sábado, 21 de abril de 2007

FIMA 2007

Está a decorrer , em varias localidades algarvias, o 29º Festival Internacional de Música Algarve - FIMA 2007, evento que começou em 6 de Abril e termina a 9 de Junho de 2007, com a participação de mais de 200 artistas nacionais e internacionais, distribuidos por 13 concertos.
Podem ver todo o programa clicando aqui.
"A direcção artistica é assegurada por Osvaldo Ferreira, maestro titular da Orquestra do Algarve.
Desde Lagos a V.R.S.António, esta 29ª edição será apresentada nas salas mais emblemáticas do Algarve. São estas, espaços históricos como a igreja matriz de Alvor e os mais modernos equipamentos culturais, como o Teatro Municipal de Faro e o Auditório Municipal de Lagoa.
A adesão e a cooperação de todos (?) os municípios mais experientes na apresentação de música erudita - Lagos, Lagoa, Portimão, Loulé, Faro, VRSA - garante a presença deste festival em todas as regiões do Algarve (?), alcançando assim os públicos nacionais, mas também os residentes e visitantes internacionais que apreciam esta género de eventos."

Estes dois últimos parágrafos foram retirados de um panfleto publicitário ao festival , e eu deixo aqui uma pergunta no ar: presença deste festival em todas as regiões do Algarve ?
A mim parece-me que o concelho de Silves ou não pertence ao Algarve ou então a sua presidente anda a dormir e parece que não sabe que acontecem eventos culturais na região. Acho que o concelho e a Câmara Municipal tinha aqui uma boa oportunidade para dar uso aos espaços que inaugura e que depois não acontece mais nada.
É muito triste ver que não se passa mesmo nada neste concelho . Obrigado Isabel Soares e acessores da cultura do concelho (se é que existem) por contribuirem ainda mais para a estupidificação dos munícipes.

Deixo aqui um video de Ute Lemper , que vai actuar em Faro , no Teatro da Figuras, no dia 5 de Maio. Um concerto a não perder.

5 comentários:

Ludovicus Rex disse...

In A Voz do Povo
Este post, serve de complemento a este artigo: Informação.

Há algum tempo que sabia quem nos atacava, mas esperei até onde poderia chegar o infractor deste ip: ( IP: 217.70.65.24 , c-217-70-65-24.bragatel.pt) Esperei e aguaradei. Ando há demasiados anos na Blogosfera... e na internet. A palavra chave foi o infractor ter utilzado o nick SIS, que nunca o deveria nem o devia ter feito.

O seu Servidor já está informado e o seu IP vigiado.

Quando digo sem Amarras, é mesmo sem Amarras!

Viva Abril, Viva a Liberdade!

Nota Final: Aqui para nós, quero-o irradicar da blogosfera... ainda não sei se hei-de utilizar a forma legal ou a alternativa...
Quem não presta deve ser banido...
Na Internet tudo se sabe...
Por último o IP de que falei é deste blog - Aromas de Portugal

Flyover disse...

Amigo Ludovic,
fui à procura desse artigo n'A Voz do Povo e dos respectivos comentários, procurei nesse e em vários outros artigos desse mesmo blog , algo que me esclarecesse acerca deste assunto que focaste no comentátio, e sinceramente aquilo que encontrei, na minha opinião, não é assim tão grave quanto isso. De qualquer das formas se achas que essa pessoa está a abusar na forma como escreve ou comenta no teu blog, estás no teu direito de o banir dos comentários, agora bani-lo da internet acho que é mais dificil de concretizar.
Está a aproximar-se o aniversário da revolução de Abril e acho que está na altura de completar o ciclo e fazer outra .

25 de Abril Sempre!!

um abraço

Anónimo disse...

Caros amigos,

"José Afonso", figura ímpar da cultura portuguesa, que trilhou, desde sempre, um percurso de coerência na recusa permanente do caminho mais fácil, da acomodação, no combate ao fascismo salazarista e pela liberdade e democracia, é tema de um selo que está em 3º lugar. Precisamos do voto de todos para que se faça um selo em sua memória e em louvor à Liberdade.
Num período de exaltação de valores salazaristas, devemos contrapor com os nossos defensores de Abril!

“Venham mais cinco!!
Traz um amigo também!”


VOTA
[aqui]

Abril, SEMPRE!!

Davide da Costa

Teixeira disse...

A Tasca atribuiu-te o Prémio Thinking Blogger. Passa na Tasca, bebe um tinto à pala e saca o teu selo.

[[]]

Flyover disse...

Davide
Já fui ver isso e realmente vale o voto.Boa sorte.

um abraço


Teixeira
epah com esta é que tu me lixaste, Thinking Blogger eu? lol
OK vou passar por lá.Obrigado.

Um abraço