terça-feira, 24 de abril de 2007

Harry no Iraque

Uma noticia de ontem dava conta que "Rebeldes ameaçam raptar principe Harry", mas não foi esta notícia que me fez escrever um post acerca disto, foi sim a resposta do Ministério da Defesa Britânico (MDB) que diz a seguinte frase: "...os maus sabem que Harry vai para o Iraque." Os maus (?) sabem , agora depende do ponto de vista e de saber quem são os maus aqui. dividir o mundo entre o bem e o mal, como o Bush fez com o seu eixo do mal, revela que os argumentos destes bandidos já estão nas últimas e que é necessário outro tipo de artimanhas para convencer um público cada vez mais descrente nas politicas catastróficas para o povo em geral, e para o Médio Oriente em particular.



Eu não tenho dúvida nenhuma que a quem o MDB se referia era a eles próprios, e que se calhar já tem lá no Iraque uma equipa treinada e preparada para raptar ou mesmo matar o Harry, como dei conta num post escrito há algum tempo atrás . De qualquer das formas esta ida do principe para o Iraque não é inocente e há ali algo mais que o simples desejo dele de combater numa frente de batalha.
Outra noticia, que não tem nada a ver com esta ou talvez tenha, é um comentário do general Loureiro dos Santos numa conferência em que falou da nova ordem internacional como ele lhe chamou, eu prefiro chamá-la New World Order, e que diz o seguinte "A Europa, a Rússia e a China pertencem todos à Eurásia, e uma das grandes estratégias dos EUA é manter a região o mais fragmentada possível". E eu acrescento "Assim como todo o mundo , enquanto houver caos é mais fácil de controlar, como se pode ver pelas políticas, decretos lei aprovados nos últimos anos e que vizam , cada vez mais, controlar os cidadãos de todo o mundo".

5 comentários:

Bia disse...

Infelizmente, o caos e a guerra são grandes motores económicos para países como os EUA e a Inglaterra. Achei piada ao facto de eles se referirem aos iraquianos como "maus";) Infantilidade...

Só agora é que reparei que és de S. B de Messines, é a terra da minha madrasta! Já aí fui umas quantas vezes! O mundo é uma cereja mesmo...

Ludovicus Rex disse...

Que Abril permaneça sempre vivo nos vossos corações.
Viva o 25 de Abril! Viva a Liberdade! Viva Portugal!

Teixeira disse...

Não é esse que é o herdeiro da coroa se Carlos abdicar?

Carlos esse que parece não querer fazer a vontade do povo...

Será que a vontade de "alguns" não é que o principe seja mesmo "lixado" no Iraque?

Poderia fazer com que a opinião pública inglesa passasse a ver os iraquianos como inimigos...

Não sei. Estou para aqui a divagar...ou não...



[[]]

Corduroy disse...

Teixas: penso não ser o Harry o herdeiro, mas sim o mais velho, William (estou a dar uma de revista côr-de-rosa)!!!

Mais uma vez Fly, surpreendes com um post mt bem escrito e pertinente. Sinceramente não me parece que queiram k aconteça algo ao principe de propósito, mas não ponho as minhas maõs no fogo, e muito menos por esses caramelos dos UK e os seus aliados das Américas.
Hoje em dia toda a gente quer ser o bom da fita, mas as convicções por detrás das acções é que as tornam válidas de tal julgamento.

Flyover disse...

bia
o mundo é mesmo pequeno, há quem diga que todoas as pessoas estão ligadas por um sétimo elo, ou seja há sempre alguem que nós conhecemos que é amigo ou conhecido de outro que por sua vez nos conhece a nós. Não sei se me fiz entender.


ludo
25 de Abril Sempre!


teixeira
como o corduroy já disse o William é que é o herdeiro, ou seja o Harry não faz falta aos interesses do UK. E esperemos que seja só divagação mesmo.

corduroy
se nós tivessemos conhecimento de todas as intrujisses e mentiras que se passam por esse mundo fora em nome da liberdade, acho que não acreditavamos de tão inacreditável, passo o pleonasmo,que é.

Um abraço a todos.