domingo, 29 de abril de 2007

Messinense Mantem-se

Há algum tempo atrás tomei a decisão de não comentar os resultados do Messinense aqui no blog, mas hoje vou ter que comentar porque a vitória com o Real de Massamá faz com que nos mantenhamos na 2ªDivisão Nacional Serie D.

Este fim de semana futebolistico só não foi melhor porque o Sporting não foi além de um empate a um golo no campo dos lampiões, porque de resto oF.C.Porto perdeu no campo do Boavista por 2-1, e o clube por quem realmente sofro, o Messinense, o clube da minha terra, do meu coração, foi ganhar no campo do Real Massamá por 4-3, num jogo muito disputado, em que estivemos a perder por 2-0, conseguimos fazer o 3-2 e acabar o jogo a vencer por 4-3. Esta vitória faz com que nos mantenhamos na 2ª Divisão Nacional, Serie D, já não precisando de ajudas de terceiros.
Tenho que agradecer a todos aqueles que tornaram este sonho realidade, primeiro aos jogadores que foram uns verdadeiros profissionais, mesmo sendo todos amadores;
segundo ao treinador que contra tudo e contra todos conseguiu fazer com que o Messinense subisse de divisão, na época passada, e agora manter na 2ªD;
terceiro à direcção que soube manter a cabeça fria, embora os resultados de inicio não fossem os melhores, viemos a fazer uma 2ªvolta excelente com vitórias nos campos em que se adivinhava derrotas, como seja o caso de Loulé em que vencemos por 1-0, de Alcantara com o Atlético vitória por 2-1 , ou este de Massamá por 4-3.
E por último o público e a população que sempre apoiou esta equipa e este projecto, embora houvesse vozes discordantes, esta vitória veio deitar abaixo essas conspirações.
O lugar do Messinense é por enquanto a 2ªD, uma divisão em que é necessário algum esforço financeiro, é certo, mas que também tem retornos em termos de visibilidade para a terra e para o concelho, que andam muito esquecidos ultimamente, parece que não se passa nada por aqui, ao menos é o futebol a dar algumas alegrias aos Messinenses e ao concelho, para não dizer ao Algarve. Um Bem Haja.
FORÇA MESSINENSE !!! SEMPRE FIÈIS !!

Sem comentários: