terça-feira, 31 de julho de 2007

Mais Um Que Fechou

Depois de na semana passada uma operação da Polícia Judiciária e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) terem levado ao encerramento de três dos mais populares sites de P2P portugueses, alguns serviços mais pequenos estão a ser "voluntariamente suspensos", simplesmente ficando offline ou justificando-se face aos utilizadores.
O Mula da Cooperativa, também conhecido como Max[PT] é um dos que assume que o encerramento do projecto surge na sequência das acções realizadas na semana passada. "Recentes acontecimentos com outros sites P2P, ainda que se tratem de sites a funcionar em moldes claramente diferentes do nosso, fizeram-nos despertar para uma realidade à qual, a bem das nossas vidas pessoais, não nos interessa estar sujeitos. E pese embora o facto de todos estarmos conscientes de que este nosso projecto nada tem de sancionável, não estamos dispostos a sujeitarmo-nos a algo semelhante ao que sucedeu recentemente", pode ler-se na mensagem dos administradores.

Ver a notícia completa aqui.

Antes que o pessoal comece a deixar de sacar, com medo de ser preso, é melhor ler esta directiva do Parlamento Europeu onde se encontra a seguinte frase:

" O Parlamento Europeu quer que fique claro no texto da directiva que os actos praticados pelos utilizadores privados para fins pessoais e não lucrativos não constituem uma infracção."

Segurança?

Encontrei no blog Zero de Conduta uma notícia que, embora já seja antiga, merece ser recordada pelo seu conteúdo hilariante. A notícia é do Jornal de Notícias e fala acerca do furto, há cerca de 3 meses, de um dos automóveis do SIS durante um momento de distracção de um dos agentes da secreta que, na Quinta do Lago, no Algarve, vigiava a casa onde está alojado Jean Pierre Bemba, líder da oposição na República Democrática do Congo.
"Dentro da viatura, um Fiat Stilo cinzento, estava todo o material de observação utilizado pelo SIS nas operações a que se dedica. Encontravam-se no automóvel um conjunto com três placas de matrícula falsas - vulgarmente utilizados nas operações à paisana -, uma câmara de vídeo, várias máquinas fotográficas e telefones móveis.
O furto do veículo do SIS não deixou de ser, contudo, insólito e pouco abonatório para a reputação dos nossos serviços secretos civis. Durante a operação de vigilância aos político congolês, o operacional do SIS saiu por instantes da viatura para atender um telefonema, mas cometeu o erro fatal de deixar as chaves na ignição. Foi nesse momento de distracção que alguém terá entrado dentro do carro e partido a toda a velocidade, não dando margem para o agente reagir.
Mas este não foi o primeiro caso de furto de automóveis do SIS. Em 2004, numa operação levada a cabo na Malveira, perto de Mafra, um outro veículo foi furtado, depois de a equipa de operacionais se ter ausentado por momentos para executar uma tarefa policial. O automóvel, igualmente equipado, também não apareceu".


Ainda gostava de saber o que é que este artista fez lá no Congo e como é que arranjou a fortuna toda que tem. E já agora, o que faz há tanto tempo em Portugal e tal , essas coisas só por curiosidade...

domingo, 29 de julho de 2007

Liberdade de Expressão(?)



Latuff, o famoso cartoonista brasileiro, foi intimado pela polícia do Rio de Janeiro a comparecer numa esquadra a fim de prestar depoimento "por usar sua habilidade para denunciar as violências cometidas pelo Estado em nome dos Jogos Pan-Americanos - com o acobertamento vergonhoso das corporações de mídia".Como o próprio Latuff ironizou: "... pra você ver como é bom viver numa democracia onde a liberdade de expressão é garantida, especialmente quando você resolve fazer uma charge do mascote do Pan segurando um fuzil ao lado do Caveirão".

Assim vai a liberdade de expressão no Brasil. O mandato policial de intimação (dever-se-ia dizer 'intimidação') pode ser visto em http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=663 .


A liberdade de expressão no Brasil, pelos vistos, não está muito diferente da vivida em Portugal. Basta nos lembrar-mos dos casos mais recentes do professor Charrua (que viu o processo arquivado), do blog Do Portugal Profundo(com o processo a decorrer), da directora do centro de saúde de Vieira do Minho demitida do cargo, etc., etc. para chegarmos à conclusão que algo vai mal neste mundo. O problema do ataque às liberdades adquiridas com muito esforço e luta, não é só local, é mesmo Mundial.

Para ver alguns trabalhos de Latuff:



EntreVistas

"A banca tem grande responsabilidade no endividamento. O Governo que assuma a soberania! A banca tem uma função social importante, mas não pode ter lucros fabulosos, quase não pagar impostos, esfolar vivas as pessoas e ainda ir ver se há alguma coisa depois de mortas! No fundo, o capitalismo selvagem gerou novas formas de escravatura. Um país sozinho não pode defender-se disso, mas não me conformo: há uma verdadeira ditadura do capital sobre o trabalho. Nem Salazar permitiu o domínio do Estado pelos capitalistas."

Entrevista a António Arnaut, fundador do PS, ex-Ministro dos Assuntos Sociais e antigo grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, à revista Visão.

sábado, 28 de julho de 2007

As Previsões do Gato Oscar

Um gato cinzento e branco que vive num centro para idosos nos EUA consegue prever, de forma quase infalível, o aproximar da morte dos pacientes. “Arranja sempre maneira de aparecer, e fá-lo nas últimas duas horas”, afirma Joan Teno, médica no Centro de Reabilitação para Idosos de Providence, Rhode Island, para onde o gato Oscar foi pouco depois de nascer.

"Parece perceber quando os doentes estão à beira da morte”, afirma Oscar Sosa, outro médico do centro, assegurando que o gato raramente falha. Até hoje, já antecipou o falecimento de 25 idosos.

A sua taxa de acerto é de tal forma impressionante que o pessoal médico passou a informar os familiares dos idosos, anunciando-lhes a proximidade do desenlace final, quando o gato visita um determinado doente e se deita junto a ele.

O anúncio deste estranho ‘mensageiro da morte’ é grato à maioria das famílias, mas algumas pessoas pedem para o felino ser retirado do quarto enquanto se despedem dos entes queridos. Quando isso acontece, Oscar passeia-se frente à porta, miando alto.

Thomas Graves, perito em felinos da Universidade de Illinois, considera o comportamento perfeitamente normal num gato. “Os gatos sentem com frequência quando os donos estão doentes ou quando outro animal está doente. Podem sentir quando o tempo vai mudar e é conhecida a sua capacidade para pressentir sismos”.

Os médicos do centro não têm dúvidas quanto às capacidades de Oscar, mas não as atribuem a qualquer poder parapsicológico. “Deve haver uma explicação química”, afirmou Teno.

in Correio da Manhã.

Não há dúvida que os animais têm um instinto muito apurado, conseguem perceber as emoções com uma facilidade tremenda.
Se nós, humanos, em vez de racionalizarmos tudo, vivessemos as emoções já imaginaram do que seriamos capazes? Talvez seja mesmo para não sentirmos e para não termos a minima percepção das emoções e daquilo que podemos fazer com elas, que os senhores do mundo apostam na estupidificação do povo. Se um simples gato é capaz de prever a morte o que é que nós com este cérebro todo não seriamos capazes.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

A Cópia

Copiaste?
Fizeste bem.
Copia mais sem canseira.
Copia, pilha, retem,
é a única maneira de não escreveres asneira.

Fernando Pessoa

Este poema de Fernando Pessoa (infelizmente não me lembro qual o heterônimo) ilustra bem o que alguns profissionais (?) da escrita têm feito ultimamente, ao publicarem nos seus jornais, revistas ou livros aquilo plagiam de diversos blogs, sem darem o devido crédito, ou sequer uma referência a quem teve o trabalho de escrever o texto originalmente, ou mesmo que refiram a fonte vão ganhar dinheiro com textos que não são deles e que o autor não autorizou a publicação.

Ver O Leão da Estrela do dia 24 de Julho e Do Portugal Profundo dos dias 13 e de 17 de Julho.

Muitos mais haveria para mostrar mas estes são os casos mais recentes que tenho conhecimento.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Festival Músicas do Mundo

Começou no passado dia 20 de Julho o 9º Festival de Músicas do Mundo , em Sines, que se prolonga até dia 28 de julho.
O FMM - Festival Músicas do Mundo tornou-se, nos últimos anos, no maior festival da área da “world music” realizado em Portugal e num dos mais populares eventos culturais, em qualquer área, que têm lugar no nosso país. É um festival para espectadores-descobridores, cuja identidade se define na qualidade e diversidade do programa apresentado, no charme dos espaços onde se realiza, no espírito único que, com o seu público, foi conquistando aos longo dos anos, e no facto de ser encarado, em primeiro lugar, como um serviço público cultural.

Este ano de todos os artistas que se deslocam ao nosso País, para mais este encontro de World Music, destaco os Gogol Bordello (video deste post) que se estreiam em Portugal, foram considerados o melhor grupo das Américas nos prémios de “world music” da BBC Radio 3, Gogol Bordello, dão um dos espectáculos mais efervescentes da música actual. Liderados por Eugene Hütz, o seu punk cigano (onde também há elementos de reggae, metal, cabaret e klezmer) fecha o festival no Castelo com fogo-de-artifício no dia 28 de Julho às 00.30.

Para ver o programa completo clicar aqui.

Antero

Descobri um blog de cartoons do Antero que tenho que partilhar com todos os que me visitam. Não sei como o descobri nem como fui lá parar, só sei que fui dar com o link nos meus favoritos.
Os temas são na sua maioria acerca da ministra da educação e/ou acerca da educação.
Excelente este Anterozóide.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Rescaldo da Concentração de Faro

Não era para tecer comentários acerca da concentração de Faro porque visto não ter participado não tenho muito para dizer. Mas depois de ler várias noticias em que o presidente do moto clube de Faro, José Amaro, diz que este ano não houve a caça à multa que houve noutros anos, vejo-me na obrigação de dizer alguma coisa. Talvez o Amaro não tenha saido dum raio de 10 km a partir do Vale das Almas, porque junto à concentração pode não ter havido o aparato de bófia a multar como noutros anos, mas se ele tivesse andado 40 km para os lados de Messines teria visto aquilo que a bófia fez no IP1, na sexta feira, junto às bombas da BP de S.B.Messines, que foi atravessarem um carro da bófia na estrada, sentido norte/sul, e colocarem pinos de maneira que todos os que viessem de mota eram obrigados a entrar nas bombas para serem fiscalizados. Portanto por aqui se percebe porque é que este ano não houve caça à multa em Faro, porque houve 40 km antes, por isso já não era necessário estar a dar má imagem da bófia num evento tão mediático como este.
E alguem aqui dúvida que a bófia iria perder estes milhares de euros em multas de selo, seguro, chapas de matricula, etc. , só porque o moto clube de Faro se insurgiu contra a excesso de zelo dos anos anteriores?

domingo, 22 de julho de 2007

Graffiti Banksy


Encontrei no blog Desculpe Qualquer Coisinha o link para o site de Banksy, um artista do graffiti nascido em Bristol. Banksy é um dos artistas de rua mais conhecidos do mundo. Nascido em Bristol, Reino Unido em 1975 seus stencils são facilmente encontrados nas ruas de Londres.
Não se sabe a identidade de Banksy. Ele não costuma dar entrevistas e fez da contravenção uma constante em seu trabalho, sempre provocativo.
Sua obra é carregada de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder.
Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase sempre, uma sensação de concordância e de identidade.
Apesar de não fazer caricaturas ou obras humorísticas, não raro, a primeira reação de um observador frente a uma de suas obras será o riso. Espontâneo, involuntário e sincero, assim como suas obras.

in Wikipédia.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Sócrates e as Suas Mentiras

Sócrates diz que apupos e vaias foram organizados por dirigentes comunistas.

Mas será que o nosso primeiro pensa que o povo é estúpido para acreditar neste tipo de mentiras, (já anteriormente usadas pelo Soares logo após o 25 de Abril em que este dizia que eram os comunistas que não o deixavam governar).

Estas técnicas que o Sócrates usa para tentar parar com os apupos e vaias que leva a todo o lugar que vai, para que o povo deixe de mostrar o seu descontentamento para não ser associado ao Partido Comunista, são mentiras do mais baixo que pode haver.

Como se o descontentamento fosse só da parte dos comunistas, como se toda a gente, de todos os partidos não estivessem fartos destas mentiras e da forma como este governo (e os outros anteriores) têm acabado, aos poucos, com as nossas liberdades que tanto custou a conquistar.

Arranjar bodes expiatórios nos comunistas para desculpar a merda que está a fazer a Portugal, ao povo português, sempre em prol dos ricos e dos grandes grupos económicos, é vergonhoso.

Carta Aberta

José Saramago esteve na Colombia a promover o seu último livro e deu uma entrevista ao "El Tiempo" , onde diz que a Guerrilha Colombiana é um exército de bandidos e narcotraficantes. E James Petras escreve uma carta aberta ao prémio nobel português , que vale a pena ler, acerca dessas infelizes declarações.

Gostava de saber qual seria a outra maneira de lidar com a situação na Colombia sem ser por esta via que as FARC e o ELN enveredaram. Todos sabemos que o governo colombiano é comandado pelos narcotraficantes e pelos americanos, por isso a luta armada é a única solução para acabar com essa canalha que subjuga o povo.
Cá em Portugal não tenho dúvidas que precisamos de escorraçar esta canalha que nos governa, que também são umas marionetas dos americanos, dos grandes interesses económicos e de várias seitas como sejam a maçonaria e os illuminati. E a única forma que vejo é também uma revolução armada e acabar com esta corja.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

26ª Concentração Internacional de Motas de Faro


Começa hoje a maior concentração de motas da Europa. A 26.ª Concentração Internacional de Motos de Faro abriu às 11.00 e prolonga-se até domingo. No recinto há acampamento, música ao vivo e shows eróticos todas as noites, bares abertos 24 horas por dia, bike show, stands profissionais, feira biker, stands de tatuagem, concurso de tatuagens, concurso miss t--shirt molhada e muito mais. Sexta-feira de manhã é inaugurado o monumento ao motociclista na rotunda do teatro. Há ligações de autocarro gratuitas a partir da cidade para os inscritos na concentração.

As inscrições, que só podem ser feitas à entrada e custam, cada uma, 40 euros dá direito a uma camisola, a um autocolante e a uma medalha, habilitando o inscrito a ganhar uma Kawasaki 750 nova e uma semana em Daytona.

O cartaz para os 4 dias do evento é o seguinte:

19-07-07 - QUINTA-FEIRA

- 21h30 Palco principal

Música ao vivo

- Kiss Forever Band

- Pat Savage

20-07-07 - SEXTA-FEIRA

- 21h30 Palco principal

Música ao vivo

- Urbe

- Show Surpresa

- BlastedMechanism

- Show Surpresa

- Orishas

21-07-07 - SÁBADO

- 13h00 Sardinhada

- 14h00 Abertura da exposição de motos - Bike Show (clicar aqui para ver a exposição do ano passado)

- 21h30 Entrega de prémios do Bike Show

- 22h00 Palco principal

Noite Sagres

- Tocá Rufar

- Show Surpresa

- Joe Cocker

- Show Surpresa

- Rui Veloso

22-07-07 -DOMINGO

- 08h00 Pequeno-almoço

- 10h00 Saída para Faro – Despedida à cidade

- 12h00 Entrega de prémios - Almoço

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Down Boy

Os Yeah Yeah Yeahs lançaram um novo EP intitulado The Is Is EP. Nele podemos encontrar esta pêrola, que se segue, chamada Down Boy. É uma das músicas que não pára de tocar na minha playlist, assim como todo o EP que está muito bom. Deliciem-se.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

666 The Number of The Bush

Numa das minhas deambulações pela net, encontrei neste site uma leitura muito interessante, baseada em numerologia, acerca do Anti-Cristo que é o Bush. Neste post está a tradução que fiz de uma das partes mais relevantes, embora toda a página seja importante.

O Numero da Besta

Se convertermos o nome de George Bush em letras Hebraicas (ver a tabela de conversão de letras e numeros Hebraica,clicar aqui) vamos ter o seguinte:

  • G=3 (gimel)


  • e=5 (heh)


  • o=70 (ayin)


  • r=200 (resh)


  • g=3 (gimel)


  • e=5 (heh)


  • B=2 (beth)


  • u=70 (ayin)


  • s=300 (shin)

  • h=8 (cheth)

Total= 666 (Anti-Cristo)

Desafio qualquer um a descobrir um lider mundial poderoso, no presente ou no passado, cujo nome seja 666 em Hebreu.

Diferente do Hebreu, as letras do alfabeto inglês (ou português) não têm automáticamente um valor numérico. A maneira de os numerologistas converterem nomes em números é através de um simples código numérico. O mêtodo mais comum usado pelos numerologistas é o sistema de Pitágoras, inventado no sêculo 5 A.C pelo filosofo e matemático grego que se chamava, como o nome indica, Pitágoras. E que se apresenta da seguinte forma:

1..2..3..4..5..6..7..8..9

a..b..c...d..e..f...g...h..i

j...k..l...m.n..o..p...q..r

s..t..u...v..w.x..y...z

Se convertermos o nome completo usando o sistema de cima obteremos para George=7+5+6+9+7+5, para Walker=+5+1+3+2+5+9, e para Bush=+2+3+1+8 o que dá um total de 78=7+8=15=6

Outro mêtodo usado é o Sistema Caldeo ou astrológico, que tem as suas raízes na antiga Babilónia e que está relacionado de perto com a Kabbala Hebraica. Tem a seguinte forma:


1...2....3....4....5....6....7....8

a...b....c....d.....e....u....o....f

i....k....g....m....h...g....z....p

j....r.....l....t.....n....w

q.........s.........x

s

Se convertermos o nome usando o sistema Caldeo obtemos para George=3+5+7+2+3+5, para Walker=+6+1+3+2+5+2, e para Bush=+2+6+3+5 o que nos dá um total de 60=6+0=6

Mas ainda não acabamos.ASCII é a sigla para American Standart Code for Information Interchange (clicar para ver a tabela). O computador que todos nós usamos só compreende a linguagem de números, e ASCII é a representação numérica de caractéres como o A,B,C, etc. Se convertermos o nome completo do Bush em linguagem de computadores, temos para George=71+101+111+114+103+101, para Walker=87+97+108+107+101+114, e Bush=66+117+115+104 que dá um total de 1617=1+6+1+7=15=1+5=6

Recapitulando o nome de George Bush é igual a 666 se usarmos as letras Hebraicas equivalentes. É também igual a 666 se usarmos os sistemas mais usados em numerologia, juntamente com a linguagem ou código ASCII.

Bush tem outro nome para o identificar politicamente, A Republican From Texas, se convertermos Republican no sistema de Pitágoras obtemos: 9+5+7+3+2+3+9+3+1+9=51=5+1=6. Se convertermos Texas=2+5+6+1+1=15=1+5=6. E se convertermos Texas Republican=15+51=66

(Nunca pensaram porque George Herbert Walker Bush Sr. deixou de fora o "Herbert" quando deu o nome ao seu filho? George=6 letras, Walker=6 letras, e BushJr(ou Busche que é a grafia original em alemão do seu nome)=6 letras =666. Mais uma vez o número da besta).

Mas ainda há mais...

Bush nasceu a 6 de Julho de 1946. Ou seja 6+7+1+9+4+6=33=3+3=6.

Outro número usado pelos numerologistas é o da sorte ou do destino. Há duas formas de achar este número, uma é tirar o dia do mês que nasceu e reduzir se necessário, como Bush nasceu a 6 de Julho não é necessário reduzir.
Outra é somar os três componentes da data de nascimento. Temos assim 6/7/1946=6+7+1946=1959=1+9+5+9=24=2+4=6 . Mais uma vez o terceiro 6.

No entanto para termos a certeza que estamos perante o Anti-Cristo, temos de considerar que também se pode identificar um homem pelas datas mais importantes da sua vida-a data do seu casamento, ou o dia do nascimento dos seus filhos, por exemplo. Mas como é do Anti-Cristo que se trata, vamos considerar as datas em que adquire poder mundial. Estas datas estão disponiveis em todo lado, por isso qualquer pessoas pode verificar por si mesma se algum lider é o Anti-Cristo.

O primeiro passo para a conquista do poder mundial foi conseguido com a eleição para governador do Texas, a 8 de Novembro de 1994. Mais uma vez vamos converter esta data 8+1+1+1+9+9+4=33=3+3=6 . Depois tomou posse do cargo como governador do Texas a 17 de Janeiro de 1995=1+7+1+1+9+9+5=33=3+3=6.

Depois de ter perdido o voto popular em 7 de Novembro de 2000, Bush deu o próximo passo a caminho do dominio do mundo quando foi empossado de presidente dos EUA a 20 de Janeiro de 2001=2+0+1+2+0+0+1=6. Outro 6 para repôr o que tinha como governador.

Portanto temos o 666, o número da Besta em qualquer conversão que se faça. O número do seu nome em Hebreu=666; O número do seu nome usando o sistema de Pitágoras=6; o sistema Caldeo=6; código ASCII=6; o número do seu aniversário=6; o seu número da sorte=6; o número da data em que ele foi eleito governador pela primeira vez=6; quando tomou posse como governador pela primeira vez=6; quando tomou posse como presidente da república=6; o número do homem/Besta chamado George Walker Bush=666.

Quais são as hipóteses? As hipóteses de o nome de alguém em Hebreu ser igual a 666 são de pelo menos 1 em 1000 (um em mil). As hipóteses de qualquer um dos outros sistemas são de 1 em 9. Usando a lei de probabilidades acumulativas, podemos imaginar que as chances de isto acontecer tudo junto na mesma pessoa são de 1 em (1,000x9x9x9x9x9x9x9x9) ou seja 1 chance em 43,046,721,000. Isto é mais oumenos 7 (sete) vezes a população mundial.
É muito improvável que outro lider mundial venha a ter uma ligação tão forte com o número 666 como Bush tem.

Há mais uma evidência marcante: Bush declarou a sua candidatura à presidência a 12 de Junho de 1999, ao meio dia num Bar-B-Q em Iowa. Tornando o dia numa adição simples, facilmente temos a data de 6+6/6/1999, um 666 de pé e um 666 invertido separado por um 1.

As hipóteses de outro líder mundial apresentar-se ao mundo num dia 6+6/6/1999 são nulas, simplesmente não volta a acontecer nos próximos 1000 (mil) anos. Bush é o único líder na história que está intimamente ligado a esse dia que parece ser o mais inauspicioso dia em toda a história mundial.

Para além desta leitura acerca do Bush, podemos ver algumas fotografias como essa do inicio do post e esta aqui em baixo, que não deixam dúvidas a ninguem acerca do gesto que ele está a fazer. Mas o Bush não é o único a quem eu pessoalmente já vi fazer o sinal da besta, o Bill Clinton e o próprio Papa foram pessoas que já vi fotos deles com os dedos nessa posição. Estamos entregues ao Diabo, literalmente.

Algarve Beach Party 2007

A edição de 2007 do Algarve Beach Party , a realizar-se na Praia da Batata, em Lagos, no dia 9 de Agosto, já tem confirmada a presença de alguns nomes do mundo da música.

O evento divide-se em duas áreas distintas, funcionando em simultâneo. Tal como nas edições anteriores, uma destas áreas será destinada à música reggae, com a apresentação de alguns dos melhores projectos nacionais e internacionais em formato sound system e dj set.

Até à data, estão confirmados, para a área principal:

Na área reggae, vão animar a Praia da Batata:
Na área Sagres FM, estarão presentes:
  • Paulo Gamboa,
  • Mellow Deep
  • Patrick Dellors.
Os bilhetes têm um custo de 20 euros se forem adquiridos previamente, sendo que no próprio dia serão 25 euros.
Os bilhetes estão à venda nas lojas FNAC, no Ticketline, no Posto de Informação e no Espaço Jovem de Lagos e na loja Bimotor em Albufeira. A organização é da Positiva Eventos, Lda.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.algarvebeachparty.com/.

domingo, 15 de julho de 2007

Espantugal ou Portanha

O prémio Nobel português José Saramago defende, numa entrevista publicada hoje no Diário de Notícias, que Portugal deveria tornar-se uma província de Espanha e integrar um país que passaria a chamar-se Ibéria para não ofender «os brios» dos portugueses.

