domingo, 22 de julho de 2007

Graffiti Banksy


Encontrei no blog Desculpe Qualquer Coisinha o link para o site de Banksy, um artista do graffiti nascido em Bristol. Banksy é um dos artistas de rua mais conhecidos do mundo. Nascido em Bristol, Reino Unido em 1975 seus stencils são facilmente encontrados nas ruas de Londres.
Não se sabe a identidade de Banksy. Ele não costuma dar entrevistas e fez da contravenção uma constante em seu trabalho, sempre provocativo.
Sua obra é carregada de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder.
Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase sempre, uma sensação de concordância e de identidade.
Apesar de não fazer caricaturas ou obras humorísticas, não raro, a primeira reação de um observador frente a uma de suas obras será o riso. Espontâneo, involuntário e sincero, assim como suas obras.

in Wikipédia.

6 comentários:

Corduroy disse...

Já havia feito um post com algumas das obras deste senhor... que mais uma vez surpreende com mais um desenho fantástico!! Banksy é muito bom...

bjecas disse...

Fui espreitar o site e acabei por vê-lo de ponta à ponta.

Excelente!...

\m/

Fly disse...

Para além dos desenhos, que estão todos muito bons, gostei também dos videos, surpreenderam-me mesmo. Este pode-se dizer que é o verdadeiro artista ou talvez o anti-artista.

abraços aos dois

Sérgio Pontes disse...

Esta foto está excelente! Parabens!

Fly disse...

Obrigado, mas acho que o que está excelente aqui é o desenho (ou a pintura). Todo o trabalho do Banksy é excepcional, o gajo tem uma sensibilidade e um sentido de oportunidade, para colocar as suas obras em sitios estratégicos, fora de série.

abraço

Curiosa disse...

Desde os murais do MRPP que apreciava e ficava fascinada a vê-los pintar (altas horas da noite quando o faziam) que comecei desde miuda a gostar de grafittis.
Este é o meu preferido. Também o tenho linkado nos meus preferidos, já postei coisas dele e tenho alguns murais na 'manga' para uma oportunidade que surja, eheheh!

;))