sábado, 30 de junho de 2007

Cerveja de Canábis


Já chegou a Portugal a cerveja feita à base de cânhamo: a Cannabia. É 100% biológica e completamente legal.

A Cannabia nasceu em 1996, na Alemanha, quando o país autorizou o cultivo de cânhamo. Já está à venda na Alemanha, Itália, Espanha, França, Áustria, Holanda, Reino Unido, Suiça, Bélgica, Polónia, Bulgária, Japão e Sérvia e Montenegro.

Agora, mais de 10 anos depois de ter dado os primeiros passos, a Cannabia chega finalmente a Portugal. Esta cerveja tem 4,8 graus de teor alcoólico e um aroma nunca antes provado no nosso país. É feita à base de água, malte de cevada, açúcar, lúpulo e, claro, cânhamo.

A Cannabia chega a Portugal pela mão de João Carvalho, que foi o primeiro português a aderir à ideia desta cerveja biológica e inovadora e que tem agora um contrato de exclusividade com a marca. «O cânhamo é um aroma que não está explorado em Portugal. É um produto que não tem concorrência», explica João Carvalho.

Para já, o engenheiro agrónomo João Carvalho vai apresentar a Cannabia às lojas de produtos biológicos e grandes superfícies que possuam secção de produtos biológicos. No horizonte estão bares, restaurantes e as casas de todos os portugueses.

A Cannabia vai estar à disposição dos portugueses por um preço de venda de dois euros. «Um preço bastante acessível, na média do das cervejas importadas, sendo que esta é diferente de todas as que já chegaram até agora a Portugal», conclui o responsável.


E eu aguardo (im)pacientemente para provar.

agradecimentos ao blog do esmifradito .

4 comentários:

bjecas disse...

Já somos 2 mano!

Venha de lá essa bela jola alcalóide!

\m/

Teixeira disse...

Já estou à espera!!!

:P



[[]]

Corduroy disse...

Será que vais estar à venda nos super-mercados?? Ou só em lojas "especializadas"?? ;))

Esmifradito disse...

agora, com a nova cerveja, vamos ficar todos bêbados e mocados ;)