O escritor, que reside há 14 anos na ilha espanhola de Lanzarote, considera que Portugal, «com dez milhões de habitantes», teria «tudo a ganhar em desenvolvimento» se houvesse uma «integração territorial, administrativa e estrutural» com Espanha.

Portugal tornar-se ia assim, sugere o Nobel português, mais uma província de Espanha: «Já temos a Andaluzia, a Catalunha, o País Basco, a Galiza, Castilla La Mancha e tínhamos Portugal».

in Portugal Diário.

Mas será caso que este Portunhol não vê que Espanha não quer nem precisa de mais uma provincia? Portugal pode estar nas últimas graças à merda de politicos que tem conduzido o nosso País nas últimas décadas e o povo até pode estar descontente o suficiente para aceitar mais essa humilhação. Mas para Espanha essa hipótese não é viável, nem sequer é equacionada porque assim, como estamos, eles ganham muito mais dinheiro sem precisarem de investir, compram tudo aquilo que produzimos a preços irrisórios e vendem-nos novamente os mesmos produtos com selo espanhol a um preço muito mais elevado, sem grandes preocupações.

Para Espanha é melhor sermos independentes e no entanto já sermos uma provincia espanhola, veja-se a série de firmas de Espanha que estão em Portugal, do que anexarem mais esta parte da Península, terem que investir aqui onde agora só vem explorar e provavelmente terem que viver com o descontentamento de grande parte da população em relação ao dominio espanhol, como o País Basco e a Galiza. Para Espanha é melhor que continuem as coisas como estão, ganham mais dinheiro e não investem quase nada. E para Portugal, ou melhor, para o povo Português estar um canalha corrupto português à frente do destino da nação ou um canalha corrupto espanhol a merda é a mesma, infelizmente.

O Noddy Implacável

O video que se segue foi realizado pelos alunos do 11º I da escola secundária Pinheiro e Rosa, em Faro e chama-se O Noddy Implacável e os Discípulos de Substituição.




agradecimentos ao blog Opiácio Educacional.

sábado, 14 de julho de 2007

Yoga Na Praia


Durante os meses de Julho e Agosto, as praias de Faro e Quarteira vão receber aulas de Yoga gratuitas do Método DeROSE. Aqui está uma boa oportunidade para experimentar ou mesmo para desenvolver conhecimentos.
O Método DeRose ensina como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas etc. através de técnicas corporais belíssimas, fortes, porém que respeitam o ritmo biológico do praticante. A prática completa do Método compreende oito tipos de técnicas que, sem ser actividade física nem desportiva, promovem um aperfeiçoamento multilateral do praticante.

Na praia de Faro, as aulas decorrem, em frente ao Centro Náutico, sábados e domingos às 18h00, através do projecto "Animação de Praias 2007", da Câmara Municipal farense.

Na praia de Quarteira, o Yoga decorre às terças, quintas, sextas, sábados e domingos, através do projecto "Quarteira Activa", da Associação Dinamika.
Está aqui uma boa razão para ir à praia e relaxar um pouco. Não sei qual é o horário em Quarteira mas fica aqui a informação. Deixo também um video do Método DeRose para que se tenha uma ideia do que irá acontecer.


sexta-feira, 13 de julho de 2007

Visitas Virtuais e 360º

Há pouco tempo atrás vi num comentário a um blog (que já não me recordo qual) este link para um site italiano de fotografias em alta definição dos mais variados temas, que vale a pena visitar.
E hoje fui encontrar no Kant_O_Ximpi um post onde estão reunidos uma série de sites que promovem viagens virtuais aos mais diversos sitios por este mundo fora. Infelizmente não posso colocar um link directo para esse post, por isso se quiserem consultar essa excelente lista, vão ter que procurar pelo dia 12 de Julho de 2007 no blog que referi.
Dessa lista destaco o http://www.360portugal.com/ que oferece imagens a 360 graus de numerosas cidades e localidades e os seus monumentos;
uma visita guiada a Florença no http://www.aboutflorence.com/virtual-tours-in-Florence.html;
ou esta visita virtual guiada às ruinas arqueológicas de Citânia de Briteiros em http://www.csarmento.uminho.pt/nephl_321_visita.asp;
a Conimbriga http://www.conimbriga.pt/portugues/ruinas.html;
ou este sitio onde podemos visitar a ilha da Páscoa e outros patrimónios culturais em http://www.arsvirtual.com/mapa_patrimonio/mapa.jsp;

Muitos mais sites podia colocar aqui porque a lista é longa e muito interessante mas acho que estes já chegam, por enquanto. Se quiserem ver mais podem sempre ir ao link do blog que coloquei lá em cima.
Outra coisa, a maior parte desses sites pedem a instalação de um plug in para se poder visualizar os conteúdos, mas é uma questão de ler o que cada um diz sobre o que faz falta para se poder ver as imagens.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

T.V. On The Radio

A minha discografia continua a surpreender-me de uma maneira que nunca pensei possivel ao fim deste tempo todo . Agora foi a descoberta duma banda, que já tinha há algum tempo e que vim a encontrar "perdida" onde sempre esteve mas que nunca tinha tido oportunidade de ouvir com calma, estou-me a referir aos T.V. On The Radio, uma banda de Nova York formada em 2001, que já conta com 2 albuns, 2 E.P.'s e uma Demo no seu currículo.
A música que me despertou a atenção para este projecto pertence ao album Return To Cookie Mountain, chama-se "Wolf Like Me" e podem vê-la e ouvi-la neste post, numa actuação da banda no Letterman Show.

Para aceder ao Site Oficial dos T.V. On The Radio clicar aqui.

