quarta-feira, 25 de julho de 2007

Festival Músicas do Mundo

Começou no passado dia 20 de Julho o 9º Festival de Músicas do Mundo , em Sines, que se prolonga até dia 28 de julho.
O FMM - Festival Músicas do Mundo tornou-se, nos últimos anos, no maior festival da área da “world music” realizado em Portugal e num dos mais populares eventos culturais, em qualquer área, que têm lugar no nosso país. É um festival para espectadores-descobridores, cuja identidade se define na qualidade e diversidade do programa apresentado, no charme dos espaços onde se realiza, no espírito único que, com o seu público, foi conquistando aos longo dos anos, e no facto de ser encarado, em primeiro lugar, como um serviço público cultural.

Este ano de todos os artistas que se deslocam ao nosso País, para mais este encontro de World Music, destaco os Gogol Bordello (video deste post) que se estreiam em Portugal, foram considerados o melhor grupo das Américas nos prémios de “world music” da BBC Radio 3, Gogol Bordello, dão um dos espectáculos mais efervescentes da música actual. Liderados por Eugene Hütz, o seu punk cigano (onde também há elementos de reggae, metal, cabaret e klezmer) fecha o festival no Castelo com fogo-de-artifício no dia 28 de Julho às 00.30.

Para ver o programa completo clicar aqui.

2 comentários:

G disse...

Gostava muito de ir, mas fica fora de mão... :)

Abraço!

Corduroy disse...

Hehehe. É pena as minhas férias no Alentejo começarem só segunda-feira, senão, de certeza que iria ver os Gogol Bordello.
Abraço