sexta-feira, 20 de abril de 2007

Fim dos Exames

Como os visitantes deste blog devem ter reparado , ultimamente não tenho postado com a reguralidade habitual e que gostaria, porque tenho andado em exames de acesso ao ensino superior. Pois é, tive essa brilhante decisão há alguns meses atrás e resolvi me inscrever para fazer os exames que dão acesso ao curso de Psicologia que ando há muito a adiar.
Pois bem , ontem tive prova de Estatística/Matemática, não sei para que é que esta disciplina serve num curso de Psicologia mas pronto lá tive que fazer o exame, que diga-se de passagem me correu melhor do que estava à espera, (tendo em conta que não tinha matemática há 15 anos), onde tive mais dificuldade foi nas expressões numéricas que já não me lembrava sequer que isso existia.
Hoje tive o exame de Psicologia, e este sim estudei durante 20 dias a matéria, embora tenha sido dificil para mim que já não pegava num livro para estudar há muito tempo, e isto se alguma vez peguei. Para este teste enchi-me de cábulas com tudo o que saiu, sim porque a fazer cábulas aprende-se muito e depois podem sempre a vir fazer falta, mas só usei duas delas porque para além de o sitio que me foi destinado não ser o mais propício para fazer uso das ditas, ainda me lembrava de algumas coisas que lá tinha escrito.
Fazendo o balanço destes testes , não tenho grande fé em entrar , mas a esperança é a última a morrer e como tal fico à espera dos resultados que saiem na próxima sexta ou na segunda-feira seguinte.
Isto de voltar aos estudos depois de tantos anos parado , e de tanto atrofianço cerebral à pala dos químicos ingeridos não é facil, mas só o facto de ter tomado esta decisão , de a ter posto em prática, independentemente de entrar ou não , é uma vitória para mim .
Vamos ver o que isto dá ...

6 comentários:

bjecas disse...

Parabéns mano!

É marafado...

[[]]

\m/

Flyover disse...

ehehe

Obrigado bjecas, ainda não entrei (nem sei se entro) mas aceito os parabéns pelo meu esforço, e por ao menos tentar.

um abraço

mau feitio disse...

Que condições tens de ter para recorrer a esse exame? o 12 ano? estou pouco informada.

Corduroy disse...

Acho que foi uma excelente ideia. Nunca é tarde para voltar a estudar e tu és mais uma prova disso!! Parabéns e boa sorte.

Teixeira disse...

Parabéns pela decisão Fly.

Forte abraço
[[]]

Flyover disse...

mau feitio
precisas do 12º ano completo, fazer uma entrevista de selecção e de fazer os exames de matemática e psicologia.
Eu concorri para uma privada, em Loulé,porque é a unica na minha zona que tem o curso que quero com um horário pós laboral, que me dá para trabalhar e tirar o curso na boa sem sobreposições de horários, é preciso também algum dinheiro de parte, ou pelo menos fazer uma boa gestão do ordenado, para pagar a propina mensal que neste caso é de 270 €, não é um valor assim tão acessivel quanto isso, mas já falei com a minha familia e caso tenha falta de algum durante o tempo de estudo eles podem me emprestar, espero não vir a precisar , pelas minhas contas o meu ordenado dá para esta aventura mesmo à tangente.

corduroy
é verdade nunca é tarde para aprender, só é preciso vontade e tempo para o fazer.

teixeira
Obrigado, mas como referi no comentário do bjecas, ainda não entrei e realmente nem sei se entro.

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo, é sempre bom "ouvi-las".

abraços