domingo, 18 de novembro de 2007

Odisseia Asiática


No principio do mês de Novembro um português venceu o concurso Mundial de Design de PC´s Portáteis, evento promovido em parceria pela HP e pela MTV. A proposta de design de João Oliveira (imagem do post),chama-se «Asian Odyssey» e foi a grande vencedora do concurso com o nome Take Action, Make Art.
Segundo nota da HP, a proposta vencedora é caracterizada pela utilização de cores arrojadas e pela variedade de elementos simbólicos que espelham a paixão de João Oliveira pela cultura asiática.
in Sol.
Para além da nota da HP eu diria que o desenho é todo ele Illuminati, mas isto sou eu e a minha mania de conspiração. E o facto de as formas me fazerem lembrar um triângulo com aquilo que podemos chamar um olho no seu interior tambêm deve ser a minha imaginação muito fértil a trabalhar.
A partir da Primavera de 2008, a HP irá lançar a edição especial de um portátil HP Pavilion de 14 polegadas com a proposta apresentada pelo jovem designer, os outros desenhos finalistas só por encomenda é que poderão tê-los nos portáteis.

Sem comentários: