terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Zeitgeist, O Filme


Zeitgeist, the Movie é um filme americano que estreou nos primeiros meses de 2007 sem fins lucrativos produzido por Peter Joseph que pretende, segundo o autor, inspirar as pessoas a investigarem o mundo de uma perspectiva diferente. O filme é dividido em 3 secções:

  • Primeira parte: "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história jamais contada")
A primeira parte do filme é uma avaliacao critica do cristianismo. O filme opina que Jesus é um híbrido literário e astrológico e que a bíblia trata-se de uma miscelânea de historias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas. A atenção do filme foca-se inicialmente no movimento do Sol e das estrelas, facto este que é uma das características das religiões pré-cristãs.
  • Segunda parte: "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco")
A segunda parte do filme foca-se nos ataques de 11 de setembro de 2001. O filme opina que governo dos Estados Unidos tinha conhecimento destes ataques e que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada. A filme assegura que a NORAD, entidade responsável pela defesa aérea dos Estados Unidos, tinha sido propositadamente baralhada no dia dos ataques com exercício simulado em que os Estados Unidos estavam a ser atacados por avião seqüestrados.
  • Terceira parte: "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se preocupe com os homens por detrás da cortina")
A terceira parte do filme defende que o sistema bancário mundial tem estado a conspirar para obter uma dominação mundial total. O filme opina que a Reserva Federal dos Estados Unidos da América foi criada para roubar a riqueza dos E.U.A. O filme demonstra, como exemplo, o lucro que foi obtido pela banca durante a 1ªGuerra Mundial, 2ªGuerra Mundial, Guerra do Vietname e Guerra do Iraque e Afeganistão. O filme descreve a conspiração deste bancários cujo objectivo é o controlo sobre a opinião pública.

Uma versão deste filme foi apresentada no 4th Annual Artivist Film Festival & Artivist Awards.

Desde que a versão online deste filme foi lançada ao público em Junho de 2007, este filme já foi copiado aproximadamente cinco milhões de vezes.

Para quem ainda tem dúvidas acerca do 11 de Setembro, ou acerca de quem governa e manipula realmente o Mundo, este é daqueles filmes que aconselho toda a gente a ver e, porque não, a fazer o download já que os produtores colocaram-no na internet para que fosse visto pelo maior número de pessoas. Portanto vou dar uma ajudinha a eles e vou divulgar este documentário aqui no blog. Neste post vou colocar apenas a introdução e depois os restantes 11 links para o resto do filme legendado em português disponível no youtube.

Zeitgeist - Introdução:



Zeitgeist I
The Greatest Story Ever Told - parte 1
The Greatest Story Ever Told - parte 2
The Greatest Story Ever Told - parte 3

Zeitgeist II
All The World's A Stage - parte 1
All The World's A Stage - parte 2
All The World's A Stage - parte 3

Zeitgeist III
Don't Mind The Men Behind The Curtain - parte 1
Don't Mind The Men Behind The Curtain - parte 2
Don't Mind The Men Behind The Curtain - parte 3
Don't Mind The Men Behind The Curtain - parte 4
Don't Mind The Men Behind The Curtain - parte 5

4 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Ia eu a passar e tropecei aqui neste lugar, quando cai reparei que o Notas estava aqui linkado.

Parece-me um lugar interessante, vou ler melhor.

Já agora, não conheço o filme, mas parece-me interessante.

Fly disse...

Sendo assim , sê bem-vindo a este humilde blog. Podes aproveitar e ver o filme porque vale a pena.

abraço

Paulo Vilmar disse...

Fly!
Viajo na Blogosfera já há algum tempo, tenho visto blogs interessantes! Mas, rapaz, teu blog é demais! Desde a forma que relatas a política de Portugal(Será que não tem uma boquinha, aí, para um advogado já meio cansado?), até a formas que vês a política internacional. Não sei se teu contador vai dar a ficha completa, mas já estou aqui bem mais de duas horas! Como não sou político (aqui é a mesma coisa), tenho que trabalhar amanhã, vou voltar para ler os mais de 300 posts, hoje li 40. Roubei a garrafinha do Bush e tirei uma cartinha do tarot! Gostei muito da comparação do Chavés com o premier europeu!
O filme, vi a introdução. Vou vê-lo hoje à noite(já deu prá ver que é muito bom).
Acabei me alongando(desculpe, mas é que realmenteteu espaço é muito bom.
Abraços.

Fly disse...

Paulo
agradeço pela visita e pelo comentário é sempre bom ouvir(neste caso ler)estas palavras que nos dão sempre ânimo para continuar a fazer mais e melhor. Por isso não te preocupes com o tamanho do "discurso".:)

abraço e volta sempre, 'tás à vontade para retirar tudo aquilo que te apetecer.