quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Estilo(s) gótico(s)





Hoje uma amiga minha perguntou-me se eu não tinha musicas goticas para ela apresentar um trabalho para a escola , acerca desse tema .
Para ser sincero não gosto desse genero de musica , mas mesmo assim fui pesquisar acerca desse estilo e o que descobri resolvi postar aqui , não é muita coisa mas pode ser que isto sirva para alguem .

O termo gótico (do inglês: goth ou gothic) foi usado através dos séculos sob vários significados, às vezes sem ligação alguma.A palavra agrega sentidos que lembram: vitoriano, medieval, onírico, sombrio, assustador, fastamagórico, macabro, amedrontador, etc.
Não vou estar aqui a escrever muito , podem ler alguma coisa sobre a historia deste tema aqui, escrever gótico e procurar por estilo de vida : )
o que mais me chamou a atenção para este tema foram os diversos sites com fotografias espectaculares e poemas macabros , p.ex este do anjo gótico , ou este do umbraum que está muito completo ,
mas o que mais gostei foi este da Leonore , the cute little dead girl , essa personagem inventada por Roman Dirge , que já passou a culto entre os góticos e que mostro aqui uma história , vale bem a pena ler o humor sarcástico desta pequena criatura , ou talvez não...

Sem comentários: