sexta-feira, 4 de maio de 2007

War President


A imagem acima foi feita a partir de fotografias de soldados mortos no Iraque. É uma obra de Joe Wezorek, chamada "War President". Mas mais impressionante que esta fotografia são as imagens deste site. Não aconselhável a pessoas mais sensíveis. Será que a guerra pelo petróleo vale as milhares de vidas destruidas?
Já que estou numa de chocar com imagens de guerra, este video que podem ver ao clicar aqui, mostram os crimes de guerra cometidos no Iraque, no Kosovo e no Afeganistão por meio de munições fabricadas com urânio empobrecido (Depleted Uranium). O encobrimento destes factos tem sido uma política sistemática por parte dos medias do mundo ocidental, portugueses inclusive. Por sua vez, a chamada 'comunidade internacional' finge ignorar os crimes do governo dos EUA tal como no passado fingiu ignorar os crimes da Alemanha hitleriana.

6 comentários:

Corduroy disse...

Imagens muito fortes msm.... principalmente as do 2ndo site. É uma atrocidade o que se fez e o que se tem feito em prol de uma guerra petrolifera!! Como é possivél...
Estou perplexo com tal falta de humanidade.

O meu fds já começou mal...

Abraço

Bia disse...

Esta guerra sempre fedeu desde o início!! É para lá de vergonhoso o que este palhaço do Bush e a sua administração engendraram!! Não entendo como há gente que ainda os apoie!!!

Fly disse...

corduroy
peço desculpa se te estraguei o fds, não era essa a minha intenção, mas se te serve de conmsolo o meu também não começou muito bem.Não foi por estas imagens, mas foi , também, por causa duns anormais no meu trabalho, com bófia À mistura, mas isso é outra história.

bia
é verdade há muita gente que apoia este criminoso de guerra, muitas delas nem sabem porquê, apenas sabem aquilo que os média lhes dão todos os dias, e essa informação é manifestamente escassa e enganosa.
Enfim...


abraço aos dois e que o fds seja melhor do que o perspectivado.

Teixeira disse...

Mais uma excelente chamada de atenção para os que porventura possam estar distraidos.

Esse nunca será o caso dos leitores deste blogue, pois se eventualmente andassem de olhos fechados como muitos americanos, tu farias (como fazes), de mencionar a verdade por muitos escondida debaixo do tapete da hipocrisia.

Abraço, e mais uma vez com a convicção de que não seria por "nós" que haveria guerra no mundo.

[[]]

bjecas disse...

Confesso que poucas fotos vi e o filme também não correu muito.
Eu sei que por vezes é preciso chocar para sensibilizar mas eu já tenho os olhos bem abertos e farto de ver (outras) desgraças estou eu.

Os americanos têm cá um jeitinho para fazer merda, não têm?

\m/

Soso disse...

Gracias por este sitio y toda la información abunda. Me parece muy interesante y lo recomiendo a todo el mundo!
Buena suerte a usted. amistoso

voyance par mail gratuite