sexta-feira, 4 de maio de 2007

22ª Semana Académica do Algarve

Começou ontem a Semana Académica do Algarve, em Faro, que se prolonga até dia 13 de Maio. O País das Maravilhas instala-se este ano no Largo de S.Francisco. Para além dos concertos , há também uma exposição de fotografia e um debate dedicado ao tema do ambiente. O tema do Desfile Académico será o da reciclagem, logo a seguir a este será realizada na doca de Faro uma acção simbólica intitulada "Estender a Capa para Travar a Subida do Mar".

Quanto ao recinto este será composto pelo palco principal, o Palco RUA, a zona desportiva, a discoteca, a zona de restauração, a zona chill-out, e as famosas barraquinhas, entre outros.
Os Da Weasel são uma das bandas presentes nesta festa, no dia 12 de Maio. Deixo aqui um video de uma música que me tocou bastante na altura em que saiu, Força (Uma Página De História). Podia deixar o Dialectos da Ternura, o 1º single do último album, mas não estaria a ser sincero para comigo, de qualquer das formas se quiserem ver este video basta clicar aqui.


(...)
Todo o amor deste mundo
Perdido num segundo
Todo o riso transformado
Num olhar apagado
Toda a fúria de viver
Afastada do meu ser
Até que um dia acordei
E vi que estava a perder
Toda a força que cresceu
Na vida que deus me deu
A vontade de gritar bem alto:
O meu amor morreu
Todo o mundo há-de ouvir
Todo o mundo há-de sentir
Tenho a força de mil homens
Para o que há de vir
Vai haver um outro alguém
Que me ame e trate bem
Vai haver um outro alguém
Que me ouça também
Vai haver um outro alguém
Que faça valer a pena
Vai haver um outro alguém
Que me cante este poema.

4 comentários:

Bia disse...

Essa letra é magnífica!

Fly disse...

Sem dúvida umas das melhores que o Pac escreveu até agora.
Na altura em que saiu, como já referi no post, tocou-me profundamente e fez todo o sentido na fase da vida que atravessava no momento. Estava a terminar um tratamento, que se tem revelado a escolha mais acertada que alguma vez fiz, numa C.T.
Se antes eu já gostava de Da Weasel depois desta música comecei a vê-los, a sentir e a gostar de outra forma.

Corduroy disse...

Eu não sou grande fã dos Da Weasel como deves saber... mas esta "força" e a "casa" são as minhas músicas preferidas dos doninhas... e a letra de ambas é bem interessante e muito bem conseguidas.

Boa semana académica.

Soso disse...

Gracias por este gran sitio, muy abigarrada de las ideas buenas e interesantes. Especialmente mantenerlo. Buena suerte
cordialmente

voyance mail gratuite