Para aceder ao MySpace dos T.V. On The Radio clicar aqui.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

A Pirâmide de Kukulkan

No passado dia 7 tivemos em Lisboa a eleição das Novas 7 Maravilhas do Mundo.Neste dia tão especial para muita seita, foram eleitas no estádio da Luz, em Lisboa (cidade do Liz- Liz=Flor da Vida) para as novas maravilhas do mundo moderno os seguintes monumentos: Cristo Redentor, no Brasil; A Grande Muralha, na China; Machu Picchu, Peru; a cidade de Petra, na Jordânia; O Coliseu Romano, em Itália; o Taj Mahal, na India; Chichén Itzà, no México.
O que me levou a falar novamente neste evento não foi a vaia que o Sócrates teve no estádio da Luz, nem sequer foi a cerimónia em si, foi sim contar um pouco da história da pirâmide de Kukulkan que se encontra na cidade Maia de Chichén Itzá.

Quando o povo Tolteca se mudou para Chichén Itzá, fundem a sua própria cosmologia com o sistema Maia, e o resultado foi a pirâmide de Kukulkan. Esta foi feita para que todos os anos, no equinoxio da primavera, o sol da tarde causasse uma sombra que parecesse que uma grande serpente descia pela pirâmide, vinda do céu (figura de baixo).


No entanto, nas palavras de John Major Jenkins, a pirâmide é muito mais que um indicador de equinoxio, ela é um relógio precessional cujo alarme aponta para o século XXI.

Jenkins diz que Kukulkan ( ou Quetzalcoatl, a serpente emplumada) era o simbolo da conjunção de Sol-Pleiades-Zénite. Exactamente 60 dias depois do equinoxio da Primavera , no dia 20 de Maio, a passagem do zénite do sol tem lugar em Chichén Itzá. A serpente Crotalus, cujo desenho e forma é usado constantemente na arte Mesoamericana, tem uma marca que é identica ao Glifo Solar "Ahau" dos Maias, e a sua serpente era chamada de "Tzab", que é o mesmo nome usado para a constelação de estrelas Pleiades(ver figura abaixo).




A serpente que se move na Pirâmide recorda-nos anualmente a conjução do zénite do sol com a Pleiades em Chichén Itzá, mas este é um evento que apenas ocorre durante um periodo de 72 anos, de 1976 até 2048. No centro deste periodo temos o ano de 2012, quando o grande ciclo acaba. No dia 20 de Maio de 2012, a passagem do zénite combina-se com um eclipse solar.

Esta breve história, que tive a amabilidade de traduzir, foi retirada do site Diagnosis 2012 .

O Verão no Algarve

Para não dizerem que no Algarve não acontece nada de concertos de jeito e tal (o que é verdade), resolvi procurar por tudo o que vai acontecer aqui neste verão e colocar aqui no blog. Agora não digam que não sabiam.

14 de julho
Faro - Associação Músicos - 20.00 horas - Bilhetes a 15€
Mnemic + Reaktor + Concealment + Forgodsfake
19 de julho
Faro - Concentração Motard
Kiss Forever + Pat Savage
20 de julho
Faro - Concentração Motard
Urbe + Orishas + Blasted Mechanism
21 de julho
Faro - Concentração Motard
Joe Cocker + Rui Veloso + Tocá Rufar

Tavira - Festa dos Pescadores
Terrakota

Vila Real Santo António (Monte Gordo) - Zona Poente ao Casino- 22:00- Livre
Dounia

24 de julho
Quarteira - Praia - 22.00 - entrada 20€
Lila Downs

25 de julho
Almancil (Vale de Lobo) - Tennis Academy- 22.00-entrada 50-75€
Kool & The Gang

27 de julho
Albufeira - Estádio Municipal - 22.00 - entrada 35-40€
Nelly Furtado

29 de julho
Quarteira - Vila Sol Spa & Golf Resort - 22.00 - emtrada 30€
Bryan Ferry

Vila Real Santo António (Monte Gordo) - Zona Poente ao Casino-22.00 - entrada livre
Parto delle Nuvole Pesanti

31 de julho
Vilamoura - The Lake Resort - 22.00 - entrada 30€
Elvis Costello & Allen Toussaint Band

01 de agosto
Albufeira - Sheraton Pine Cliffs
Lionel Richie

03 de agosto
Vale do Lobo - Royal Golf Course
Lloyd Cole

04 de agosto
Vale do Lobo - Royal Golf Course - 22.00-entrada livre
Lautari

05 de agosto
Albufeira - Marina - 22.00 - entrada 20€
Vaya Con Dios & Dani Klein

08 de agosto
Albufeira - Centro Antigo
Vicente Amigo

Portimão - Arena Parque de Feiras e Exposições -22.30
Expensive Soul

11 de agosto
Albufeira - Capítulo V
Wunmi + Mr. V + China

Alte (Fonte Grande) - Anfiteatro ao Ar Livre- 22.00- entrada 15€
Kátia Guerreiro

14 de agosto
Faro - Teatro Municipal - 22.00-entrada 15€
Mayra Andrade

Sagres - Praia do Tonel
Super Bock Surf Fest
Jamaram + Midnite + João Maria & Mary B

15 de agosto
Sagres - Praia do Tonel
Super Bock Surf Fest
Gentleman + Lily Allen + Dub Incorporation + Mad Caddies + Culcha Candela

18 de agosto
Loulé - Largo Eng. Duarte Pacheco - 22.00- entrada 15€
Camané & Carlos do Carmo & Orquestra Sinfonieta de Lisboa

Esta lista foi retirada do Epilépsia Emocional , a melhor agenda de concertos que conheço. É possivel que me tenha escapado algum, mas de qualquer das formas dá para ter uma ideia do que vai acontecer este verão no Algarve e dá para se irem preparando se quiserem ir ver alguma coisa.

Festival Dance Station

No próximo dia 12 de Julho, em Lisboa, realiza-se mais um festival a não perder. Dance Station é o nome do evento marcado para o Rossio e Coliseu dos Recreios de Lisboa.

O cartaz é o seguinte:

Estação do Rossio (portas abrem às 18h00)

Tiga (DJ set)
The Chemical Brothers
Justin Robertson (DJ set)
Erol Alkan (DJ set)
D.I.M.
Proxy
Jori Hulkonnen (DJ set)

Coliseu dos Recreios (portas abrem às 19h00)

Simian Mobile Disco
Fischerspooner
Junior Boys
Air
Digitalism

Os bilhetes estão disponíveis nas seguintes modalidades:

Estação do Rossio + Coliseu (edição limitada de 2000 bilhetes, permite entrada e saída de ambos os recintos, a qualquer momento) - €39,00

Estação do Rossio - €35,00

Coliseu dos Recreios - €30,00

Deixo aqui o video do single de apresentação do último album de Chemical Brothers, We Are The Night, que se chama Do It Again.


domingo, 8 de julho de 2007

10000


Hoje ao entrar no blog reparei nessa imagem aí de cima.:)

E assim ultrapassamos os 10000 (dez mil) visitantes, ultrapassadas que estão também as 200 postagens nestes quase 5 meses de Marafado. Nunca pensei que fosse possível atingir esta(s) mítica(s) marca(s), mas com a vossa ajuda, de todos aqueles que me visitam, comentando ou não, foi possivel. A todos um Muito Obrigado.

Vou tentar manter o blog actualizado o mais possivel, com assuntos de várias áreas que por uma razão ou outra me chamaram a atenção e que resolvi partilhar com quem me visita.
Nestes vários meses de postagens que já levo, nem sempre me apeteceu escrever sobre os problemas que afligem o nosso Portugal e que cada vez são mais, nem sempre fui o mais objectivo com o que queria transmitir, mas sempre tentei mostrar um pouco outra forma de ver os problemas que não seja só aquilo que a televisão nos impinge, que é como se sabe um meio de manipulação muito forte e que cada vez mais o governo usa para entorpecer as mentes do povo, seja em forma de novelas, seja em forma de concursos estúpidos e reality shows manhosos, ou seja em forma de noticias facciosas que raramente, ou nunca, transmitem o todo dos problemas ficando sempre por fragmentos estratégicamente colocados entre noticias que não tem nada a ver umas com as outras.

Da minha parte vou continuar a mostrar sites e blogs que vou encontrando por esta net fora, que na minha opinião são muito importantes para abrir os horizontes de quem os lê e que por enquanto ainda se podem visulizar sem restrições. Vou continuar a mostrar alguma da música que oiço e a falar de acontecimentos culturais e concertos da minha zona ou de outro sitio qualquer. Vou continuar a falar daquilo que me apetecer sem medos ou receios de ferir susceptibilidades, pelo menos aqui neste espaço não há censura.

Mais uma vez agradeço a todos e vou tentar manter este espaço vivo o mais possível, embora agora com o verão me pareça que vou andar a meio gaz por aqui, já que nesta altura apetece é estar numa bela de uma esplanada e bem acompanhado:),
e o calor deixa-me sem acção para raciocinar(ou talvez seja da cerveja ingerida).

Para todos um Bem Haja e tudo de bom.

sábado, 7 de julho de 2007

Sete

Sete saias
Sete mares
Sete sóis e sete luas
Sete colinas de Lisboa
Branca de Neve e os sete anões
Sete e sete são catorze com mais sete vinte e um
Bicho de sete cabeças
Sete voltas a Meca
Sete pecados capitais
Os sete e um cão
Sete dias da semana
Sete sábios
O homem dos sete ofícios
O homem dos sete instrumentos
O diabo a sete
As sete leis universais
Sete lagoas
Pintar o sete
As botas das sete léguas
Descubra as sete diferenças
Os sete samurais
Sete palmos de terra
Era p’raí sete e picos
A sete chaves
Andebol de sete
Dança dos sete véus
Lagoa das sete cidades
Novela das sete
Jogar ao sete e meio
Sete cores do arco-íris
Sete anos de azar
Sete anos de sorte
As sete virtudes
As sete artes
Sete cabritinhos sozinhos em casa
Para cada homem sete mulheres
Sete anos de pastor Jacob servia
Nascer de sete meses
O castiçal de sete braços
Sete vidas do gato
Setenta vezes sete
Sete anos no Tibete
O mata sete
Sete notas de música
Sete chacras
O sete estrelo
Os sete sacramentos
As sete maravilhas do mundo
Sete do sete de dois mil e sete

aqui tinha falado do numero Sete por causa das Novas Sete Maravilhas, mas como hoje é um dia especial para muita gente, e muita seita, resolvi postar mais algumas linhas, essas aí de cima, retiradas do blog Farinha Amparo.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Alguma (pouca) Luz Sobre O Novo Tratado Europeu


Como sei que a maior parte dos portugueses que se preocupam com o estado a que o País chegou (eu incluído), gostariam de saber o que contém o novo tratado europeu que o Sócrates quer tanto ver aprovado, sem que para isso o povo tenha voto na matéria. Para além deste meu post de alguns dias atrás, resolvi publicar mais algumas das alterações previstas, retiradas de um comentário a um post do We Have Kaos In The Garden, feito pelo Pedro Silva:

"Caro kaos: o tratado é absolutamente desastroso.

Concede por exemplo, personalidade jurídica à união europeia, pela primeira vez em qualquer tratado europeu. Isto significa que a união; não Portugal, pode assinar acordos com terceiros.Significa que um país não pode assinar acordos bilaterais com terceiros sem a união dizer que pode.

Existe direito de veto neste tratado à imigração LEGAL.Isto significa que um país pode, de repente, ter um milhão de imigrantes legais a entrar ou a querer entrar no seu território e não pode impedir isso.

Prevê que 9 países ficarão sem comissário europeu a representa-los. Pode dar-se o caso de um país ficar sem comissário durante uma altura em que algo vital para esse país esteja a ser negociado na comissão, sem que o país saiba bem o que é; não tem lá comissário.

Existe a criação de uma coisa chamada "eurojust" uma espécie de comité de segurança militar,mas em que as coisas estão feitas para que só estejam dentro desse comité quem interesse e que os membros do mesmo possam convidar um país a sair , quando acharem que só recursos desses país não são úteis às necessidades do comité - como se fosse um menu de restaurante. Ou seja um país pode ser convidado a mandar tropas para um lado qualquer. Depois desse favor ser feito e resolvido pode ser considerado como já não util e sair dali.

Existe a proposta de criação do GPS europeu. 12 biliões de euros. O dinheiro não existe,empresas privadas para desenvoverem o sistema não existem. Onde se vai buscar o dinheiro?' Pois, aos países comunitários. Como? aumentando impostos ou "fazendo reformas"e por aí em diante.

