sábado, 17 de novembro de 2007

Alguem viu Portugal?

Mas onde é que andou a nossa selecção esta noite? Não foi em Leiria de certeza. Mas que vergonha que foi o jogo, tudo bem que ganharam por 1-0 mas a exibição foi um nojo. Jogadores desta categoria, que jogam nos melhores campeonatos da Europa, que ganham milhões e fazem milhões , a jogar mal e porcamente como esta noite deviam, aliás têm que fazer uma introspecção em relação a este jogo e, no próximo jogo e seguintes, não repetir os mesmos erros (e foram muitos) que cometeram neste.
O sistema táctico e as alterações que o Murtosa colocou em campo penso que foram as mais acertadas mas o problema foi a atitude dos jogadores, sem garra, sem entrega, sem convicção, sem acertar a maioria dos passes, ou seja uma vergonha. Não tenho palavras para descrever aquilo que senti esta noite, deve ter sido aquilo que todos os adeptos no estádio e em casa sentiram, uma revolta muito grande perante aquilo que se passou esta noite, uma zanga enorme por não poder fazer nada por muito que rezasse e fizesse figas.

Uma coisa é certa o árbitro foi amigo dos mais fortes (mais uma vez) porque perdoou um penalti do guarda redes Ricardo sobre um avançado da Arménia. Tenho cá pra mim que foi porque a Arménia não tem nenhum Cristiano Ronaldo que rende milhões a muitas multinacionais sem falar nos que poderão vir a render muitos outros milhões numa montra tão importante como o campeonato da Europa.
Ou alguêm dúvida que já esteja mais que decidido de quem vai estar presente no campeonato da Europa a realizar-se na Suiça e na Austria? Eu não tenho. Tudo bem que às vezes haja factores externos que condicionam o resultado final e nem sempre estão em competição aqueles que supostamente poderiam render mais dinheiro, mas a coisa não anda muito longe...

1 comentário:

Corduroy disse...

Eu equipa só vi uma.... a de vermelho (Arménia). De resto vi 11 jogadores de branco a jogarem cada um para si...