quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Wood & Stock



Na sequência do post anterior , ou seja na procura de sites a falar do estilo gótico , encontrei um acerca do Wood & Stock , essas personagens criadas pelo Angeli , que se deram a conhecer ao mundo na excelente revista chiclete com banana ,
outros dos personagens criado pelo Angeli são o Luke & Tantra ,
a Rebordosa ,os Skrotinhos e tantos outros que podem conhecer aqui .
Para finalizar deixo um trailer do filme do Wood & Stock , de seu nome Sexo , oregãos e rock and roll , produzido em 2005 , este excerto chama-se Miojo.
Let´s look at the trailer .
Deixo aqui o link para um sitio onde podem ver tiras de diversas histórias deste e de mais autores , na republica los 3 amigos .

Estilo(s) gótico(s)





Hoje uma amiga minha perguntou-me se eu não tinha musicas goticas para ela apresentar um trabalho para a escola , acerca desse tema .
Para ser sincero não gosto desse genero de musica , mas mesmo assim fui pesquisar acerca desse estilo e o que descobri resolvi postar aqui , não é muita coisa mas pode ser que isto sirva para alguem .

O termo gótico (do inglês: goth ou gothic) foi usado através dos séculos sob vários significados, às vezes sem ligação alguma.A palavra agrega sentidos que lembram: vitoriano, medieval, onírico, sombrio, assustador, fastamagórico, macabro, amedrontador, etc.
Não vou estar aqui a escrever muito , podem ler alguma coisa sobre a historia deste tema aqui, escrever gótico e procurar por estilo de vida : )
o que mais me chamou a atenção para este tema foram os diversos sites com fotografias espectaculares e poemas macabros , p.ex este do anjo gótico , ou este do umbraum que está muito completo ,
mas o que mais gostei foi este da Leonore , the cute little dead girl , essa personagem inventada por Roman Dirge , que já passou a culto entre os góticos e que mostro aqui uma história , vale bem a pena ler o humor sarcástico desta pequena criatura , ou talvez não...

Petição online

No resistir.info encontrei uma petição para a não construção do aeroporto da ota , que podem ler e assinar aqui , se quiserem .
Não acredito que vá mudar alguma coisa , mas não custa nada tentar , e sempre ficam a saber que existem cidadãos que se preocupam com o País e que não estão de acordo com algumas politicas seguidas pelo governo , que são só para interesse de meia duzia deles .

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Novo negócio

Hoje é o ultimo dia de férias ,amanhã é outro negócio , outro nega o ócio , trabalhar.
Por consequência vou ter menos tempo para o blog . Assim sendo resolvi mudar a minha playlist , ali da barra lateral , e colocar uma musiquinha que se coadune com este momento solene ,
escolhi uma de dEUS chamada Nothing Really Ends ,

mas melhor que essa é esta aqui em baixo , pertencente aos The Crystal Method e cantado por Troy Bonnes , chamada crime , da banda sonora do filme London ,





vou tentar manter este blog actualizado , vamos ver se a imaginação não me falha .:)

Batucos




percussão substantivo feminino, acto ou efeito de percutir; pancada; embate; choque; MÚSICA conjunto de instrumentos em que o som é produzido através de batimentos;MEDICINA processo de exploração clínica de órgãos internos através de pequenas pancadas sobre a região a estudar; ECONOMIA (finanças ) incidência fiscal sobre o contribuinte(Do lat. percussióne-, «id.») .


O meu amigo Peixoto teve a amabilidade de oferecer esse video aí em cima , e umas fotografias do carnaval de Messines , que brevemente postarei aqui,
esses miudos da escola de Tunes fizeram me despertar a curiosidade ,
e vejam o que descobri no site dos tocándar


e o que dizer destes que usam diversos materiais

ou estes que misturam com electronica
muitos mais podia mostrar , mas para terminar deixo os stomp : )

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Humor

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Messinense vence





A U.D.Messinense venceu mais um jogo , leia-se mais uma final , nesta caminhada para a manutenção na 2ª divisão nacional , zona D.

Depois de uma grande vitória por 1-0 ,no fim de semana passado no campo do lider Louletano , agora foi a vez de vencer em casa com o Pinhalnovense ,por 2-1 .
Esta vitoria teve um sabor especial , visto que tinhamos perdido em Pinhal Novo para o campeonato , na 1ª volta , e tinhamos sido eliminados da taça de Portugal por esta mesma equipa , e sempre pela margem minima de 1-0.
Após uma 1ª parte muito boa em que fomos para o intervalo a ganhar por 2-0 , no 2º tempo sofremos um golo , e houve 1 penalti desperdiçado para cada lado,e muitos nervos á flor da pele .

O resultado foi justo : )

com esta vitoria , já vamos em 8 jogos sem perder , depois de um inicio de campeonato algo atribulado , com muita falta de sorte , parece que a equipa se encontrou e estamos no caminho certo para a manutenção nesta divisão ,

e dar alegria aos messinenses que merecem e tanto teem apoiado a equipa nos bons e maus momentos.

Para ver a tabela classificativa clique aqui.


FORÇA MESSINENSE !!SEMPRE FIEIS!!

Eclipses



Ontem comentei n`A Tasca Do Teixeira que todos deviam ler o " Deuses do Novo Milénio" de Alan F. Alford , depois lembrei-me de ir pesquisar um pouco mais acerca deste escritor e encontrei um artigo a falar sobre eclipses e o porquê de ser melhor os ver ao vivo , do que na tv ou em fotos.
o artigo encontra-se aqui ,mas eu tive a amabilidade de o traduzir, desde já peço desculpa pelos erros de tradução :


"Aqui está uma breve visão do que as imagens de tv não te podem mostrar.
O eclipse parcial começa ,mais ou menos , uma hora antes do eclipse total. Durante esse periodo , a silhueta da Lua começa a passar em frente do disco do sol . Se olhar de frente para o Sol , com um filtro protector , pode-se ver a olho nú , que a linha exterior do disco da Lua avança vagarosa e gradualmente , através do disco solar.

Todo o ar á nossa volta , toma uma cor estranha e misteriosa que não é possivel ver em quaisquer outras condições.

Á medida que o eclipse avança , toda a natureza sente a mudança.
Os pássaros voltam ao ninho , os galos cantam , e todas as espécies de animais e plantas regressam á sua postura noctura , mesmo que seja a meio do dia.

Portanto, pode-se ver que o fenómeno é consideravelmente mais influente que , digamos, o Sol esconder-se atrás de uma nuvem.As nuvens tapam a luz do Sol , mas o eclipses tapam todas as radiações do Sol.

A paisagem vai escurecendo e as temperaturas vão descendo,

se olharmos para o chão debaixo de uma árvore com folhas , ou qualquer luz do Sol que passe por pequenos espaços , podemos ver que cada espaço projecta o Sol crescente bloqueado pelo avanço da Lua.

Centenas de imagens crescentes podem ser vistas por todo o chão.

Se alguem tiver uma visão em direcção ao oeste , a sombra a avançar do eclipse total , poderá ser vista ainda antes de chegar, é especialmente perceptivel se nuvens ou uma paisagem brilhante se encontrar na direcção que a escuridão ocorre .

A sombra avança a uma velocidade de 50 km hora.

Nos minutos finais , antes do eclipse se tornar total , muitas mais coisas acontecem. Faixas sombrias podem aparecer de repente e brilhar com um brilho apagado em todos os objectos do solo.

O circulo luminoso do Sol , começa a ficar visivel , assim como um anel brilhante á volta do disco da lua, a este efeito é chamado o " Diamond Ring".

A atmosfera interior do Sol , cromosfera , faz notar a sua côr avermelhada , chama-se a este efeito " Flash Spectrum".

As estrelas e os planetas mais brilhantes aparecem . Proeminencias solares , explosões gigantescas podem ser vistas com ajuda binoculares.

Um eclipse total do Sol é uma experiençia multifacetada , e a impressão que deixa em quem o vê , é de temor."

Deixo aqui um links onde podem ver mais imagens de eclipses solares,
aqui podem ver imagens de eclipses solares, lunares e de cometas.
E tambem algumas dicas para ver os eclipses .

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Rob Zombie 1

Só pra abrir o apetite ...)

Rob Zombie 2




Rob Zombie , aliás Robert Bartleh Cummings, não é só vocalista de bandas de metal, nem só realizador de filmes , ele é tambem um ilustrador de créditos firmados ,

um dos trabalhos dele chama-se Spookshow Internacional , e adivinhem lá o que eu tenho aqui para vos mostrar : )

Pois é , seis volumes da serie , é pena estar em inglês , mas vale a pena ver .
Divirtam-se.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Como criar um blog (parte 1-iniciar blog e meter musica)

Resolvi postar aqui no meu blog , os sitios que temos de ir para criar um blog , e ensinar como se mete musica num blog

Aviso desde ja que eu não sou nenhum profissional , portanto não me venham com perguntas dificeis
.
O que vou meter neste post são alguns sitios que me ensinaram a fazer algumas coisas , não vou ensinar passo a passo o processo (excepto meter musica), para isso vão aos links que eu vou metendo por aqui.

A primeira coisa que tem de fazer é abrir uma conta neste sitio , e seguir os passos , se tiverem uma conta no gmail melhor ainda.
Tambem podem fazer um registo aqui , mas não aconselho se fores um(a) ignorante (como eu)nestas coisas de blogs.

A segunda , depois de teres feito o registo e de ja teres a tua pagina , é tentar perceber como isto funciona e onde é que tens que escrever para aparecer o que queres no teu blog.
Se escolheste o blogger para iniciares o teu blog , tens uma opção que dá para meteres o blog em portugues , ou na lingua que quiseres , para isso basta ires á primeira pagina clicando onde diz painel ( em cima lado direito) aqui podes ver o caminho

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


A terceira , e agora é que começa , é ir procurar pelos diversos blogs e internet como é que podes fazer as coisas , eu vou-te facilitar um pouco a vida e vou ensinar neste post como se mete musica ,

para meter musica no teu blog podes ir ao blog templates e design para uma primeira abordagem ao tema,
e depois podes ir aqui , que é outra pagina desse mesmo blog e que te dá o resto das dicas.

Mas eu ainda arranjei uma maneira mais facil :)

primeiro fazes o registo no radioblog onde encontras muita musica ,
ainda não descobri se dá pra fazer uploads das nossas musicas e depois partilha-las no blog , mas essa tarefa deixo para quem quiser ,
se quiseres fazer upload de musicas podes fazer o registo no iJigg ,
ou então melhor ainda é o imeem.com, que tem muita música, videos , fotos e podes fazer upload de qualquer uma destas cenas

segundo copias o codigo embed que eles te dão para o blog

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

e vais colar ou no post central , como um post normal com texto , ou se quiseres meter a musica na barra lateral , vais adicionar um novo elemento de pagina html/javascript

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

escolhes HTML/Javascript , e inseres esse codigo na janela que se abre ...et voilá .
Podes meter quantas musicas quiseres.

Espero que este post seja ùtil e que esteja simples de perceber ,
ainda ha tempo para mais uma dica
caso queiram postar videos e não querem ter muito trabalho , basta o registo do vosso blog no youtube e eles proprios enviam o video para o post , ou então copiam o codigo embed do video e colam no editar html do post.



Consegui !! Finalmente...

Depois de muita tentativa frustrada , consegui postar um video e fazer uma playlist

Sou o maior , ninguem pára o Fly , ninguem pára o Fly , ninguem pára o Fly Allez oh !!

eheheheheheh

e é uma coisa tão simples : )
hoje ainda ( sim pq ja passa da meia noite) , explico os passinhos todos , agora vou comemorar!

Não percam os proximos episodios.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

O regresso dos Police

Poucos minutos bastaram para que os Police esgotassem alguns dos concertos da digressão de reunião do trio britânico. Em consequência, Sting, Andy Summers e Stewart Copeland tiveram de acrescentar novas datas no continente americano.

Foi com algum espanto que li a noticia , esta banda foi das mais importantes na minha juventude e saber que eles se voltaram a juntar para ganhar mais uns milhões , deixa-me extremamente contente ,

por outro lado , o facto de eles se juntarem de novo deve-se ás contas bancarias deles estar a baixar consideravelmente,digo eu.
Mas independentemente disso , se eles passarem por Portugal tenho que os ir ver , começar a juntar dinheiro , pelo menos 100€.
Enquanto eles vem e não vem deixo aqui uma musica para matar saudades :



é a tal canção de "amor" que se tomarmos atenção á letra torna-se mais uma canção de ódio e possessão .: )

Socrates não gosta de fado

É verdade , já sabiamos que o nosso primeiro não gosta dos portugueses , mas agora foi mais longe ainda ao afirmar ao New York Times que não gosta de fado.
Esta noticia saiu no Correio da Manhã do dia 22-02-2007 , e onde se pode ler que Socrates diz "o estilo musical é sobre nostalgia , uma tristeza muito intima..., não sou grande fã do fado".
Eu , para ser sincero , tambem não gosto deste fado ( leia-se destino), que a nossa classe politica tem dado ao nosso País .
E sinto nostalgia de quando o nivel de vida (leia-se ordenados) dos portugueses davam até ao fim do mês.
E o que dizer da tristeza intima que assola a alma de quem trabalha uma vida toda, e não consegue ter nada que possa dizer que é seu , porque tudo o que tem está hipotecado á banca.
Pois é , triste fado o nosso que temos de trabalhar que nem cães para estes novos chulos.

Ainda não é desta

O festival de hip hop afro-americano , foi mais uma vez adiado ,
e agora pergunto eu , será que se vai realizar algum dia?
Sinceramente , deviam era acabar de vez com esse genero de musica , e deixar de atrofiar ainda mais os cerebros dos que ouvem hip-hop, desculpem-me aqueles que estão a ler isto e que por uma razão ou outra gostam de ouvir , mas vejam so estes exemplos de hip-hopers .

E o que dizer de ter musica neste blog ?

pois é , andei ás voltas , e mais voltas , revoltei-me e marafei-me , mas parece que consegui meter aqui uma musiquinha

Now I Wanna Sniff Some Glue , sff.


Viagens na minha terra

Andava eu a passear pelos diversos blogs e não é que encontrei blogs de alguns amigos meus , ou nem por isso , que eu nem sabia que eles tinham computador.
Encontrei umas fotos muito porreiras no refoista , um blog de Monchique .



Podem ver uma delas aqui mesmo em baixo :




Não é uma bela foto ?

a isto é que se pode chamar encher chouriços , literalmente.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Andava eu hoje de manhã a ler o jornal e vejo uma noticia , daquelas de um paragrafo , que falava na presidente da camara de Silves , Isabel Soares , essa noticia , assim por alto , dizia que essa senhora estava a contas com a justiça .
O que me chamou a atenção na noticia não foi o facto da Zabelinha estar a contas com a justiça , porque isso não é novidade nenhuma vindo de uma pessoa como ela , e podem crer que eu a conheço muito bem dos tempos de escola de Silves em que ela era presidente do concelho directivo .
O que me fez ler a noticia até ao fim , foi porque estavam dois links de blogs e que essa senhora queria processa-los por dizerem as verdades.
Deixo aqui aqui os nomes do sacodosdesabafos e do irredutiveisserrenhos , podem ir visita-los para verem que as falcatruas não existem só norte do país .

Enterro do entrudo


estamos na quarta-feira de cinzas e ainda falta mais uma prova de fogo , para todos os foliões messinenses , e não só . Estou a falar do enterro do entrudo , ou de mais uma bezana , fica ao vosso criterio o nome que queiram dar a este dia .
Acho que fica bem se eu explicar um pouco o porquê deste dia , e a importancia que tem para as gentes desta terra.
Ora bem , para se ter uma ideia acerca deste tema , tenho que dizer que o carnaval é feito desde 1995 , nesta vila algarvia . Isto depois de um interregno de varias dezenas de anos em que não houve batalha de flores nesta localidade . Todos os anos tem vindo a crescer e a rivalizar com os maiores do Algarve e , porque não , de Portugal.
Muitos amigos meus de fora de Messines , dizem-me em tom de brincadeira , quando eu lhes digo que vou passar o carnaval em Messines e que não ha melhor sitio pra gozar 6 dias de bezana, sim o carnaval aqui começa á sexta-feira e só acaba quarta, não acreditam que possam fazer uma festa assim tão grande ou que possa ser mesmo assim como eu lhes conto. Pois é , meus amigos , é verdade . Tudo o que possam ter escutado acerca do carnaval de Messines e das bebedeiras , mocas e tudo o mais que esteja associado ao excesso é verdade , verdadinha , e é possivel acontecer nesta vila esquecida pelo poder autarquico.
Dá-me gozo ver o desfile que fazem no domingo e na terça de carnaval , ver o povo todo reunido para um objectivo comum , desde os figurantes ás brasileiras do bordel mais proximo , que dançam sem frio , sem medo da chuva num carro alegórico feito com muito amor e carinho ao longo do ano.
Mas dá-me mais gozo ver o enterro , o pessoal todo "roto" , sem vontade de beber mais , as viuvas que conseguem acordar um morto e , o morto que não quer ir para a cova sem antes beber tudo o que lhe ponham á frente .

Por enquanto ainda não tenho imagens para postar aqui, mas espero conseguir tirar algumas fotos daqui a pouco : )

como este blog não é para ser actualizado a toda a hora , e porque eu ainda estou a aprender a mexer nisto , vão ter que ser pacientes , com calma tudo se faz.

Será este site uma verdade?



perguntam-se voçês e com razão , porque eu proprio não sei o que irá sair daqui.

quando iniciei esta aventura , que pode ser vista neste link aqui e depois passei para este aqui , nunca pensei em chegar a ser blogger , tava naquela de aprender a mexer com o googlepages , e depois sim , quando ja estivesse um mestre naquelas paginas passar para outro nivel . Mas a vida nunca é como nós queremos , e aqui estou marafado com isto , a tentar perceber como este criador de páginas web funciona .



Agora mudando de assunto , andava eu navegando pelos meus arquivos , quando reparei nesta foto aqui em cima...

Lembram-se dela ? É uma das fotos que inflamou o ódio (mais ainda) contra o ocidente , da parte dos muçulmanos .
Sinceramente , na minha modesta opinião , acho que os motins junto ás embaixadas , de diversos países da europa , no médio oriente , foram obra da CIA e dos lobbies sionistas , que procuram a todo o custo prolongar a guerra do médio oriente o mais possivel .

Mas agora digam-me lá o que é que este desenho tem de mal ?

Dou as Boas Vindas a todos voçês , que por uma razão ou por outra vieram aqui parar .


As minhas sinceras desculpas por este blog ainda estar em construção .


Prometo ser breve. : )