domingo, 13 de maio de 2007

Portugueses na Guerra do Afeganistão

Uma noticia do Público diz que um grupo de militares portugueses vai participar "dentro de poucos dias" em acções de guerra no Afeganistão, contra redutos terroristas, ao lado de tropas norte-americanas e canadianas, noticia hoje o semanário "Sol", citando fontes militares.
Esta é a primeira vez desde o 25 de Abril que os portugueses participam em acções de guerra, uma vez que até agora têm sempre integrado missões de paz.

Agora pergunto eu , mas a missão dos militares portugueses no Afeganistão não era para a "manutenção da paz", sem terem que fazer missões ofensivas de alto risco como esta?
Parece-me que o governo Sócrates cada vez mais é um cãozinho nas mãos da máquina de fazer guerra americana, depois de estes serem massacrados e de terem o moral das tropas nas últimas, mandam as outras tropas como carne para canhão.
E os média portugueses mais uma vez não dizem nada, ah pois é estão muito preocupados com o rapto(?) da cámonezinha, na Praia da Luz, por negligência dos pais. Enfim...

1 comentário:

Teixeira disse...

Vergonha!

Um autêntico Tinto do dia...

Acho que é altura de sairmos para a rua e protestar contra esta decisão. Já não bastava lá estarem como lacaios dos americanos e ainda vão servir de carne para canhão...

Abraço
[[]]