terça-feira, 27 de março de 2007

O significado de Marafado

Depois de ter verificado que alguns visitantes deste humilde blog chegaram aqui por causa de querer saber o significado de "Marafado" , resolvi saciar essas pessoas ávidas de conhecimento com a solução para essas questões pertinentes.
Assim sendo, fui procurar ajuda a um conterrâneo algarvio, o refoista, autor de o parente de refóias , só para não ter o trabalho de escrever muito, e após fazer o copy, postei aqui o significado dessa palavra algarvia marafada(o) , que é: Zangado; irritado; velhaco; malandro; dinâmico; activo; desinibido; estragado; desorganizado; desarrumado; difícil; árduo; enzainado; danado; enrèxado; o raça; com cara de poucos amigos.
Espero que isto possa ajudar aqueles que procuram saber os significados de algumas palavras desta zona tão sui generis como é o Algarve, e a partir de hoje tenho ali ao lado , na barra lateral, o significado da palavra que deu nome ao meu blog.

9 comentários:

MaD disse...

Caro Marafado
Obrigado pela referência aos meus blog e site.
Gostaria, apenas, de fazer uma pequena rectificação.
Tanto o blog como o site têm o mesmo nome "O Parente da Refoias".
"refoista" era o meu username no Blogger antigo e, simultâneamente, o endereço do blog.
Que confusão... Isto tudo para dizer que o meu blog se chama "O Parente da Refóias" e não "Refoista".
Cumprimentos e felicidades para "O Marafado" que já percebi tratar-se de um blog super-dinâmico.

Flyover disse...

ok obrigado pela ilucidação, já não te chamo mais nomes :)

um abraço

joaninha disse...

oi
eu sou algarvia
lol
o meu nick é gaja_marafada
ehehehe
eu sabia o que queria dizer a palavra mas nunca soube explicar o que significa...
assim ja vou poder dizer o que significa qd me perguntarem .
obrigado
:)

R disse...

amigos vou citar esta definiçao no meu proprio blog...saudaçoes marafadas

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Anónimo disse...

Caro Marafado
Como algarvio e farense gostei muito da tua definição do termo marafado.
Gostei também da lista de e-books e downloads. Pena é que o livro sobre "As Sociedades Secretas e o seu Poder no Sec.XX" já não esteja disponível.
Fica para a próxima.
Um grande abraço dum Moss Deb de Fare...

Fly disse...

Anónimo de 29 de Julho de 2012
peço desculpa por só responder agora, este blogue está parado e por isso muito raramente venho aqui. Não sei se vais ler isto mas no entanto posso te dizer que tens aqui o link para esse livro:

http://www.mediafire.com/file/zjluhz3zr01vb13/As_Sociedades_Secretas_e_o_seu_Poder_no_Sec.XX.pdf

Abraço

Anónimo disse...

I seriously love your site.. Great colors & theme. Did you create this web site yourself?
Please reply back as I'm hoping to create my very own website and want to learn where you got this from or what the theme is named. Kudos!

my blog - vakantiehuisje huren

Anónimo disse...

If some one desires to be updated with latest technologies after that he
must be pay a visit this website and be up to date everyday.


Here is my web blog; luxe vakantiewoning frankrijk :
: ::