único (durante esta legislatura o PSD), ou da efectiva oposição à ideologia e programa económico e social no poder. Essa sim, avança com alternativas.



Estes número fazem também questionar a proposta de reforma da lei eleitoral que visa diminuir o número de deputados na AR. Essa proposta assenta nestes mitos que se vão propagando sobre a actividade parlamentar, mas visam apenas reforçar o peso relativo dos grupos parlamentares que menos fazem e limitar ainda mais a capacidade de trabalho dos que promovem o confronto democrático de ideias.



Voltando ainda à diferente atitude dos militantes do PCP e dos sócios dos outros partidos: os dias de eleição é um outro momento que separa as águas. Enquanto os membros afiliados ao PCP entregam ao Partido o dinheiro pago para estar nas mesas de voto, os restantes partidos procuraram quem esteja interessado em depositar o cheque na sua conta, recorrendo muitas vezes a simpatizantes de outras forças políticas, ou pior, pessoas sem qualquer experiência e genuíno interesse em particpar nesse momento alto da democracia. Quantas vezes não ouvi já membros das mesas dizerem que se não fosse o cheque não estariam alí, já para não falar na folga do emprego no dia seguinte.



E quem diz participar na mesa de voto, diz também participar num comício. O "casting" de comícios é prática comum nos partidos de direita. O recente caso no PS é apenas uma gota no oceano. Quer seja pagando os participantes, quer seja enfiando-os em camionetes supostamente destinadas a Fátima, quantos comícios do PS e PSD são meras encenações. Nem os seus simpatizante ou militantes conseguem motivar a ir participar nestes eventos.



Mas na margem sul do Tejo, na Atalaia, milhares de comunistas dão generosamente o seu tempo livre, o seu trabalho, para construir a Festa do Avante!. Não é um mero comício de rentrée política, nem um qualquer festival de verão. É tudo isso e mais. «Não há festa como esta» não é apenas uma lema de propaganda, é a realidade. Que outro evento tem música, debate político, teatro, comida de todo o país, artesanato, arte, divulgação científica, desporto, etc. Que outro evento reune pessoas de todas as idades, vindas de todo o pais. Que partido conta com militantes e simpatizantes que asseguram a construção, o serviço, a culinária, a limpeza, a segurança, sem esperar daí outro benefício senão contribuirem para o evento mais lindo e fraterno em Portugal. Não me venham dizer que todos os partidos são iguais. Pois como o PCP não há nenhum."

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Tripas?


Não sei se alguem se lembra do desenho que ilustra este post, para quem não sabe isto é uma folha completa dos famosos ácidos Hoffman 2000, que apareceram no final do século passado e que muita gente pensa serem em homenagem ao Matt Hoffman, campeão de BMX, são uma homenagem sim mas ao Albert Hoffman o inventor do LSD que faleceu num acidente de bicicleta, não sei se estava a tripar ou não.
Cada folha destas têm 500 "papelinhos" individuais que são recortados à medida das necessidades, mas cada desenho ou folha tem diferentes quantidades de trips que podem ir desde um desenho inteiro sem picotado até 1000 ou mais trips numa folha. Podem adquirir as folhas (sem LSD) no http://www.blotterbarn.com/ (que merece uma visita) onde se encontram um grande espólio de folhas com desenhos dos diferentes ácidos ao longo dos tempos. Depois é só comprar o LSD em liquido , impregnar a folha e "viajar".
Neste outro site (clicar aqui) podemos ver 9 desenhos feitos por um artista a tripar sob a influencia do LSD.
Para quem quiser aprofundar os seus conhecimentos acerca desta droga pode ir ao blog Look At This onde se encontra uma série de links para diferentes sites que abordam esta temática(em inglês), não sei se há algum que ensine a fazer LSD, mas é bem possivel que exista.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Tim na Baixa

Descobri no desinformação total o video que se segue de um concerto acústico que o Tim dos Xutos deu na baixa de Lisboa, num desafio da revista Sábado .

Para ver o concerto integral clicar aqui.

1ª Vitória

O Messinense venceu ontem o Olivais e Moscavide por 1-0, num jogo que já se esperava muito dificil, vencemos com justiça. Espero que esta vitória nos dê alento para encarar os próximos jogos de forma positiva para que obtenhamos o maior numero possivel de pontos até irmos aos Açores jogar com o Operário, na 5ª jornada.

Para ver a classificação e resultados clicar aqui.

Força Messinense! Sempre Fiéis!