É um festival de asneiras, nem sequer só do ponto de vista ideológico ou das pessoas e do bem estar delas, mas também do ponto de vista do mais puro bom senso,este tratado.

Volto a dizer: isto tem que ir a referendo e as pessoas devem votar NÃO."

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Nova Fatiota


Não resisti a publicar esta imagem retirada d'A Tasca do Teixeira. Digam lá que a "Simone" não fica linda de cor de rosa...eheheheh!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

A Magia dos Números

Reparem bem para estas contas ...

.............................................9x9+7=88
..........................................98x9+6=888
........................................987x9+5=8888
......................................9876x9+4=88888
....................................98765x9+3=888888
..................................987654x9+2=8888888
................................9876543x9+1=88888888
.............................98765432x9+0=888888888

e estas:

..................................................1x9+2=11
................................................12x9+3=111
..............................................123x9+4=1111
............................................1234x9+5=11111
..........................................12345x9+6=111111
........................................123456x9+7=1111111
......................................1234567x9+8=11111111
....................................12345678x9+9=111111111

e mais estas:

...................................................1x8+1=9
.................................................12x8+2=98
...............................................123x8+3=987
.............................................1234x8+4=9876
...........................................12345x8+5=98765
.........................................123456x8+6=987654
.......................................1234567x8+7=9876543
.....................................12345678x8+8=98765432
...................................123456789x8+9=987654321

e para terminar :


.....................................................1x1=1
.................................................11x11=121
.............................................111x111=12321
..........................................1111x1111=1234321
......................................11111x11111=123454321
..................................111111x111111=12345654321
..............................1111111x1111111=1234567654321
..........................11111111x11111111=123456787654321
......................111111111x111111111=12345678987654321

Brilhante!... As carolas que conseguem descobrir esta "magia" que a matemática nos proporciona!
Tenho que agradecer ao meu amigo Francisco que me mostrou estas contas.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Crise em Portugal, Maçonaria e Nova Ordem Mundial


Encontrei um blog chamado Crise em Portugal, Maçonaria e a Nova Ordem Mundial, onde, como o nome indica, o autor fala da ligação de Portugal com essa(s) sociedade(s) mais ou menos secreta(s). O blog tem um único post que é actualizado continuamente de leitura obrigatoria.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Introdução da Pena de Morte Encapotada

Se alguém ainda tem dúvidas quanto à NÃO aceitação do novo tratado(ex-constituição), que o Sócrates nos vai tentar impingir nos próximos 6 meses de governação portuguesa da UE. Então é melhor ler as linhas que se seguem:

"O totalitarismo da obediência partidária criou, em muitos políticos europeus, uma cegueira, que os impossibilita de ver a realidade. Nem sequer se dão ao trabalho de ler os volumes das imensas leis que gabinetes de comissários (eleitos por ninguém, à boa maneira soviética) lhes colocam em cima das mesas, em vésperas de votação!

Felizmente houve dois países (a Holanda e a França), onde alguém se deu ao trabalho de ler as largas centenas de páginas da "Proposta para uma Constituição Europeia" e souberam avisar os seus cidadãos dos perigos daí eminentes, ao ponto de chumbar este "feto deformado"!

Um dos pontos mais graves desta aberração, consiste na reintrodução de interpretações de leis de estilo estalinista-hitleriano-maoista, bem patente também no cinicamente chamado "Patriotic Act", imposto aos EUA após o 11 de Setembro de 2001

Como "lobo disfarçado em pele de ovelha", ordena a referida "Proposta da Constituição Europeia" (na página 433 da versão alemã), que «Ninguém pode ser condenado à pena de morte ou executado».

Satisfeitos com estas afirmações já poucos leitores se dão ao trabalho de ler as "letras miúdas" dos comentários (pág. 434), que nos indicam como devemos entender esta lei e as suas excepções.

Assim, passa para muitos despercebido que um homicídio não será considerado violação deste artigo, se for:

a) Em consequência do emprego de força absolutamente necessário para defender alguém contra uma violência ilegal (será este o caso da guerra civil, onde tropas do Ministério do Interior podem abrir fogo sobre manifestantes?);

b) Em consequência do emprego de força para prender alguém legalmente ou impedir a fuga de alguém a quem tiverem legalmente privado de liberdade (será este o caso em que se pode abater alguém durante a fuga?);

c) Em consequência do emprego da força para abafar legalmente uma insurreição ou revolta (será este o caso em que se podem usar metralhadoras contra manifestantes desarmados?).

O artigo 2º da acta nº 6 do EMRK diz: «Um estado pode prever a pena de morte na sua legislação para actos cometidos em tempo de guerra ou em caso de uma guerra iminente; esta pena só pode ser aplicada em casos previstos por lei e em harmonia com estas disposições». O artigo, porém, não indica onde se encontram as fronteiras deste tipo de casos, permitindo assim todo o género de interpretações, conforme as conveniências politicas da ocasião, ou seja, o fim da democracia e sua substituição pelo totalitarismo."

retirado do Projecto Grifo

Acho que esta é mais do que uma boa razão, para que todos nós, não aceitemos a alteração da constituição europeia.

Prémio Blog Activista


A Tasca do Teixeira atribuiu-me o prémio de Blog Activista. O selo já se encontra na barra lateral desde ontem, mas hoje é que me foi possivel fazer o post referente a este novo prémio, da blogosfera, criado pelo Bodega Cultural. Para fazer parte do "blog Activista" o blogueiro deverá promover e defender:



  • A paz

  • A liberdade

  • O Socialismo

  • O meio ambiente

  • A Igualdade de gênero

  • Os direitos Humanos

  • Os movimentos sociais

Cada blogueiro nomeado deverá nomear os blogs que tenham essas características, via e-mail ou nos comentários, não sendo necessário postar as nomeações. Cada blog nomeado deverá citar o blogueiro ou blog que o nomeou.


Assim sendo irei nomear alguns blogs que considero têm alguma das características necessárias. Embora a Tasca do Teixeira merecesse a distinção não o coloco na lista seguinte, mas fica aqui a referência:



Podia nomear mais alguns mas acho que estes chegam, por agora.